ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CAMPEV 2011 - Setor 16 - Abertura

           Na noite do Dia 31 de outubro, deu-se a abertura da CAMPEV/2011 do Setor XVI, com a presença dos Pastores do Setor, suas dignas esposas e representação de todas as Congregações. A Igreja da Gameleira estava cheia e muito linda. Pregou a Palavra o Irmão ALICSON CARLOS, e o Louvor ficou a cargo da Banda ICSON e ISABEL NASCIMENTO, e também dos Conjuntos JÚBILO DOS FIÉIS, BETEL e SHALOM, da Cidade Satélite. A CAMPEV se estenderá até o proximo domingo, dia 6 quando estaremos realizando o Culto do Amigo. Todos são convidados a participarem conosco.
(Postado pelo Pastor Jozenil Araújo)

Saudação do Pastor Jozenil Araújo

 Amado Seguidor/Visitante, Bom Dia na Paz do Senhor Jesus Cristo!
          Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
“No Dia 31 de outubro comemora-se o Dia da Reforma Protestante. Foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg,  protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, propondo uma reforma no catolicismo.  Queridos, é importante rememorar esse Evento, a fim de valorizarmos nossa Igreja e maneira de servir ao Senhor. A Bíblia afirma: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Tm 2.5).
Cordiais Abraços, do Pastor Jozenil Araújo

MEDITAÇÃO DO DIA(Hebreus 9. 11-15)
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.”.


Se algum Seguidor e/ou Visitador desejar tecer comentários sobre  O BLOG,  envie sua mensagem para o seguinte e-mail:

Pensamento do Dia - Manacial no Deserto
(Editora Betânia)
"Tudo são flores? e pastos verdes? Sabes que não. Nem sempre.
Mas a promessa diz fielmente que nada te faltará.
Porque temores? O Mestre falha?
Eu sei que não. Não falha. Que tudo mude, tenho a promessa
 De que Ele comigo está."




Liminar da Justiça garante Transmissão Religiosa na TV Brasil.

          A polêmica começou após o conselho curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidir tirar da sua grade os programas religiosos.
          O juiz federal da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, João Luiz de Souza, concedeu, nesta terça-feira, liminar garantindo a transmissão pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC)  estatal que opera a TV Brasil e oito rádios oficiais de missas e cultos. 
           A polêmica começou após o conselho curador da empresa decidir tirar da sua grade os programas religiosos, que são veiculados há 36 anos. A suspensão começaria a valer neste final de semana.
           A advogada da Arquidiocese do Rio, Claudine Dutra, que foi quem entrou com o pedido para anular a decisão da EBC, por entender que o ato da empresa era de discriminação religiosa. “São programas antigos e que têm um público cativo”, argumentou. Como fundamento para excluir a programação religiosa, o Conselho Curador alega o caráter republicano laico da EBC.
           A Arquidiocese defende que uma empresa pública de telecomunicações deve abrir suas portas a todas as religiões, especialmente àquelas que têm grande representatividade na sociedade. A decisão do juiz federal vale por tempo indeterminado e se estende à programação das rádios. Aos sábados, é transmitido um culto da Igreja Batista e, no domingo pela manhã, a Santa Missa e o programa ‘Palavras de Vida’, ambos da Igreja Católica.
Postado pelo Pastor Jozenil Araújo. Fonte: O Dia

Estado de Goiás recebe a 21ª Conferência de Escola Dominical da CPAD

 Democratizar o ensino, induzindo à reflexão sobre a necessidade da educação cristã genuína no Brasil. Com esse objetivo, a CPAD realizou, nos dias 22 a 25 de setembro, a 21ª Conferência de Escola Dominical, no templo-central da Assembleia de Deus em Rio Verde, no interior de Goiás, a 230 quilômetros de Goiânia, capital do Estado.

