ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Saudação do Pastor Jozenil Araújo


Amado SEGUIDOR/VISITANTE, Paz do Senhor e que a Graça do Senhor transborde em seu coração.
Compartilhemos essa REFLEXÃO:
30 de Novembro – último dia do penúltimo mês de 2011.
Amanhã entraremos no mês de dezembro, último mês de ano. Últimos dias para a chegada de um Novo Ano.
 Em rápida meditação surgem algumas perguntas: Que realizamos para o Senhor no ano que está prestes a findar? Qual foi nosso saldo na Conta de Deus? Se chegássemos hoje à presença do Justo Juiz, que teríamos para apresentar? São indagações que podem nos deixar assustados!
Amado, não se aflija temos ainda 30 dias para recuperar o “tempo perdido”. Quem sabe as lutas, enfermidades, necessidades mil e outras coisas mais, tenham impedido de render mais para o Reino de Deus. No entanto, Deus não é injusto para esquecer dos trabalhos de nossas Mãos, os já realizados em 2011 e os ainda a realizar.
Precisamos manter o foco e não sair do centro da Vontade de Deus, ajustar nossas prioridades. Lembremos do ensinamento do Senhor Jesus (Mt 6.33)
Cordiais Abraços do Pastor Jozenil Araújo
MEDITAÇÃO DO DIA(Mateus 6. 31-34)
“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
MAS, BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

Se algum Seguidor e/ou Visitador desejar tecer comentários sobre  O BLOG,  envie sua mensagem para o seguinte e-mail:

PENSAMENTO DO DIA -  MANANCIAL NO DESERTO
(Editora Betânia)
“Numa cama, entre dores: Tudo adverso.
Nuvens densas e escuras ao redor,
Mas um brilho no olhar; Irradiante;
No sorriso, uma paz Transbordante.
A beleza de Cristo; A presença de Deus.

Hinos da Harpa Cristã


PRESENTE ESPECIAL DO BLOG PARA VOCÊ 
HINOS INESQUECÍVEIS – HC-35

O Grande Amor

O grande amor de meu Jesus
Por mim morrendo sobre a cruz,
Da perdição, pra me salvar;
Quem poderá contar?


Quem pode o Seu amor contar?
Quem pode o Seu amor contar?
O grande amor do Salvador,
Quem poderá contar?


O cálice que Jesus bebeu,
A maldição que padeceu,
Tudo por mim, p'ra me salvar,
Quem poderá contar?


A zombaria tão cruel,
A cruz sangrenta, o amargo fel,
Que Ele sofreu pra me salvar;
Quem poderá contar?


Incomparável Salvador!
Quão inefável Teu amor!
Quão impossível de sondar!
Imenso e sem par!

Filme produzido pela Assembleia de Deus Supera Expectativas em sua estreia

 
Estreou na quarta-feira, 23, em Imperatriz (MA) o filme Renúncia, o primeiro longa-metragem da Assembleia de Deus. A primeira exibição aconteceu no Auditório Palácio do Comércio e os ingressos foram todos vendidos.

Houve duas sessões nesse primeiro dia, uma às 19h e outra às 21h. Renúncia ficou sendo transmitido durante toda a semana e continuará em cartaz até o dia 27, próximo domingo.

O longa foi dirigido pelo assembleiano Luaran Lins com o objetivo de alertar aos jovens cristãos sobre as escolhas tomadas por eles quando chegam na faculdade. A trama foi escrita baseada em uma pesquisa que revelou que nos Estados Unidos a maioria dos evangélicos se desvia quando chegam à Universidade.

Em conversa com alguns professores das universidades de Imperatriz, fui informado que Renúncia é o assunto mais discutido entre os universitários na sala de aula, disse Luaran que estava impressionado com a receptividade do público.

Entre as pessoas que foram até o Auditório conferir esta estreia não estava apenas jovens evangélicos, fiéis de outras religiões também se interessaram pelo enredo e compareceram nas sessões para assistir ao longa.

