ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CRESCIMENTO DA IEADERN - PRIMEIRO BATISMO EM ÁGUAS - 2012

Pr. Jozenil - Irmã Marilene - Dc Josenil Jr
Amados Irmãos, Paz do Senhor Jesus Cristo!
Louvamos a Deus pelo crescimento da IEADERN em todo o Rio Grande do Norte. Já no final das festividades alusivas aos 94 Anos de nossa Igreja no RN, houve grande festa quando da realização do BATISMO EM ÁGUAS no mês de maio, em duas etapas. 

Grupo de Batizandos da Congregação AMARANTE I 
SETOR XII 
 Os 37 Setores encaminharam para o Templo Central onde é realizado o Batismo, um expressivo número de irmãos. O Setor XII cuja Congregação-Polo é AMARANTE I foi o terceiro colocado, encaminhando 54 Candidatos. AMARANTE I enviou 14, para glória do Nome do Senhor.
Abaixo fornecemos dados importantes a respeito do Batismo em Águas que é uma das Ordenanças que o Senhor Jesus deixou para sua Igreja, a outra é a SANTA CEIA.
Agradeço por sua visita a este BLOG que tem o objetivo de cooperar com o crescimento do Reino de Deus, divulgação do Evangelho da Salvação e fornecer informações julgadas importantes e necessárias para a Igreja do Senhor:

“A Bíblia é muito clara sobre o que é, para quem é, e como deve ser  o batismo: Atos 2.38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” e  Romanos 6.3-4 “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.
Baptismo conforme se vê em Colossenses 2:12. “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos”.  Também pode ser traduzido por  "batizar", "imergir", "banhar", "lavar", conforme utilizado no Novo Testamento. Batismo em águas é uma ordenança do Senhor.  Jesus diz em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Sua obediência pelo crente, depois da aceitação de Jesus é uma proclamação de fé em Cristo, uma afirmação de submissão a Ele. Passamos a ter uma identidade com Sua morte, seu sepultamento e ao sair das águas, com sua ressurreição. Somente os crentes que colocaram sua fé em Cristo foram batizados no passado, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele. Por isso não batizamos crianças. Um bebê não pode colocar sua fé em Cristo.
O batismo em águas é por imersão. O batismo de bebês não é prática dos Batistas por não ser bíblico. A Bíblia não registra nenhum batismo de bebê. O batismo não salva, nem santifica o crente, mas demonstra obediência e compromisso de testemunho, assim como a declaração de viver uma vida nova.
A Bíblia diz em Atos 8:36-39 “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.”  
Felipe batizou o eunuco que se converteu ao ouvir a mensagem de salvação. A Bíblia diz em Atos 8:12 “Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.”
O batismo por aspersão (esborrifar água) e efusão (derramar água), não confere com o relato bíblico de batismo, e com o próprio termo grego que significa “mergulhar”. O batismo deve ser público, por se testemunho; deve ser por imersão total, por significar sepultamento. Deve ser nome do Senhor e exclusivamente praticado aos crentes que professarem a salvação em Cristo tendo experimentado o Novo Nascimento.
Batismo de incrédulo, não é batismo bíblico, é mero ato religioso. Ser batizado para depois melhorar a vida, se santificar ou ser abençoado não tem guarida no Novo Testamento. O batismo é a prova da conscientização que o salvo tem do Senhorio de Cristo e a demonstração pública de sua regeneração.
O crente que não se batiza é negligente e desobediente. O incrédulo que se batiza continua incrédulo e sem salvação”.
(Fonte:   Pastor Paulo Roberto Sória)


















A FÉ NÃO PODE FALHAR, EM NOME DE JESUS!

Amados Irmãos, Saudações em Cristo Jesus, 
Tenham todos, um Boa Dia!

