ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Cristão e o “Armário”

Amados, Paz do Senhor. Que Deus continue derramando Suas bênçãos sobre todos!
Uma expressão muito usada ultimamente para justificar falta de coragem para assumir determinadas posições por parte de alguém, é a seguinte: "Sai do armário rapaz"!! Ou “ele ainda tá no armário! O texto abaixo indica para todos nós que o termo o armário, significa lugar onde as pessoas “escondem-se”, ocultam seu erros e pecados e quando saem deixam amostra tudo aquilo que tentaram esconder por muito tempo! O autor conclui afirmando: Armário é o lugar onde cada um pode (NÃO DEVE!) fazer tudo aquilo que seu corpo deseja, portanto, tudo que desagrada a Deus!


Texto base: “E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.” (Mateus 5:15)
Na onda dos movimentos GLBTWYZK…. e congêneres, temos ouvido bastante a seguinte frase: Sai do armário rapaz!! Ou se não “ele ainda tá no armário! Pois bem, nesta linha de raciocínio percebo que o armário é o lugar onde as pessoas “escondem-se”, ocultam seu erros e pecados e quando saem deixam amostra tudo aquilo que tentaram esconder por muito tempo! Seguindo esta pensamento, concluiríamos que o armário é o lugar onde cada um pode ( NÃO DEVE!) fazer tudo aquilo que seu corpo deseja, portanto, tudo que desagrada a Deus!
Infelizmente muitos cristãos tem se escondido no armário, não no sentido homossexual, mas no sentido de utilizar-se deste ambiente escuro, que ninguém vê (claro que o Senhor tudo vê, Salmo 139), para fazer tudo aquilo que não agrada ao Senhor. São armários do trabalho, da timidez, da escola ou universidade, inclusive do próprio local onde moram.
Todos estes “armários” trazem consigo algumas características em comum. Em todos eles, vemos cristãos que entram e saem e nunca tem uma palavra de conforto aqueles que necessitam, outros se utilizam destes “armários” para dar vazão a seus desejos secretos, como ver pornografia no computador, tratar mal seus colegas e vizinhos, ou então, tratar bem até demais aquela(e) “coleguinha” de trabalho, de escola e universidade, que fatalmente acabará em um relacionamento ilícito. Existem ainda aqueles que entram no “armário da timidez”, estes nem sequer respondem se são ou não cristãos. Esperam que alguém faça seu trabalho de falar do Amor de Cristo, e não estou falando em sair por aí com uma Bíblia gigante dizendo que as pessoas vão para o inferno ou para o céu, estou falando de fazer aquilo que Agostinho de Hipona, um dos pais da Igreja, falou: “Pregue o Evangelho sempre, se possível com palavras!”. Com esta afirmação ele trazia a nossa memória a importância de nossas ações, assim como afirmou Jesus: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”(Mateus 5:16). Então, não há desculpas para timidez, você pode, e deve, com suas ações dizer a todos que você é diferente, que a Luz de Cristo brilha em você e assim sair do armário.
 Por fim, entendemos que o “armário” é um lugar cômodo de estar, afinal ninguém vai incomodar você, pois ninguém sabe o que você faz lá dentro, pois é um lugar sem luz. Mas eu quero dizer a você que “[...] quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”(João 3:21), portanto, entendemos que lá não é lugar para um Cristão ficar, pois devemos estar na Luz e fazer com que esta Luz resplandeça nas trevas, afinal disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.(João 8:12).
Agora fica a mensagem para você que está em um destes “armários” ( ou de outros não citados aqui): SAI DO ARMÁRIO IRMÃO!!
(Fonte: Jefferson Rodrigues – Blog Historia com Cristo)

É possível negar a Trindade sem rejeitar a Palavra de Deus e o Deus da Palavra?

Amados Irmãos, a Paz de Deus que excede à todo entendimento, abunde em vossos corações!
A presença da Trindade Santa na Bíblia pode ser comprovada com muitas referências. Nos últimos dias tem crescido o número de pessoas que se dizem cristãs, e ao mesmo tempo dizem abertamente que são contrárias à Doutrina da Trindade. É possível isso? Confira na Matéria abaixo, do Pastor Ciro Ziborg.
Cordiais Abraços do Pastor Jozenil Araújo!


