ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

IGREJA-EMPRESA: MODELOS E PRÁTICAS


 
Presidente, diretoria, coordenadores, supervisores, gerentes, gestores, chefes, departamentos, sedes, filiais e outros termos afins, expressam bem o modelo empresarial de igreja na modernidade e pós-modernidade.

Não apenas a linguagem ou vocabulário, mas os fundamentos teóricos clássicos da administração, a estrutura administrativa e a prática cotidiana empresarial, se incorporaram (ou foram incorporados) à igreja visível, temporal e local.

A mutação da igreja, que já foi ao longo dos séculos “igreja-comunidade’, “igreja-sinédrio”, “igreja-império”, “igreja-reino” e “igreja-estado”, se dá em razão de sua relação com a cultura, onde nessa relação a igreja exerce e sofre influência.

Nossa breve abordagem não é uma crítica à forma ou modelo vigente de igreja, mas um chamado à reflexão quanto ao fato da forma ou modelo atual contribuir para o fortalecimento dos princípios bíblicos norteadores da vida da igreja, ou de trabalhar contra os mesmos.

A igreja-empresa fortalece a evangelização, a educação cristã, a oração, a adoração e a comunhão dos santos?

A igreja-empresa aproxima as pessoas, em especial governantes e governados, quem está no topo da cadeia hierárquica com quem está na base, encurtando as distâncias visíveis nos organogramas administrativos e eclesiásticos da instituição?

A igreja-empresa com todos os seus recursos e potencialidades beneficia ou favorece a todos, ou apenas a uma elite minoritária?

A igreja-empresa é forjada na máxima que afirma “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, ou está solidificada nos ideais da liderança servidora?

A igreja-empresa é uma propriedade particular com herdeiros, etc., ou uma comunidade familiar que tem por Pai a Deus?

A igreja-empresa coopera com a prática da misericórdia para com o próximo, ou com a exploração das massas?

A igreja-empresa nos une em torno das questões do Reino de Deus, ou nos divide por causa das questões dos territórios, campos e ministérios eclesiásticos?

A igreja-empresa é liderada por pastores vocacionados, ou por profissionais qualificados academicamente (embora as duas situações não sejam necessariamente antagônicas, mas complementares, sempre priorizando a vocação espiritual)?

A igreja-empresa funciona como máquina administrativa, ou como corpo vivo?

A igreja-empresa esperar ardentemente a volta de Jesus, ou deseja enlouquecidamente o seu crescimento territorial e patrimonial?

A igreja-empresa precisa ser constantemente pensada, discutida, avaliada, e quando necessário for, remodelada e redirecionada conforme e para as  Sagradas Escrituras. Birigui-SP, 30/10/2012
(Fonte: Blog do Pastor Altair Germano)


terça-feira, 30 de outubro de 2012

CGADB Eleições 2013: Prazo para registrar candidatura encerra-se nesta quarta (31/10)

Amados Irmãos, Paz do Senhor!
O prazo estebelecido para registros de candidaturas às eleições em 2013, da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) é o dia 31 de outubro de 2012. No dia 29, novos Ministros fizeram registros de suas candidaturas à Vice-Presidente, Tesouraria e Conselho Fiscal. Abaixo, seguem os referidos Nomes.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

29 de outubro, Novos Ministros registraram candidatura a Vice-Presidência, Tesouraria e Conselho Fiscal da CGADB
Do canto superior direito, pastores Jonas Francisco, Rinaldo Alves,
Samuel Rodrigues, Gilberto Marques e Ivan Bastos
Encerra-se nesta próxima quarta, 31 de outubro, o prazo para que qualquer ministro filiado a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, se apresente como candidato para eleição que se dará em 11 de abril de 2013, há um dos seguintes cargos: Presidente, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Vice-Presidente; 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Secretário; 1º e 2º Tesoureiro e Conselheiro fiscal, sendo um de cada região do Pais, Sul, Norte, Nordeste, centro-Oeste, Sudeste.

Nesta última segunda, dia 29 de outubro, ante-penúltimo dia do prazo, novos Pastores registraram candidatura, confira a seguir:
CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL
COMISSÃO ELEITORAL
EDITAL DE AVISO


A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JONAS FRANCISCO DE PAULA para o cargo de 5º SECRETÁRIO da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.
A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor RINALDO ALVES DOS SANTOS para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.
A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor SAMUEL RODRIGUES para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.
A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor GILBERTO MARQUES DE SOUZA para o cargo de 3º VICE-PRESIDENTE da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.
A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor IVAN PEREIRA BASTOS para o cargo de 1º TESSOUREIRO da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.
Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2012.
Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cristãos são mantidos como reféns na Síria alerta Portas Abertas