?Sou católica, mas quero muito assistir esse filme. Ele mostra a nossa realidade e me identifico com muitos dos personagens do filme. O Renúncia chamou minha atenção, disse Ana Paula Oliveira de 19 anos.

Muitas pessoas que estavam afastadas também foram convidadas para assistirem ao filme. ?O filme mexeu comigo e me fez refletir sobre a importância de voltar para Cristo. Me identifiquei muito com várias cenas do filme”, disse Natália Mendes, 16, que estava afastada da Casa do Senhor.

Sobre o filme


O filme conta a história de Nanda, uma jovem evangélica que ao entrar para a universidade conhece o mundo do álcool, das drogas, sexo e luxúria e acaba se desviando da fé.

O projeto foi desenvolvido por jovens da Assembleia de Deus de Imperatriz, Maranhão, que se uniram para levantar fundos e produzirem esse longa que teve o orçamento de R$60 mil. Depois dessa semana de exibição o filme será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus para todo o Brasil.


Fonte: Gospel Prime

Senado homenageia à Igreja Presbiteriana do Brasil pelos seus 150 anos

 A Igreja Presbiteriana do Brasil recebeu homenagem em Plenário nesta segunda-feira (19) em razão de seus 150 anos de fundação. Participaram da solenidade o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), autor do requerimento de homenagem, e os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Wellington Dias (PT-PI) e Geovani Borges (PMDB-AP), além do reverendo Guilhermino Cunha, presidente da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro. A cerimônia teve a participação do coral masculino de africanos de Angola e Congo "Amor do Senhor", regido pelo maestro Garcia Neto Zacarias.
A presidente da República, Dilma Rousseff, e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, enviaram mensagem em que parabenizam a Igreja Presbiteriana pelo aniversário e ressaltam a atuação da instituição em vários segmentos.
(Fonte: Agência Senado)

Palavra Pastoral - Pastor Jozenil Araujo


Crentes avivados alegram o coração de Deus
“Disse-lhes mais: ...; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Ne 8.10)
Amados Irmãos, Saudações em Cristo,
Muitas pessoas são tristes porque não sabem avaliar o valor que têm. Neemias, incentivando o povo, orientou: “Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor...”. Ele lembrava a todos que é preciso agradar ao Senhor e, se isso acontecer, o coração do Senhor estará alegre conosco, consequentemente, a alegria do Senhor é nossa força. Salomão incentivou o povo, dizendo: “Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras”. (Ec 9.7).
Mesmo passando por adversidades, perseguições e maldade causadas pela inveja de alguém, não temos o direito de baixar a cabeça e ficar se lamentando pelos cantos, à ponto de proferir palavras que desagradam ao Senhor, até mesmo tentando retribuir com a mesma moeda. Sabemos que as injustiças e ameaças vêm de todos os lados até mesmo vindo de pessoas que “metem a mão no prato conosco”, estão do nosso lado, tentam passar imagem de leal e amigo, no entanto, Jesus nos alertou que viriam momentos difíceis e nos orientou a ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo (Jo 16.33).
O Apóstolo Paulo nos exorta e aconselha, ele que foi perseguido e muito sofreu pela causa do Evangelho de Cristo, passando a seguinte mensagem de fé: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”.
Amados irmãos contem com minhas orações, meu apoio, meu abraço e com o amor de Deus que impregna meu coração e nunca venhamos a esquecer que: A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA!

Espaço Dedicado ao Idoso - Lei 10.741/2003


Dando continuidade a postagem de assuntos de interesses dos Idosos, estamos divulgando o ARTIGO 84 a 88.  Nós da Terceira Idade, devemos estar atentos aos nossos direitos. Pastor Jozenil Araújo 

Art. 84. Os valores das multas previstas nesta Lei reverterão ao Fundo do Idoso, onde houver, ou na falta deste, ao Fundo Municipal de Assistência Social, ficando vinculados ao atendimento ao idoso.