         Jesus disse: "por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará".
Nos tempos trabalhosos em que vivemos precisamos não somente ORAR, mas OLHAR e VIGIAR, pois os dias são difíceis e constantemente somos bombardeados por "ventos de doutrinas" que vem para desvirtuar os incautos.
       "Aumenta a nossa fé" foi o pedido que os discípulos formularam a Jesus depois Dele lhes ter apresentado a lei do perdão, a necessidade de perdoar até sete vezes se um irmão nos ofender durante o dia. Pedido mais que verdadeiro, mais que necessário, face à nossa fragilidade, face ao assumir que o outro nos ofende esquecendo-nos de quanto nós mesmos ofendemos. Pedido necessário diante da nossa dificuldade em nos colocarmos no lugar do outro, em perceber as suas fraquezas e debilidades, que não somos melhores ou não fizemos melhor. Os Discípulos oraram: "Senhor, aumenta a nossa FÉ" (Lc 17.5); precisamos também fazer o mesmo.
Queridos, meditemos no texto abaixo, oremos e nos dediquemos à Palavra de Deus, pois a FÉ NÃO PODE FALHAR!


QUANDO A FÉ FALHA:
A fé de alguns cristãos faliu, isso mesmo, e não estou me referindo aos dos Estados Unidos ou da Europa, mas a alguns evangélicos do Brasil. A Europa se tornou pós-cristã faz tempo, o continente que conheceu e difundiu a fé evangélica está entregue nas mãos do ocultismo e do ateísmo. Os Estados Unidos já não é mais como era antes, o materialismo sacudiu a nação de tal modo que a prosperidade financeira tornou-se a razão de ser da existência. O sonho dos pioneiros, de construir uma nação com liberdade para cultuar a Deus, reduziu-se ao consumismo desenfreado, produto de um capitalismo degenerador.
O Brasil caminha na mesma direção, ainda que continuemos tendo um número crescente de evangélicos. O problema é que o movimento evangélico brasileiro está se secularizando. Antigamente os evangélicos era minoria, ficavam à margem da sociedade, não eram ouvidos, sequer notados. Mas a realidade se inverteu, ser evangélico, neste país, é algo normal. Há muitos que aderem aos evangélicos, sem compreender a dimensão global e integral do evangelho de Cristo. Testemunhamos uma descaracterização gradual da fé, especialmente quando essa deixa de surtir o efeito que lhe é próprio.
Essa verdade é constatável nas palavras do Senhor Jesus, quando indagou aos Seus discípulos: porventura encontrará fé na terra quando retornar o Filho do Homem? Jesus adiantou que pela falta de amor a fé de muitos viria a esfriar. Um destaque para essa relação: a ausência de amor é proporcional ao declínio da fé. Alguns cristãos evangélicos não amam a Deus, muito menos ao próximo, apenas a eles mesmos. A fé, como bem a define o autor da Epístola aos Hebreus, é o firme fundamento das coisas que se esperam, mas que se não vêem. Essa é uma definição prática da fé cristã, isso quer dizer que crer traz implicações.
A falência da fé de alguns evangélicos é justamente essa, aqueles que a assumem não vivem em conformidade com os princípios cristãos. Não me refiro apenas aos aspectos morais, considerando que temas como novo nascimento e nova criatura saíram da pauta de muitas pregações (onde ainda há pregação e ensino). Há outras dimensões da fé cristã que estão sendo desconsideradas, práticas que são assumidas como normais, mas que nada têm de verdade bíblica. A ânsia descomunal pelo ter em detrimento do ser é a principal delas. Alguns evangélicos não se conformam a um estilo de vida simples, abraçam o consumismo com se vida estivesse escorrendo pelos dedos. A prosperidade financeira acaba justificando os meios.
A ética do “jeitinho brasileiro” incorporou-se a pauta de alguns evangélicos, atitudes reprováveis se naturalizaram, a benção tornou-se o fim último, o Abençoador pouco interessa. Testemunhamos uma total imanência da fé, isto é, atitudes que se coadunam muito mais com a expressão paulina de reprovação aos cristãos de Corinto: “comamos e bebamos que amanhã morreremos”. E é justamente nesse particular que a fé entra em falência. Alguns evangélicos não conseguem mais lidar com a perda e a morte, essas se tornaram motivos de pavor. Tomados pelo materialismo, muitos evangélicos vivem ansiosos, na expectativa do que acumularão para os anos seguintes. A autoconfiança, ao invés da expectativa em Deus, passou a ser o trunfo.
Como não há mais certezas, a esperança também desaba, o amor sacrificial torna-se algo utópico. A morte, que outrora era acatada como um portal para a eternidade, é motivo de pânico. Alguns evangélicos têm pavor da morte, quando a doença terminal chega, eles entram em colapso, muitos até chegam a dizer que determinado irmão ou irmã perdeu a luta contra a doença. Paulo, em sua Epístola aos Romanos, diz que nada, absolutamente, nada nos separará do amor de Cristo, nem mesmo a morte. Jesus ensinou aos seus discípulos a não temerem a morte, paradoxalmente, essa, vencida no sacrifício do calvário, ainda causa calafrios em muitos evangélicos.
A falência da fé de alguns não está apenas não ausência da fé bíblica, na disposição incondicional para acreditar, independentemente das circunstâncias. Mas na esperança, aqueles que vivem apenas na dimensão horizontal, mesmo dizendo que acreditam, não conseguem olhar para o amanhã a partir da convicção de Cristo, o Senhor da história. Como os crentes de Tessalônica, ficam atemorizados quando a morte se torne iminente. Mas a pior consequência da falência da fé é a ausência de amor, isso porque quando perdemos a fé, a esperança fica restrita ao tempo presente, centramos a atenção no ego, perdemos a capacidade de olhar para o outro. Por isso, como destaca Paulo, Permanece a fé, a esperança e o amor, mais o maior desses é o amor.
(Fonte: Crônicas Espirituais - José Roberto A. Barbosa)