Amados Irmãos, Paz do Senhor.
Que Deus continue abençoando a todos juntamente com seus Familiares!
É importante que continuemos a interceder pelos Missionários e por nossos Irmãos de todo o Globo terrestre, principalmente aqueles que moram em países que perseguem os servos de Deus, por causa da pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

  Além dos 150 civis que foram detidos anteriormente, outros 130 cristãos foram sequestrados , por bandos armados, na aldeia de Rableh, oeste da Síria, o grupo já soma 280 reféns
Fontes locais da Agência Fides, o serviço de informação da Pontifical Mission Societies, relataram que os reféns foram amontoados em uma escola na aldeia de Gousseh, enquanto os sequestradores liberaram as mulheres que haviam sido raptadas anteriormente. Os criminosos armados anunciaram que pretendiam mantê-los presos para, em seguida, discutir qualquer resgate possível.
A reportagem revela que “na comunidade cristã de Rableh havia um receio muito grande de que três cristãos tenham sido sequestrados na aldeia de Naya. Há poucos dias, eles foram encontrados mortos, na beira de uma estrada.”
A agência afirmou, segundo um líder cristão local, que pediu para permanecer anônimo, que “esta não é uma perseguição, mas uma manobra para espalhar a suspeita e desconfiança e incitar a guerra sectária (visão estreita, intolerante)”.
De acordo com a notícia publicada, o comitê local da Mussalaha está à procura de diálogo e uma solução pacífica.”O ponto é que estamos falando de gangues armadas não identificadas, que estão fora de controle; elas agem de forma independente, não estão ligadas ao Exército Livre da Síria. Isso faz com que qualquer negociação seja muito mais difícil”, observou uma fonte à agência de notícias local.
Segundo informações da Fides, na Síria, há atualmente cerca de dois mil grupos armados não relacionados com o Exército Livre da Síria, que agem à sua própria maneira, atacando cristãos e civis.
(Fonte: Portas Abertas)

Com 79 anos Idosa mora em Aeroportos para Evangelizar

Amados Irmãos, Paz do Senhor.
Que a Graça de Deus abunde em vossos corações!
O Ide de Jesus deixado aos Discípúlos após sua ressurreição nunca deixou de ser atual. Os que ainda não abraçaram essa maravilhosa tarefa inventam desculpas diversas para não pregar o Evangelho. Um exemplo lindo nos é dado nessa Matéria pela Irmã ISAURA LOPES que tem de 79 anos de idade e prega a Palavra de Deus por todo o Brasil, há mais de 59 anos
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
 
A  pernambucana Isaura Lopes tem 79 anos e a mais de 59 anos prega a Palavra de Deus em todo o país, 19 anos nos aeroportos. Isaura está no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com a missão de divulgar a palavra de Cristo, como ela mesma explica. Com duas malas, três mudas de roupa, um par de sapatos e a Bíblia, a pernambucana faz suas jornadas pelos aeroportos de capitais brasileiras que duram 20 dias.
“Desde julho de 1953. São 59 anos viajando de Norte a Sul do país a serviço de Cristo. Dezenove anos para cá dentro dos aeroportos porque Cristo tem um plano especial para os ricos. Renunciei a tudo da terra, todo conforto por amor a Jesus e por quem ele deu sua vida”, diz a aposentada.
Ela está em Porto Alegre desde o dia 5 de outubro e passa o dia lendo a Bíblia orando por passageiros e evangelizando funcionários. Na próxima quinta-feira embarcará para Brasília, aeroporto que escolheu como base.
Isaura testemunha sua experiência com Deus. Surda, afirma já ter orado muito para que Deus a curasse, começou a perder a audição aos 38 anos. “Orava muito para não ficar surda. Um dia, ouvi de Deus: Isaura, os sons da terra são muito desafinados com os sons celestiais, melhor é não ouvir”, explica a senhorinha. Isaura já se julgou amaldiçoada. Não conquistava seus principais desejos enquanto jovem e se revoltava sem entender o porquê. Então ouviu de Deus que sua vida não era terrena. Se tinha os pés no chão, sua alma estava no céu. Por isso voa, sem medo de altura.
Isaura não tem família. Nasceu no sertão pernambucano onde completou o primeiro grau, noivou e preparou todo o enxoval. E onde abandonou tudo para seguir em uma eterna viagem pelo Brasil. Em nome de Deus, deixou o sonho de ser mãe. E não se arrepende.
Sobre sua estada no aeroporto, a Infraero informou que não existe lei que proíba e que ela não perturba os passageiros, nem pede esmolas. A estatal vê Isaura como uma viajante comum, com bilhete de partida comprado.
A rotina
Banho – As poucas horas em que dorme só são merecidas após um demorado banho de pano e sabonete, que sempre acontece durante a madrugada para não incomodar ninguém. O cabelo, já curto para não atrapalhar, é lavado na pia com a ajuda de um copo plástico.
Sono – Em Porto Alegre, fez de um dos assentos próximos à escada rolante, no terceiro piso, a sua cama. Ela posiciona a bolsa sobre um dos braços do banco, coloca a Bíblia em cima e apoia a cabeça. Para dormir, recolhe os pés desafiando o pequeno espaço disponível sobre o assento.
Alimentação – Não toma café da manhã, acostumou-se sem. Mas o que chama de carência alimentar bate por volta das 11h, quando se dirige a restaurantes onde consegue descontos e, por vezes, até comida de graça. À noite, é a vez de um pequeno lanche. As informações são do G1 e Zero Hora.
(Fonte: Gospel Prime)