Continua crescendo o número de cristãos (cristãos?) que se dizem contrários à doutrina da Trindade. Seria possível alguém negar essa doutrina sem rejeitar a Palavra de Deus e o Deus da Palavra? Alguém pode ser cristão e, ao mesmo tempo, oponente da Trindade?
A doutrina da Trindade é uma das mais atacadas por movimentos pseudo cristãos, dentre eles os unicistas. E, no Brasil, eles têm sido bastante convincentes na propagação de suas heresias antitrinitárias, principalmente por receberem o apoio de pastores, pregadores, cantores e líderes de louvor frouxos, sem compromisso com a sã doutrina, que valorizam as belas melodias de um famoso conjunto que diz ter a “voz da verdade”, ignorando a voz do Bom Pastor (Jo 10.27), a qual não poderá ser ignorada naquele grande Dia (Mt 7.21-23).
Viajo muito pelo Brasil e vejo que várias pessoas desavisadas, não somente apreciam os “louvores” aparentemente cristocêntricos do aludido conjunto, como também não valorizam muito a Trindade. Agem como se ela não fosse uma doutrina fundamental e inegociável.
Ora, Deus é uno e, ao mesmo tempo, triúno (Gn 1.1,26; 3.22; 11.7; Dt 6.4; 1 Jo 5.7). O Pai, o Filho e o Espírito são três divinas e distintas Pessoas. Ou seja, a Trindade implica tripessoalidade, e não triteísmo. E essa verdade contida nas Escrituras, a despeito de transcender a razão humana, deve ser aceita alegremente, pela fé, por toda pessoa que se diz cristã (1 Tm 4.6).
As três divinas Pessoas da Trindade são coeternas e iguais entre si. Mas, em suas operações concernentes à criação e à redenção, Deus, o Pai, planejou a criação de tudo (Ef 3.9); Deus, o Filho, executou o plano, criando (Jo 1.3; Cl 1.16; Hb 1.2; 11.3); e Deus, o Espírito Santo, vivificou, ordenou, pôs tudo, todo o universo, em ação: desde a partícula infinitesimal e invisível até ao super-macroscópico objeto existente (Jó 33.4; Jo 6.63; Gl 6.8; Sl 33.6; Tt 3.5). Ou seja, o Pai domina, o Filho realiza, e o Espírito Santo vivifica, preserva e sustenta.
Na redenção da humanidade, o Pai planejou a salvação, no céu (Jo 3.16; Gl 4.4,5); o Filho consumou-a, na terra (Jo 17.4,5; 19.30); e o Espírito Santo realiza e aplica essa tão grande salvação à pessoa humana (Jo 16.8-11; Tt 3.5). Contudo, num exame cuidadoso da Bíblia, vemos que, em qualquer desses atos divinos, as três Pessoas da Trindade estão presentes (cf. 2 Co 5.19; Jo 14.23; 16.23, etc.).
Uma tentativa de definição do trino Deus é: Deus Pai é a plenitude da divindade invisível (Jo 1.18); Deus Filho é a plenitude da divindade manifesta (Jo 1.1-17); Deus Espírito Santo é a plenitude da divindade operando na criatura (1 Co 2.12-16).
Para os sentidos físicos do homem, por condescendência de Deus, vemos as três Pessoas da Trindade no batismo de Jesus. O Pai eterno falou do céu, o Espírito Santo desceu em forma visível de pomba, e o Filho estava sendo batizado no rio Jordão, para cumprir toda a justiça (Mt 3.16,17). Daí a fórmula batismal deixada por Jesus mencionar a tripessoalidade divina (Mt 28.19 [aqui, o termo “nome” não é mencionado três vezes porque tem função distributiva]).
É claro que a Trindade é um mistério para nós. Se a unidade composta do homem — espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23) — continua como um fato inexplicável para a ciência e para os homens mais sábios e santos, quanto mais a triunidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Mas o fato de não a compreendermos jamais deveria ser um motivo para a rejeitarmos! Afinal, as coisas espirituais se discernem espiritualmente (1 Co 2.15). E nós, que temos a mente de Cristo (v.16), devemos discernir bem tudo.
Autor: Pastor Ciro Sanches Zibordi
Nota do editor: Vejo nesta postagem como Deus é maravilhoso, estava procurando tempo para escrever sobre este tema, em especial, por que nestes dias, aqui em Teresina, estão realizando a divulgação do Show deste grupo que se declara “unicista” e portanto, se auto declara uma seita. Agora se você pensa que é implicação, ou coisa de crente quadrado, com esta postagem feita por um dos mais respeitado teólogos das Assembleias de Deus do Brasil, pastor Ciro Sanches, talvez você mude de opinião.

SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO

Amados Irmãos, Paz do Senhor. BOM DIA!
Na matéria abaixo, recebemos importante comentário a respeito de uma reforma bem sucedida, não somente em construção com tijolo e cimento mas também na nossa vida espiritual. O texto escolhido foi o de João 2.19.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.