quarta-feira, 30 de maio de 2012

Esposas de Ministros das ADs estarão no Encontro da UNEMAD durante 5ª AGE da CGADB


Mulheres lideradas pela irmã Wanda Freire estarão se reunindo no Templo-Sede da AD em Maceió enquanto os Pastores estarão no Castelo do Desfiladeiro
   Na próxima semana, de 6 a 8 de junho, os olhares Assembleianos de todo país estarão voltados para Maceió, capital do estado de Alagoas, onde estará acontecendo a 5ª AGE - Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.
 Pr. José Wellington Bezerra da Costa 
 Cerca de 2,5 mil pastores se inscreveram para participar das reuniões que tem como objetivo, reformar o estatuto e regimento interno da instituição, visando preparar a igreja do Senhor contra futuras leis que pretendem infligir a bíblia sagrada.

Esposas de Pastores - Encontro da UNEMAD
 Enquanto os Ministros estarão reunidos no Castelo do Desfiladeiro, Centro de Convenções da igreja no estado, as Esposas dos Ministros, sob a liderança da irmã Wanda Freire da Costa estarão participando de mais um encontro da UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus.
 Pr. Vanda Freira da Costa 
Líder da UNEMAD

O local do encontro das irmãs, que além de adorar a Deus, estarão se confraternizando, ouvindo importantes ministrações e se edificando com testemunhos umas das outras é o Templo-Sede da AD em Maceió (AL), no bairro do Farol, que esta localizado na Avenida Moreira e Silva, nº. 406.
 Os encontros das irmãs tem sido marcados por momentos de fervor e alegria espíritual, "enquanto nossos esposos estão reunidos tratando de assuntos do interesse da igreja em todo Brasil, nós, as esposas de obreiros nos reunimos para orar por eles e nos confraternizarmos adorando ao Senhor" afirma irmã Wanda se referindo aos encontros da UNEMAD. O último encontro aconteceu em Cuiabá, em abril de 2011, por ocasião da 40ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral. O tema deste encontro de 2012 é "Ó mulher, grande é a tua fé!" Mateus 15:28.

Confira a programação dos trabalhos da UNEMAD durante a AGE:
 Quarta feira - 06/junho - 19h - Abertura da AGE
Preletor: Pr. José Wellington Bezerra da Costa

Quinta feira - 07/junho - Manhã
Entrega de Material
Oração
Abertura: Irmã Wanda Freire da Costa
Louvor: Lília Paz
Preletora: Irmã Judite Alves (Líder de Mulheres da AD em Pernambuco - IEADEPE)
Louvor: Marcelo Santos
Preletora: Missionária Léa Costa (Líder de Mulheres da AD em Campinas - SP)
Almoço
Quinta feira - 07/junho - Tarde
Oração
Louvor: Victorino Silva
Preletora: Irmã Jacira Ferraz (RJ)
Louvor: Alice Maciel
Preletora: Irmã Edna Veiga (Líder de Mulheres da AD na Lapa - SP)
Quinta feira - 07/junho - Noite
Culto no Castelo do Desfiladeiro
Preletor: Pastor Genival Bento (AL)

Sexta feira - 08/junho - Manhã
Oração
Louvor: Eliã Oliveira (PE)
Preletora: Irmã Wanda Freire da Costa (Presidente da UNEMAD e Coordenadora geral de Mulheres da AD em São Paulo, Ministério do Belém)
Encerramento.

