ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Saudação do Pastor Jozenil Araújo

Amado SEGUIDOR/VISITANTE, que a Graça e a Paz do Senhor
Jesus Cristo esteja com todos!

No último dia 29 de janeiro (domingo), fui empossado na Coordenação do Setor XII e Congregação AMARANTE I (Posteriormente postarei fotos e comentários a respeito)


(Congregação AMARANTE I)
 
Congregação SATÉLITE

DUAS CONGREGAÇÕES, O MESMO SENTIMENTO
      
               A Bíblia, através do Apóstolo Paulo nos ensina que tenhamos "...o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Fp 2.5). Também 
nos orienta: “Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus." (Rm 15. 5).
              O Livro EM SEUS PASSOS QUE FARIA JESUS de Charles M. Shelson, também transformado em Filme,  mostra através das dificuldades de um Pastor de Igreja e de um dos personagens apresentados, como Jesus se portava de forma diferente de nós em situações semelhantes, deixando exemplos para que sigamos. Na Bíblia aprendemos que Jesus lavou os pés dos seus Discípulos; também perdoou os que o mataram, entre tantos outros.
              Dentro desse raciocínio podemos formular uma pergunta: Qual é o sentimento do Senhor Jesus para com sua Igreja? Ele mesmo afirmou:  “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18). Paulo também 
falando sobre os deveres dos maridos, assim se expressou: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela...” (Ef 5.25).
            
Amados Seguidores/Visitantes, quando assumi a Direção da primeira Congregação em 1993 - LAGOA NOVA, nasceu em mim um sentimento de Amor muito grande, pois estava vendo uma “criança” nascendo e crescendo com muita saúde. O mesmo sentimento seguiu-me quando dirigi Nazaré II, Ebenézer, Nazaré I, Dix-Sept Rosado, Candelária e Cidade Satélite. Em todas elas usufrui das bênçãos do Senhor, do amor e carinho dos meus irmãos, embora tenha passado por lutas e dificuldades inerentes aos que são chamados pelo Senhor para uma grande Obra.
         
Neste momento de minha vida, estou passando por sentimentos semelhantes, tentando traçar paralelo entre duas grandes Congregações: CIDADE SATÉLITE e AMARANTE I.


a)    Cidade Satélite, dedicando Amor, Respeito e Aconchego à mim, minha Esposa MARILENE ARAÚJO, meu Filho JOSENIL JR, minha Nora LÍGIA e minha Sogra MARIA FERREIRA.
Amarante I, fez criar em mim uma expectativa de que tudo vai ser repetido, pelos testemunhos que escuto sobre ela, e também se eu levar em consideração a demonstração de Hospitalidade e Amor Cristão, premiados com a presença do Espírito Santo no dia de minha POSSE.

b)    Cidade Satélite entrou na minha vida quando houve mudança da administração geral da IEADERN, e juntos trabalhamos em obediência e submissão às Autoridades que nos presidiram.
Amarante I entra na minha vida em momento em que estamos em período de transição, e de processo eleitoral que elegerá o novo
Presidente da IEADERN e, consequentemente nova direção geral. Pelo que sei da Congregação, juntos estaremos trabalhando em parceria, obedecendo às novas autoridades que nos presidirão.

c) Cidade Satélite, através de seus integrantes constitui-se em canal de bênçãos para mim e minha Família, proporcionando crescimento espiritual e possibilidade de mais aproximação de Deus, usufruindo as bênçãos inerentes aos que se propõe a cumprir seu Ministério.
Amarante I, pela sua tradição, pelos seus quadros de Obreiros e qualidades de seus Membros, certamente será o novo canal de bênçãos para mim e meus Familiares, aliás, Deus já tem prometido isso.

d)  Cidade Satélite, ajudou-me, sempre através de seus competentes líderes desenvolver um trabalho voltado para união, baseado no Salmo 133, onde os integrantes de cada Departamento, Obreiros e Direção da Congregação falavam a mesma linguagem e tinham prazer de estarem sempre juntos.
Amarante I, até onde sabemos é uma Igreja amiga e cordata, possuidora de muitos Obreiros experientes. Em seu Histórico apresenta Nomes de ex-Dirigentes, verdadeiros homens de Deus que deixaram bons exemplos. Com certeza ela se utilizará também do que preceitua o mesmo Salmo, lembrando que onde há união o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. 

e)
Cidade Satélite, juntamente comigo dedicou boa parte desses dois anos ao cuidado com os Idosos, Jovens, Adolescentes, Crianças, Senhores e Senhoras, Obreiros, etc, sem fazer distinção de nomes ou faixas etárias, mas desenvolvendo um cuidado especial, principalmente na oração e intercessão pelas Famílias da Igreja.
Amarante I, com certeza também estará engajada no mesmo sentimento e desejo de promover a melhoria das Famílias, levando as cargas dos mais fracos e incentivando o crescimento dos sadios e fortes, sem olhar para importância ou avaliação material mas visando o bem estar e crescimento espiritual.

          Com esse paralelo traçado entre duas Grandes Congregações de Natal, uma da Zona Sul e outra da Zona Norte, posso afirmar que sou duplamente abençoado por compartilhar esse Amor que vem de Deus e inunda meu coração com elas, reafirmando: Cidade Satélite e Amarante I,
DUAS CONGREGAÇÕES, O MESMO SENTIMENTO!

            Abraços do Pastor Jozenil Araújo!