Texto base: “Jesus respondeu e disse-lhes: derribarei este templo e em três dias o levantarei” (João 2.19)
Não faz muitos dias que terminei uma reforma (reforma?) na minha casa. Meus amados, foi coisa de louco! Quebrava parede, erguia outras, quebrava piso, assentava novos, lixava massa, fixava colunas… Ufa! Fico cansado só em relembrar! E minhas anotações, livros, materiais? Não tinha nem idéia onde eles estavam. A casa estava de cabeça para baixo.Mas passado todo este sufoco, muita correria, muito nervosismo e algum tempo depois (confesso que parecia uma eternidade) posso hoje contemplar a reforma (ou construção) acabada. Para minhas condições financeiras (QUE NÃO SÃO AS MAIORES, DEVE SER PORQUE NÃO PARTICIPO DE NENHUMA FOGUEIRA DA PROSPERIDADE…OPS..FOI MAL) ficou maravilhosa minha casinha e só tenho que louvar a Deus por tudo que Ele me concedeu. Agora tudo está organizado, minhas coisas estão bem organizadas, tudo tem mais espaço e seu lugar específico, inclusive o quarto de minha filha ficou pronto e bem do jeito que minha esposa queria.Você deve estar se perguntando, qual a ligação que esse fato tem com o texto base? Bem, pelo que os amados perceberam, eu passei por momentos bem desagradáveis para reconstruir minha casa. Na vida dos cristãos, iniciando pelo próprio Jesus, às vezes temos que enfrentar estas reformas, estas reconstruções, são momentos desagradáveis que pensamos realmente em desistir, pensamos: Ah se eu não tivesse feito esta escolha, talvez minha vida estaria mais tranqüila! Mas será que esta aparente tranqüilidade valeria apena?
Lembremos do próprio Mestre, se Jesus tivesse decidido ficar em sua posição de Deus, nos altos Céus, o que teria acontecido com nossa alma, ou com nossa divida para com Deus? Antes, Ele se fez homem e padeceu por todos nós (Felipenses 2.8). Foi um momento difícil, Jesus teve que enfrentar açoite, humilhação, rejeição e por fim a dura cruz(Mateus 27.26-56), tudo por amor a mim e a você. Parece fácil? Com certeza não! Mas Jesus sabia que o Pai tinha um propósito ainda maior com aquele sacrifício, pois “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”(Felipenses 2.10,11). Ele sabia que tudo aquilo que estava passando daria frutos excelentes, pois Ele mesmo já havia afirmado que “[...] se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.”(João 12.24).
Jesus nos deu o exemplo! Às vezes podemos passar por momentos que parecem duros demais, difíceis demais. Momentos em que achamos que nossa vida está de pernas para o ar, não achamos mais a direção em que seguir. Entenda que para se obter uma “bela reforma” é preciso quebrar, mudar, transformar! É preciso reconstruir! Isto pode parecer doloroso, mas saiba que quando tudo está nas mãos do Eterno Criador (Salmos 139) a tarefa é bem mais fácil (Mateus 6:25-34). É necessário confiarmos no Senhor, esperar Nele, como diz o salmista “por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.”(Salmos 43:5). Saiba que Deus tem sempre o melhor para nós, podemos não compreender o motivo de estar passando por esta “loucura” em nossas vidas, mas de uma coisa tenha certeza é depois de uma grande desconstrução que podemos refazer, renovar e contemplar como a reforma divina em nossas vidas foi perfeita, assim diz o Senhor: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei paz[...]”(Ageu 2:9)
(Fonte: Jefferson Rodrigues. Blog Historia com Cristo)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

HOMENAGEM A TODOS OS MUSICISTAS - ALERTA!


Amados Irmãos, Paz do Senhor. Que o Amor de Deus, a Graça do Senhor Jesus Cristo, a Comunhão e doces Consolações do Espírito Santo, sejam com todos.  
          Desde minha tenra idade desejei ser um “Musicista”, tocar qualquer instrumento (Violão, Acordeão, etc) que me trouxesse alegrias e  glorificasse o Nome do Deus que habita no meio dos Louvores de seu Povo. Particularmente, tive minhas preferências: Trompete, Trombone e Sax Alto. No entanto, como nunca tive chamada nem dom para assumir tão importante papel, pois não sei manusear nem tocar nenhum Instrumento Musical embora ache muito bonito, coloco em prática o que aprendi muito cedo, a de que quem não tem condições de exercer determinada função em área de algum Ministério, deve apoiar e valorizar aqueles que os tem. 
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
               Para tanto, gostaria de Louvar a Deus pelas vidas de Maestros Competentes e Abençoados como o Pr. Daniel Batista da Silva, Pr. Abinoan Praxedes,  Pb Paulo Henrique e Luis Carlos, entre outros.    
                                                  Nesta Postagem gostaria de Homenagear todos os Musicistas de Nossa Igreja, particularmente os que integram a Orquestra VIDA do Amarante I, Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis, Orquestra da Candelária, de Dix-Sept Rosado, Cidade da Esperança, algumas das quais ajudei a formar, entre tantas outras.  
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!                                                  