Anfitriões:
Os Ministros, bem como suas esposas, que forem a Maceió serão recebidos pelos Anfitriões do Encontro, pastor José Antonio dos Santos, 5º vice-presidente da CGADB, presidente da UMADENE, da AD e convenção de Ministros do Estado de Alagoas - COMADAL e sua esposa, irmã Francisca Cavalcante Santos, carinhosamente conhecida como irmã Francisquinha, esposa do pastor José Antonio e presidente da UEMADAL - União das Esposas de Ministros das ADs no Estado de Alagoas.
  Pr. José Antonio dos Santos - Ir. Francisquinha 

(Fonte: BLOG do Pastor José Wellington Bezerra da Costa)












ALERTA AOS MUSICISTAS:


Louvo a Deus pelos Musicistas Evangélicos. Existe uma diferença enorme entre tocar, se apresentar, fazer demonstração, dar uma “palinha”,e LOUVAR A DEUS. A técnica é importante e fundamental para um bom louvor; a prática no exercício da Música, faz-se necessário. Mas de nada adiante a técnica e a prática se não tiver unção, dedicação, consciência do que se está fazendo, oferta de louvor de forma sincera e com certeza de que Deus está recebendo.                                                                                         
Pois bem, abaixo transmito texto retirado da Internet, para conhecimento, como alerta e um presente para todos os MUSICISTAS, para que lembrem que o Louvor é para o Senhor e que Deus habita no meio dos Louvores de seu Povo.


 

 O poder do louvor está condicionado à sua fonte de inspiração. Por quê cantamos? De onde vem nossa motivação e nossas palavras? A música é usada por Deus, pelo homem e pelo diabo. Estas são as três origens possíveis para as expressões musicais e artísticas em geral. 
          Algumas músicas populares nos chamam a atenção por carregarem um sentido espiritual malígno. São letras que falam de fatos e situações que nos fazem lembrar o que a bíblia diz sobre Satanás. Parece que o autor é o próprio inimigo. Entre estas estão aquelas que expressam desprezo, crítica e afronta ao Senhor Jesus e à sua obra. Existem também cânticos em homenagem explícita aos demônios. Algumas letras são elaboradas por eles mesmos através de seus médiuns. São usadas em cultos satânicos para invocações e louvores aos espíritos das trevas
        Entretanto, a grande maioria das músicas que conhecemos são simples expressões do sentimento e da inteligência humana. Têm seu valor artístico e cultural, mas o diabo poderá se aproveitar também destas, principalmente quando houver danças sensuais e letras pecaminosas.
        Existem, porém, músicas inspiradas pelo Espírito Santo. Os salmos bíblicos são os melhores exemplos. Eles são, em sua maior parte, expressões magníficas de louvor a Deus. Em outros casos apresentam confissões, lamentações, súplicas, profissões de fé, etc., mas sempre inspirados, motivados, pelo Espírito de Deus. Alguns salmos específicos parecem ter sido ditados pelo Senhor. São proféticos. Alguns deles anunciavam a vida e obra do Messias. É desse tipo de música que precisamos em nossas igrejas, e, graças a Deus, ele nos tem dado.
O verdadeiro louvor é aquele produzido mediante tal inspiração. Não se trata de uma poesia composta pela alma. Não é mero resultado da inteligência e do sentimento, mas obra do Espírito Santo. Ele nos envolve, capacita o nosso espírito e usa nossa alma, inteligência e sentimentos apenas como instrumentos e canais da sua mensagem. O homem participa com sua vontade, sinceridade e gratidão, apresentando-se como um vaso limpo que possa conter a oferta do Espírito para Deus. Ainda que use suas próprias palavras, a inspiração e o poder serão do Espírito.
       O verdadeiro louvor foi criado no céu e esta continua sendo a sua origem. Assim como o governo humano só aceita como pagamento o dinheiro que ele mesmo produz, Deus só aceita o louvor produzido pelo Espírito Santo. O que passar disso é falso. Não haveremos de convencê-lo por meio de "palavras persuasivas de sabedoria humana". Não será através de vocábulos eruditos que vamos alegrar seu coração.
      O fogo do altar que ardia no Tabernáculo foi aceso por Deus. Os sacerdotes ficaram então responsáveis por sua manutenção (Lv.9.24; 6.12-13). Quando os filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, levaram fogo de outra origem ao santuário, foram mortos imediatamente (Lv.10.1-2). Hoje, pode ser que Deus não esteja matando fisicamente os que se chegam a ele com palavras falsas, mas tais pessoas já estão espiritualmente mortas. 
       O fogo é um dos símbolos do Espírito Santo. Precisamos mantê-lo aceso em nossas vidas. Isto se dá através da oração e da santificação. Suas chamas farão subir o incenso suave ao Senhor. Seu coração ficará satisfeito e ele nos abençoará. Quando falta o fogo do Espírito, tentamos acender outro fogo, motivando as emoções e o corpo. Dessa forma, podemos até realizar uma festa carnal, mas não faremos um culto onde os anjos possam louvar juntamente conosco.
"Não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração." (Efésios 5.18-19). 