29 de outubro - Lembrado como Dia Mundial de Combate ao AVC



          Amados Irmãos e Amigos Seguidores deste Blog, Paz do Senhor!
É uma honra muito tê-los do meu lado ajudando-me a manter este instrumento benéfico de comunicação em pleno funcionamento e atualizado diariamente. 
O Dia 29 de outubro, é lembrado como Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral. A hipertensão arterial, conhecida popularmente como pressão alta, é uma das doenças que acomete cerca de um terço da população adulta e que pode levar a um AVC.
O AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorre subitamente em qualquer idade, sexo ou classe social. 
         Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
É a segunda causa de mortalidade do mundo, responsável por 6 milhões de mortes a cada ano e a principal causa de incapacitação por conta das sequelas que podem deixar. No Brasil, o AVC é a principal causa de morte. A cada 5 minutos um brasileiro morre em decorrência desta doença.
Treze em cada cem homens e oito em cada cem mulheres com 54 ou mais anos, a viver em Portugal, vão ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nos próximos dez anos, segundo um estudo que envolveu 9 mil pessoas.
Segundo estudo da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) e do Instituto de Reumatologia (IPR) onde foram visitados mais de 70 centros de saúde e avaliados as mais de 9 mil pessoas. Os resultados do estudo, indicam que, dos 8.896 inquiridos, 13 por cento dos homens e 8,2 por cento das mu­lheres com 54 ou mais anos vão ter um AVC nos próximos dez anos.
A Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization - WSO), Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares, Academia Brasileira de Neurologia, Rede Brasil AVC e a Associação Ação AVC pedem medidas urgentes para enfrentar essa epidemia silenciosa, com a campanha da “Semana Nacional do Combate ao AVC” e do “Dia Mundial do AVC”.
Em 2010, quando a campanha foi criada, teve como tema escolhido "Um em cada seis", para destacar a triste estatística de que 1 a cada 6 pessoas no mundo terá um AVC durante sua vida.
Neste ano, a Campanha “1 em 6” continua e no Dia Mundial do AVC, comemorado em todo mundo no dia 29 de outubro, será lançado um novo slogan: “Eu me importo”. Além de focar na educação sobre fatores de risco, sinais de alerta, estimular uma vida mais saudável e a urgência do tratamento do AVC, a campanha enfatiza a importância do cuidado pós AVC, da família, dos cuidadores e das associações de suporte aos pacientes.
“A luta contra a doença ganha importância à medida que cada vez mais pessoas se mobilizam para combater este problema. Uma das principais armas na luta contra esta doença é o conhecimento”, destacou Solange Syllos, presidente da Associação Ação AVC.


O AVC, principal causa de morte e um importante motivo de internamento hospitalar em Portugal, afecta em média três pessoas por hora, 54 por dia e cerca de vinte mil por ano. Um AVC é, antes de mais, um Acidente Vascular Cerebral, ou seja, é uma patologia associada a alterações nos vasos do cérebro.
O acidente Vascular Cerebral (AVC), ou Acidente Vascular Encefálico (AVE), vulgarmente chamado de “derrame cerebral”, é uma doença de início súbito, que pode ocorrer por dois motivos: isquémia ou hemorragia.

 






O primeiro tipo, e o mais comum deles, é devido à falta de irrigação sanguínea num determinado território cerebral, causando morte de tecido cerebral — é o AVC isquêmico. O AVC hemorrágico ocorre pela ruptura de um vaso sanguíneo intracraniano, levando à formação de um coágulo que afecta determinada função cerebral.
Conforme a região arterial atingida bem como de acor­do com a extensão das lesões o AVC pode variar entre dois opostos:
Os de menor intensidade praticamente não deixam sequelas e os mais graves que po­dem conduzir à morte ou a um estado de absoluta dependência.
(Fonte: Associação Ação AVC)