Na ocasião, o Ministério das Comunicações, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, fez o lançamento oficial do selo alusivo ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Trata-se de um eficiente veículo de divulgação do nome da igreja e da mensagem do Evangelho: Jesus salva, cura, batiza com Espírito Santo e em breve voltará.
Foram quatro dias de relevante discussão a respeito da importância de se aprimorar a prática pedagógica. Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (
CGADB), e que pregou na noite de abertura do evento, as metodologias de ensino são sempre renováveis e, portanto, o educador deve ter como princípio fundamental a constante reciclagem de seus conhecimentos, tanto os inerentes às Escrituras quanto os alusivos às diversas ciências. “Essa é uma das grandes oportunidades que todos os professores da região têm não só para aperfeiçoar os seus conhecimentos, mas também para melhorar os métodos utilizados na aplicação do ensino na Escola Dominical”, ressaltou pastor José Wellington, que estava acompanhado no evento por sua esposa, irmã Wanda Freire, líder da União de Esposas de Ministros da AD (Unemad).
Autoridades políticas prestigiaram o evento, que contou com a participação da cantora Lília Paz e de muitos músicos locais, como o Quarteto Gileade. Plenárias, seminários e workshops compuseram a programação da Conferência, que reuniu pessoas de diversas localidades do país, alcançando o número de 1.071 inscritos.
O presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Júnior, ressaltou a participação maciça dos rio-verdenses e sua percepção a respeito do grau de interesse dos mesmos. “Pude perceber a motivação dos membros da igreja local, que se inscreveram e esgotaram as inscrições, havendo inclusive uma fila de espera. Nós, da CPAD, ficamos muito felizes, porque isso mostra o interesse dos professores da Escola Dominical no seu aperfeiçoamento para ensinar a Palavra de Deus”, afirmou.
“Essa foi a primeira vez que realizamos um evento em Goiás, e uma Conferência de Escola Dominical, que faz parte das Celebrações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Parabéns aos irmãos goianos pela dedicação, e por terem chegado até mesmo a adiar a Escola Bíblica da Cadesgo para que obreiros de todo o Estado pudessem participar da Conferência”, destaca irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD. (Matéria de Muriele Silva - Reportagem completa será divulgado no Mensageiro da Paz de novembro/2011)
Postado pelo Pastor Jozenil Araújo – Fonte: Portal da CPAD.


Hinos da Harpa Cristã

PRESENTE ESPECIAL DO BLOG PARA VOCÊ 
HINOS INESQUECÍVEIS - HC No. 9

Marchai Soldado

Marchai, soldados de Cristo Jesus,
Marchai, marchai e enfrentai
O inimigo do bem e da luz;
Soldados, avançai!


Refrão

Sim, avançar, não recuar;
Sem temor, com valor,
Marchai, lutai, pois Cristo vai
Na vanguarda - Avançai! 


Marchai, soldados, bem alto erguei
O pavilhão da salvação;
A Belial, firmes, ousados, vencei;
Vencei a corrupção.


Vossa armadura de guerra tomai,
O elmo, sim, da salvação:
E a espada: a Bíblia levai,
E vencereis, então.


Avante, avante, confiando em Jesus,
Fortes sereis por Seu amor,
Marchai invictos, soldados da luz,
Jesus é o vencedor.

Espaço dedicado ao Idoso - Lei 10.741/2003


Título IV
DA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO IDOSO
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 46. A política de atendimento ao idoso
far-se-á por meio do conjunto articulado de ações
governamentais e não-governamentais da União,
dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Art. 47. São linhas de ação da política de
atendimento: 
em regime ambulatorial, hospitalar ou domiciliar;
IV - inclusão em programa oficial ou comunitário
de auxílio, orientação e tratamento a usuários
dependentes de drogas lícitas ou ilícitas, ao
próprio idoso ou à pessoa de sua convivência que
lhe cause perturbação;
V - abrigo em entidade;
VI - abrigo temporário.

