ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Jesus Salva, Jesus Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cura, Jesus prepara e leva para o Céu!

Amados Irmãos e Amigos SeguidorEs deste Blog, Paz do Senhor. Tenham todos um BOM DIA!
A Obra Missionário é o assunto mais importante para a vida de uma Igreja. O amor pelas almas nos foi ensinado através de Cristo. No entanto, é preciso ter cautela para não perder o foco central dessa Missão. A função da igreja não é simplesmente fazer obras sociais, ainda que essa seja necessária à manifestação da fé. Cristo, o Senhor e Comissionador da igreja, determina os fundamentos a partir dos quais a obra missionária deve ser conduzida. Ele é Aquele que a envia e, ao mesmo tempo, promete estar com ela até a consumação dos séculos. Não podemos esquecer que Cristo, e não a igreja por si mesma, é a base da missão. Leia a Mensagem abaixo e veja a responsabilidade que temos ao abraçar tão grande Obra.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

MISSÕES CRISTOCÊNTICAS 
 Existem muitas perspectivas a respeito da obra missionária, antigas, modernas e pós-modernas. Essas últimas estão adquirindo cada vez mais adeptos no meio evangélico, cujo fundamento não é a Palavra de Deus, mas as concepções meramente humanas. O liberalismo teológico tem feito com que muitos missionários, outrora entusiastas da obra de Deus, se entregassem à obra dos homens. Evidentemente a missão precisa ser integral, porque esse é o modelo bíblico, o evangelho todo para o homem [e a mulher] integralmente.
Mas é preciso ter cautela para não perder o foco central da obra missionária. A função da igreja não é simplesmente fazer filantropia, ainda que essa seja necessária à manifestação da fé. Cristo, o Senhor e Comissionador da igreja, determina os fundamentos a partir dos quais a obra missionária deve ser conduzida. Ele é Aquele que a envia e, ao mesmo tempo, promete estar com ela até a consumação dos séculos. Não podemos esquecer que Cristo, e não a igreja por si mesma, é a base da missão.
Por isso, todos aqueles que estão envolvidos nesse trabalho devem voltar sempre que possível à Palavra. Os textos bíblicos da Grande Comissão é um exercício apropriado para não perder o foco da tarefa a ser desempenhada. Essas passagens se encontram em Mt. 28.16-20, Mc. 16.15; Lc. 24.46-48; Jo. 20.19-23; At. 1.3-12. Os relatos distintos dos evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João não se contradizem, antes se complementam, na medida em que orientam a igreja quanto a sua função na obra missionária.
Cada um desses escritores bíblicos destacou um aspecto importante nos ensinamentos de Jesus a respeito desse assunto, cuja importância é atestada pela própria repetição do tema nos quatro evangelhos, reforçado no livro de Atos. Mateus fez o recorte do objetivo da obra missionária: “fazer discípulos”. Esse é um aspecto fundamental, principalmente nos dias atuais em que os pregoeiros querem apenas fazer volume.
A missão da igreja é fazer discípulos para Cristo, pessoas que neguem a si mesmas, e que estejam dispostas a carregarem a cruz do discipulado. Marcos aponta o alcance da missão: “por todo mundo”, ou para ser mais claro, “em todas as etnias”. A igreja não pode se dar ao luxo de escolher lugares para plantar igrejas, onde estiver um pecador estará ali uma alma carente de Deus, independentemente da condição socioeconômica.
Lucas trata a respeito do conteúdo da mensagem missionária, que não pode ser comprometido. A realidade do pecado e a necessidade de arrependimento, como condição para a salvação, não podem ser omitidas, sob a justificativa de ser humanisticamente correto. A igreja não está na terra para ser “politicamente correta”, mas para ser “teologicamente correta”. Para tanto, deve ouvir sempre o que o Espírito diz através da Palavra, e nela se pautar, ainda que seja alvo de perseguição.
João, por sua vez, destaca a autoridade dAquele que envia a igreja, não é ela que envia a si mesma, nem mesmo os missionários, pois esses são enviados, primeiramente, pelo próprio Cristo, que fora, enviando anteriormente pelo Pai. Por fim, Lucas, em seu registro dos Atos do Espírito Santo, estende o alcance da obra missionária, não apenas a Jerusalém, mas também Samaria e até aos confins da terra.
Mas a obra missionária cristocêntrica deve também depender da atuação do Espírito, pois é o poder do alto que impulsiona a igreja. É pela virtude do Espírito Santo que a igreja consegue, com autoridade celestial, mostrar que Cristo é o Senhor a todos os povos. Essa é a base bíblica para a missão, nenhuma perspectiva humana pode a ela se sobrepor. Jesus enviou seus apóstolos para fazerem discípulos, em todas as etnias, até aos confins da terra, pregando arrependimento de pecados, testemunhando no poder do Espírito Santo. 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

NÃO PODEMOS DESISTIR, NEM CEDER!