Parágrafo único. As multas não recolhidas até 30 (trinta) dias após o trânsito em julgado da decisão serão exigidas por meio de execução promovida pelo Ministério Público, nos mesmos autos, facultada igual iniciativa aos demais legitimados em caso de inércia daquele.

Art. 85. O juiz poderá conferir efeito suspensivo aos recursos, para evitar dano irreparável à parte.

Art. 86. Transitada em julgado a sentença que impuser condenação ao Poder Público, o juiz determinará a remessa de peças à autoridade competente, para apuração da responsabilidade civil e administrativa do agente a que se atribua a ação ou omissão.

Art. 87. Decorridos 60 (sessenta) dias do trânsito em julgado da sentença condenatória favorável ao idoso sem que o autor lhe promova a execução, deverá fazê-lo o Ministério Público, facultada, igual iniciativa aos demais legitimados, como assistentes ou assumindo o pólo ativo, em caso de inércia desse órgão.

Art. 88. Nas ações de que trata este Capítulo, não haverá adiantamento de custas, emolumentos, honorários periciais e quaisquer outras despesas. 
Parágrafo único. Não se imporá sucumbência ao Ministério Público.

Palavra do Pastor José Welington Bezerra da Costa - Presidente da CGADB


O Evangelho de Jesus Cristo nos renova a cada dia
Nós louvamos a Deus pela pujança da Assembléia de Deus no Brasil. Se por um lado somos limitados e até incapazes, por outro temos um Deus que não conhece limitação. Aquele que um dia disse “Todo o poder o Pai me deu no céu e na terra” (Mt 28.18) está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Nós cooperamos com Jesus, Aquele que não conhece limitação. Ele é todo-poderoso e com o poder da Sua Palavra segue transformando o mais vil pecador em nova criatura para a glória de Seu eterno nome.

Esse é o apanágio do nosso ministério. Nós não procuramos ganhar almas para nós mesmos, e por isso não fazemos da mídia o nosso apanágio absolutamente. Nós ganhamos almas para o Reino dos Céus! Se hoje temos milhões de membros na nossa igreja é porque eles foram alcançados pela mensagem ungida do Evangelho.

Queridos companheiros, nós temos que continuar a pregar como os nossos pais nos ensinaram: Jesus Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e em breve voltará para buscar a Sua amada Igreja! Este Evangelho de poder ferve no nosso coração. O Ide peremptório de Cristo nos impulsiona ainda hoje, após 100 anos de um profícuo trabalho. Não nos cansamos; o nosso esforço não diminuiu; um século se passou, mas nós continuamos com igual vigor.

Determinado pensador de nossa sociedade disse que é impossível que um grupo associado tenha uma pujança continuada após 50 anos. Eu gostaria que aquele senhor estivesse aqui para constatar que após 100 anos a Assembleia de Deus continua viva, efervescente pelo poder de Deus. A manifestação da glória de Deus nos nossos corações nos anima a dizer ao Brasil e ao mundo sobre o senhorio de Cristo no Céu e anunciá-lo como Salvador das nossas vidas.

Há poucos dias, em uma das nossas reuniões em São Paulo, eu disse aos crentes que Deus trouxe para o Brasil “o Evangelho pentecostal com forma sueca”. Eu estou muito feliz porque, com 100 anos de idade, a Assembleia de Deus não envelheceu, à semelhança de Sara, que aos 65 anos de idade ainda estava sendo cobiçada por um rei atraído pela beleza dela. A Assembleia de Deus está sempre renovada. O Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus, nos renova a cada dia.

Um dia o Senhor voltará e o apóstolo Paulo disse que Ele buscaria uma Igreja santa e irrepreensível, sem mácula e nem ruga, mas santa e gloriosa (Ef 5.27). A esta igreja nós amamos, por ela trabalhamos e nela nos envolvemos de Norte a Sul deste país, levando a mesma mensagem de Cristo pregada pelos pioneiros escandinavos em plagas brasileiras.
(Postado pelo Pastor Jozenil AFonte: Portal CPAD-NEWS)