terça-feira, 29 de maio de 2012

A IGREJA ESTÁ PRECISANDO DE PROFETAS FIÉIS, DO ESTILO DE MICAÍAS


Amados Amigos, Paz do Senhor!
Transmito abaixo artigo do site assem-BEREIA de Deus, que versa sobre a necessidade da presença de PROFETAS FIÉIS.

  
Estamos em cerca de 850 antes de Cristo. O reino de Israel está dividido entre Reino do Norte e Judá. Em Judá reina Josafá, um bom rei. Em Israel o infeliz e idólatra Acabe, marido da pérfida Jezabel. Acabe faz uma aliança com Josafá e pede a ele ajuda para libertar Ramote-Gileade das mãos da Síria. Juntam seus exércitos e colocam-se em linha de batalha. Antes de partir, contudo, o crente Josafá pede a Acabe para que consultem a Palavra do Senhor. Acabe manda trazer 400 falsos profetas. Estes, com grande veemência, eloquência, persuasão e energia, dizem para eles que a batalha será um sucesso, que destruirão os sírios e que voltarão cobertos de vitória. Acabe ouve e se dá por satisfeito, crédulo e simplório. Josafá, contudo, incomodado por só ver falsos profetas, faz a pergunta crucial:
 Disse, porém, Josafá: Não há aqui ainda algum profeta do Senhor, ao qual possamos consultar?    (1 Reis 22.7)
Acabe, então, diz: "Tem sim, mas ele só profetiza coisas ruins a meu respeito, por isso o aborreço" (1 Reis 22.8). O Rei Josafá, depois de repreender Acabe ("não fale o rei assim..."), aguarda a chegada do único autêntico profeta de Deus ao palco dos aduladores e mentirosos. Micaías era o seu nome. E, como já podemos deduzir, foi o profeta do caos, trazendo a mensagem de destruição, morte e desgraça para Acabe e seu exército, fato que se cumpriu integralmente.
A pergunta do Rei Josafá é mais atual do que nunca: Não há aqui ainda algum profeta do Senhor?"
Com o advento do neopentecostalismo e do catastrófico desenvolvimento que teve nos últimos dez anos, tornou-se absurdamente ridícula a prédica dos supostos profetas de Deus nos púlpitos, nas televisões, nos rádios, jornais, revistas e gabinetes. "Eu profetizo vitória em nome de Jesus"; "Eu determino a bênção em tudo o que você puser a mão"; "Eu amarro a Satanás e decreto prosperidade em seus negócios"; "Ninguém poderá resistir a você"; "a unção de conquista está derramada sobre tua vida"; "receba agora a unção de Neemias com a bênção de Jó", etc.
Chega a dar nojo conversar com certos cristãos, cuja fala se manifesta tão egocêntrica, tão falsa, tão absurdamente jactanciosa, com fraseados cunhados pelos malditos apóstolos destes dias: "Eu tenho a unção de conquista; eu determino a restituição de tudo o que o Diabo tomou; já sou mais que vencedor e nenhum mal chegará à minha vida; eu rejeito a carestia e profetizo sobre mim mesmo a glória e a vitória".
Basta ler um pouquinho de Bíblia para se notar que a prédica "neopentapostólica" (se me permitem cunhar um termo para essa mesquinharia) é a mesma dos profetas de Baal que decretaram a vitória de Acabe, vitória que não se concretizou. O único profeta "ruim", que sofria na mão do péssimo Acabe, foi o autêntico porta-voz de Deus para um império idólatra e pervertido.