                     "Louvo a Deus pelos Musicistas Evangélicos. Exste uma diferença enorme entre tocar, se apresentar, fazer demonstração, dar uma “palinha”, e LOUVAR A DEUS. A técnica é importante e fundamental para um bom louvor; a prática no exercício da Música, faz-se necessário. Mas de nada adianta a técnica e a prática se não tiver unção, dedicação, consciência do que se está fazendo, oferta de louvor de forma sincera e com certeza de que Deus está recebendo.                                                                              
Pois bem, abaixo transmito texto retirado da Internet, para conhecimento, como alerta e um presente para todos os MUSICISTAS, para que lembrem que o Louvor é para o Senhor e que Deus habita no meio dos Louvores de seu Povo.
                         

         

  O poder do louvor está condicionado à sua fonte de inspiração. Por quê cantamos? De onde vem nossa motivação e nossas palavras? A música é usada por Deus, pelo homem e pelo diabo. Estas são as três origens possíveis para as expressões musicais e artísticas em geral. 
          Algumas músicas populares nos chamam a atenção por carregarem um sentido espiritual malígno. São letras que falam de fatos e situações que nos fazem lembrar o que a bíblia diz sobre Satanás. Parece que o autor é o próprio inimigo. Entre estas estão aquelas que expressam desprezo, crítica e afronta ao Senhor Jesus e à sua obra. Existem também cânticos em homenagem explícita aos demônios. Algumas letras são elaboradas por eles mesmos através de seus médiuns. São usadas em cultos satânicos para invocações e louvores aos espíritos das trevas
        Entretanto, a grande maioria das músicas que conhecemos são simples expressões do sentimento e da inteligência humana. Têm seu valor artístico e cultural, mas o diabo poderá se aproveitar também destas, principalmente quando houver danças sensuais e letras pecaminosas.
        Existem, porém, músicas inspiradas pelo Espírito Santo. Os salmos bíblicos são os melhores exemplos. Eles são, em sua maior parte, expressões magníficas de louvor a Deus. Em outros casos apresentam confissões, lamentações, súplicas, profissões de fé, etc., mas sempre inspirados, motivados, pelo Espírito de Deus. Alguns salmos específicos parecem ter sido ditados pelo Senhor. São proféticos. Alguns deles an unciavam a vida e obra do Messias. É desse tipo de música que precisamos em nossas igrejas, e, graças a Deus, ele nos tem dado.
O verdadeiro louvor é aquele produzido mediante tal inspiração. Não se trata de uma poesia composta pela alma. Não é mero resultado da inteligência e do sentimento, mas obra do Espírito Santo. Ele nos envolve, capacita o nosso espírito e usa nossa alma, inteligência e sentimentos apenas como instrumentos e canais da sua mensagem. O homem participa com sua vontade, sinceridade e gratidão, apresentando-se como um vaso limpo que possa conter a oferta do Espírito para Deus. Ainda que use suas próprias palavras, a inspiração e o poder serão do Espírito.
       O verdadeiro louvor foi criado no céu e esta continua sendo a sua origem. Assim como o governo humano só aceita como pagamento o dinheiro que ele mesmo produz, Deus só aceita o louvor produzido pelo Espírito Santo. O que passar disso é falso. Não haveremos de convencê-lo por meio de "palavras persuasivas de sabedoria humana". Não será através de vocábulos eruditos que vamos alegrar seu coração.
      O fogo do altar que ardia no Tabernáculo foi aceso por Deus. Os sacerdotes ficaram então responsáveis por sua manutenção (Lv.9.24; 6.12-13). Quando os filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, levaram fogo de outra origem ao santuário, foram mortos imediatamente (Lv.10.1-2). Hoje, pode ser que Deus não esteja matando fisicamente os que se chegam a ele com palavras falsas, mas tais pessoas já estão espiritualmente mortas. 
       O fogo é um dos símbolos do Espírito Santo. Precisamos mantê-lo aceso em nossas vidas. Isto se dá através da oração e da santificação. Suas chamas farão subir o incenso suave ao Senhor. Seu coração ficará satisfeito e ele nos abençoará. Quando falta o fogo do Espírito, tentamos acender outro fogo, motivando as emoções e o corpo. Dessa forma, podemos até realizar uma festa carnal, mas não faremos um culto onde os anjos possam louvar juntamente conosco.
"Não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração." (Efésios 5.18-19).