Título IV
 I - políticas sociais básicas, previstas na Lei n.°
8.842, de 4 de janeiro de 1994;
II - políticas e programas de assistência social,
em caráter supletivo, para aqueles que necessitarem;
III - serviços especiais de prevenção e atendimento
às vítimas de negligência, maus-tratos,
exploração, abuso, crueldade e opressão;
IV - serviço de identificação e localização
de parentes ou responsáveis por idosos abandonados
em hospitais e instituições de longa permanência;
V - proteção jurídico-social por entidades
de defesa dos direitos dos idosos;
VI - mobilização da opinião pública no
sentido da participação dos diversos segmentos

Você tem Considerado os Sonhos de Deus para a Sua Vida?


2011 - Grandes coisas tem feito o Senhor por nós...
"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o SENHOR a estes". (Sl 126.2)
Queridos Irmãos, Paz do Senhor Jesus!

Chegamos ao final do mês de outubro de 2011. As perspectivas são de que melhores dias virão. Podemos repetir o que dissera o Profeta Samuel: "...Até aqui nos ajudou o Senhor" (1Sm 7.12). "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Sl 125.1).

O Senhor Jesus não prometeu que viveríamos sem lutas nessa terra, pelo contrário Ele afirmou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33). Deus tem aprovado nosso empenho em prol da Família e nossa união entre os irmãos. Tem olhado com carinho e levado em consideração nossa dedicação às diversas frentes de oração (Consagrações, Vigília, Campanhas, etc).Particularmente, eu e minha Família só temos a agradecer, pelo que Deus tem realizado através de nós, pois Ele tem concedido jamais pensávamos em conseguir, não somente na esfera secular, mas principalmente na espiritual.
O inimigo tenta empanar o brilho da bênção de Deus na vida do Crente, mas a Palavra de Deus nos garante: "E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem" (Gn 12. 2,3). Nós não corremos atrás das bênçãos, elas é que vem ao nosso encontro, pois conhecemos a bênção e o Senhor da bênção.Portanto meus Amados irmãos, continuemos firmes e constantes, pois dessa forma sempre seremos abundantes (1Co 15,58), somos mais do que vencedores por aquele que nos amou (Rm 8.37) e graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do Senhor Jesus Cristo" (1Co 15.57).

Se cada um de nós fizer sua parte, juntos, bradaremos em alto e bom som: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.

domingo, 30 de outubro de 2011

Saudação do Pastor Jozenil Araújo

   
Amado Seguidor/Visitante, meus cumprimentos na Graça e na Paz do Senhor Jesus Cristo!

          “Este dia 29 de outubro eu quero dedicar à Você, meu Companheiro. Este dia o Senhor fez para nossa alegria. Ele que tem nos dado uma tão grande Salvação através de Seu Filho Jesus; também o Fôlego de vida, a Saúde, a Família, o Pão Nosso de cada dia, e ainda, uma Igreja onde podemos congregar louvando e bendizendo o Seu Nome. Portanto, sinta-se homenageado e abençoado e usufrua deste Domingo Dia do Senhor, cumprindo suas obrigações Eclesiásticas e Espirituais.
Cordiais Abraços, do Pastor Jozenil Araújo

MEDITAÇÃO DO DIA(João 21. 21-25)
“Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-nos.
Bendito aquele que vem em nome do SENHOR; nós vos bendizemos desde a casa do SENHOR.
Deus é o SENHOR que nos mostrou a luz; atai o sacrifício da festa com cordas, até às pontas do altar.
Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre”.


Se algum Seguidor e/ou Visitador desejar tecer comentários sobre  O BLOG,  envie sua mensagem para o seguinte e-mail:
  
Pensamento do Dia (Manacial no Deserto - Ed. Betânia)
"Por que não andarmos mais perto de Cristo?
Porque passar fome ante mesa tão farta?
Por que estar no baixo, se os cumes são nosso?
Cheguemos-nos pois!"