Amados Irmãos e Amigos Seguidores deste Blog, que  "A Paz de Deus que excede todo o entendimento, guarde os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" .
Em nossa caminhada nesta vida temos passado por lutas diversas. Na trajetória espiritual também não estamos isentos de sofrer com as intempéries que se abatem sobre aqueles que servem a Deus e procuram ser fiéis à Sua Palavra. No entanto, mesmo em meio às tempestades, injustiças e outras dificuldades inerentes ao ser humano, devemos estar "firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor..."
Não devemos ceder poir a Bíblia diz que Deus não se agrada disso. Que possamos seguir em frente sabendo que o Senhor continua no controle e comando de nossas vidas. Porisso devemos ir em frente, com a certeza de que DEVEMOS CEDER!
Ofereço ao Prezado Companheiro a Matéria abaixo.
Saudaçõe em Cristo, Pr. Jozenil Araújo!
"Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis". (Hb 6.10).
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSiIEYJ4r9p6DHsrzy9vp1cvwZuJUJwPfeXjWStWiq2rshq2pu0iQ
As tartarugas marinhas gigantes fêmeas frequentemente nadam milhares de quilômetros a partir das áreas de alimentação até as áreas onde depositam os seus ovos, ao longo das praias do mundo. Se conseguirem sobreviver aos tubarões, tempestades e pescadores de camarão, elas colocarão os seus ovos em uma única noite e retornarão ao mar. Os filhotes emergem durante a noite, usando a luz como uma referência visual para guia-los à água, onde uma curta jornada sem comida até “jangadas” naturais formadas por algas determinará a sua sobrevivência e a continuação do ciclo reprodutivo.

Existem dias durante o ano em que o tempo parece se arrastar, quando os planos parecem ultrapassados e os que estão à nossa volta, desinteressados. É difícil fazer alguma coisa positiva acontecer e os esforços nesse sentido podem malograr. Assim como para as tartarugas marinhas gigantes, sobreviver a esses dias parece uma tarefa monumental.
Entretanto, podemos estar certos de que Deus tem algo instrutivo para nós todos os dias. Ele irá, no final das contas, fazer o esforço valer à pena. Ele quer que olhemos para além das circunstâncias – inquietação, desafios, etc, e encontremos a motivação final: SERVIR A ELE.
Falhar faz parte da vida diária, e o modo como falhamos debilita. As vezes vemos isso nas pessoas e sentido em nós mesmos, mas falhar não é o fim. Deus é Deus das segundas chances, das terceiras chances e assim por diante. Quando acreditamos que Deus está no controle e muda situações, estamos plantando sementes da fé.
Aprender a se levantar, sacudir a poeira e ir em frente é crucial para qualquer forma de sucesso. Quando os outros virem nossa determinação de seguir em frente mesmo com as nossas falhas, eles testemunharão a Graça de Deus em nós. O valor disso compensa nossos esforços.”
 












sexta-feira, 26 de abril de 2013

IEADERN - COMPLETA 95 ANOS EM 24 DE MAIO DE 2013

Amados Amigos e Irmãos Seguidores deste Blog, Paz do Senhor, tenham todos um BOM DIA!

No próximo dia 24 de maio a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte estará completando 95 Anos de uma trajetória vitoriosa em nosso Estado.
A partir de hoje, estaremos trazendo algumas notícias sobre essa Igreja gigantesca que vive sob os auspício do Espirito Santo de Deus, terceira pessoa da Santíssima Trindade, prometido e enviado pelo Senhor  Jesus Cristo, e que Jesus prometeu que as portas do inferno não prevalecriam sobre a Igreja do Senhor.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

O CENÁRIO EVANGÉLICO NO NORTE DO BRASIL
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte – IEADERN originou-se do extraordinário movimento pentecostal que conquistou o Brasil, a partir de 1910. Nesse ano – mais exatamente em 19 de novembro – os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg desembarcaram em Belém/Pará, vindos dos EUA. Eles traziam consigo a revelação específica de Deus para uma grande obra evangelística a ser iniciada naquele Estado. A atuação desses missionários deu origem à “Missão de Fé Apostólica”, primeiro nome dado à igreja, em 1911.
 
O movimento de evangelização pentecostal espraiou-se pelo norte e rumou em direção ao nordeste do País. O Ceará foi inicialmente evangelizado por uma irmã paraense, em visita a uns familiares seus. O Rio Grande do Norte e a Paraíba tiveram em um lavrador paraense – por nome Joaquim Batista de Macedo – um dos primeiros evangelizadores. Nesse contexto, em 1914, a Cidade de Fortaleza já contava com duas igrejas, totalizando uma centena de crentes. Em 1916, alguns norte-riograndenses que haviam ido ao Pará buscar uma melhor sorte retornaram a Natal. Entre eles, Antônio Felipe Bezerra e sua esposa Luizinha, ambos recém convertidos à fé pentecostal; e o ex-presbiteriano Francisco Cézar, este já batizado no Espírito Santo. Todos tinham um desejo comum: evangelizar a parentela. Em 1917, em uma reunião de oração, na residência do citado casal, converteram-se à nova fé: José Domingos da Costa, Pedro Jacinto e a esposa deste último. José Domingos, segundo alguns relatos, foi o primeiro crente batizado no Espírito Santo em terras potiguares. Surgiram, assim, os primeiros frutos da obra pentecostal no Rio Grande do Norte. Enquanto isto, na Cidade de Belém/PA, em 11 de janeiro de 1918, a nova igreja era oficialmente registrada com o nome “Assembléia de Deus”.