Mas o povo evangélico, em sua vasta maioria, pervertido pelos baalistas modernos, não tem ouvidos para escutar. É incrível como se torna veementemente necessária a afirmação categórica do Senhor: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!" Geralmente se escuta, mas não se ouve. Aliás, só se ouve o que se quer ouvir. Vitória, restituição, unção, prosperidade, cura total, liderança absoluta, é tudo o que se ouve nos púlpitos. Pecado? Plano de salvação? Conduta moral? Obras da carne? Fruto do Espírito? Doutrinas básicas da fé? Não, isso "não vende"!
Foi o que ouvi de um empresário famoso, "dono" de outro cantor famoso que explode em sucesso no Nordeste brasileiro, fazendo "shows" pelo sudeste com músicas de chorar. "Não deixo cantar nada que encalhe na loja; só o que o povão de Deus quer ouvir". Ah, Acabe, Acabe, quando é que você irá "acabar"...
Haverá ainda algum profeta do Senhor para consultarmos? Haverá alguém sério nesse mar de lama e miserabilidade espiritual? Nossos líderes apóstatas conseguem forçar o governo a decretar feriado anual para a Marcha para Jesus, mas não são capazes de deter sua própria corrupção, luxúria e promiscuidade! Lutam pelos canais de TV como verdadeiros astros de luta livre, zombando dos dons do concorrente, buscando fatias maiores de adeptos, e o autêntico evangelho vai sumindo no mar, navegando cada vez mais distante de todos!
"Mas eu recebi o milagre! A palavra se confirmou! Deus honrou!" Pobre e ignorante crente analfabeto de Bíblia! Nos últimos dias Deus permitiria o cumprimento de milagres, sinais e maravilhas na vida daqueles que rejeitassem a verdade de Deus, pois, segundo o Espírito Santo, já que rejeitaram a verdade, então que tivessem a operação do erro para a morte, uma vez que rejeitaram o entendimento (2 Ts 2.11).
Sinais e maravilhas não são credenciais do Espírito Santo (os magos de Faraó também operavam coisas espantosas); verdade e dignidade sim. É por isso que os que ainda ousam pregar a verdade estão sendo escorraçados das grandes denominações, acusados de retrógrados, de geniosos, de melindrosos, de saudosistas. Ah, Micaías, profeta sofredor, profetizou sozinho para Acabe a pedido do Rei Josafá, e, apesar de 400 falsos profetas "de poder", só a sua palavra se concretizou.
Você é profeta? Então profetize o que a Bíblia diz, e não o que a mídia quer ou o que seu falso apóstolo manda. Quando falta o poder e a seriedade à mensagem, introduz-se a idolatria no meio do povo de Deus. Foi assim com os hebreus no deserto na adoração do bezerro de ouro, foi assim com o Reino do Norte e seus dois bezerros, foi assim com os cristãos romanos ao longo dos séculos, e agora é assim com os falsos profetas do evangelho, que introduzem arcas de Deus, martelos da vitória, correntes para quebrar, pão de dores pelo pão de Cristo, sal grosso, troca de anjos da guarda, etc.
É a volta para o passado, não para um judaísmo apenas, mas para o baalismo e o Reino de Satanás. Ó Rei Josafá, sua pergunta ainda não tem resposta: "Haverá ainda algum profeta de deus para se consultar?"                                   
(Fonte: Pr. Wagner Antonio de Araújo)