ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PRESERVANDO A FAMÍLIA. ESTÁ PENSANDO EM DIVORCIAR? LEIA ESSE TEXTO ANTES.



Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor!

Na Congregação que estou Pastoreando em 2013 temos dado ênfase ao tema COMUNHÃO, principalmente envolvendo as FAMÍLIAS. Criamos o Departamento da Família e temos investido nos Casais; foi criada também a Classe dos Casais na Escola Dominical. Muita coisa tem mudado e outras, novas e positivas tem acontecido, pois a Igreja é formada pelas FAMÍLIAS que a integram.
O texto abaixo extraído do site do Pr Josué Gonçalves discorre sobre o fim de um Casamento bem sucedido, cujo marido optou por pedir divórcio, já que havia encontrado outra mulher.
Mal sabia ele que duas coisas iriam acontecer na sua vida.
 1) A reação estranha e inesperada que sua Esposa apresentou quando ele pediu o divórcio; 
 2) Quando quis voltar atrás, arrependido do que fez, não teve de volta sua Esposa, pois um câncer ceifou a vida dela.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.


"Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: “Tenho algo importante para te dizer”. Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: “Por quê?”

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou “você não é homem!” Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca, mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. “Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio” – disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então, quando eu a carreguei para fora da casa, no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo “O papai está carregando a mamãe no colo!” Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho “Não conte para o nosso filho sobre o divórcio” Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse “Todos os meus vestidos estão grandes para mim”. Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso… ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração… Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse “Pai, está na hora de você carregar a mamãe”. Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: “Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo”.

Eu não consegui dirigir para o trabalho… fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia… Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela “Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar”.

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “Você está com febre?” Eu tirei sua mão da minha testa e repeti.” Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe”.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: “Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe”.

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama – morta.

Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio – e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, do seu marido, façam pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Um casamento centrado em Cristo é um casamento que dura uma vida toda.

(Recebi o texto acima, por e-mail. Não sei quem escreveu. Acho, também, que pouco importa se é um relato real ou fictício. Por isso resolvi publicar aqui. Se salvar do divórcio um casamento fragilizado, terá valido a pena".
(Fonte: Site do Pastor Josué Gonçalves)



MENDIGO que emocionou ao Cantar em Igreja grava CD e VÍDEO CLIPE.

 
Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor!
Recentemente postem na minha página do Facebook o LINK de um Mendigo que entrou em uma Igreja Evangélica e cantou o Hino que conta a história da cura do Cego de Jericó. Na Matéria abaixo, para alegria nossa e para glória do Nome do Senhor Jesus, a CPADNEWS divulga que ele gravou um CD. Deus continua sendo o mesmo. Usou de misericórdias nos antigos tempos e continua a fazer o mesmo ainda hoje. Glórias sejam dada a Ele Eternamente, Amém!
Cordiais Abraços do Pastor Jozenil Araújo.

 Antenorgenes mora com uma família e teve a oportunidade de gravar um CD

Mendigo que emocionou ao cantar em igreja grava CD e vídeo clipe
Em janeiro deste ano, um vídeo com um morador de rua cantando dentro de uma igreja fez muito sucesso chegando a quase 1 milhão de acessos em menos de uma semana.
Antenorgenes Silva Fernandes, o mendigo que aparece cantando a música de William Nascimento, conta que foi morar nas ruas da cidade mineira de Santos Dumont após a morte do seu pai, se tornando um usuário de drogas.

“Eu dormia na rodoviária e teve um dia que até tentaram tocar fogo em mim lá”, disse ele em uma reportagem. Sua vida começou a mudar no dia que ele aceitou participar de um culto.

Foi ali que ele conversou com o pastor e falou que sabia cantar músicas evangélicas. O pastor gravou o vídeo e postou na internet.

Os fiéis da igreja se tornaram amigos de Antenorgenes que hoje mora com uma família que aceitou acolhê-lo. Hoje o ex-mendigo conseguiu gravar um CD e até mesmo um vídeo clipe com a música “Um Milagre em Jericó”.
(Fonte: Gospel Prime)

Cúmulo da banalização do Evangelho em presído em Manaus

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, que a Paz de Cristo inunde seus corações.
Sabemos da eficiência daqueles abnegados que tem-se dedicado ao Evangelismo nos Presídios e Cadeias de todo o País. Não temos dúvidas de que esse trabalho tem surtido o efeito desejado transformando muitas vidas e libertando das drogas e dos crimes.
Como não poderia deixar de ser o satanás procura atrapalhar e concorrer para deturpar o trabalho que é feito. Na postagem abaixo observamos a artimanha do inimigo usando detentos fugitivos para levarem consigo um exemplar da Bíblia Sagrada para confundir pessoas, e o que é pior utilizam versículos e textos bíblicos para tentarem justificar seus pecados e desobediência a Deus e às Leis do País.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
Presos usam Bíblias para fugir e invocam proteção divina para cometer crimes

Cúmulo da banalização do Evangelho em presído em Manaus
Os detentos que fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus (AM), chamaram a atenção das autoridades que estão trabalhando na sua recaptura. Boa parte deles, que deixaram tudo para trás na hora da fuga, levaram as Bíblias que guardavam nas celas.
A rebelião aconteceu no dia 9 de julho e resultou na fuga de 172 presos. Cerca de 50 detentos foram recapturados. O tenente-coronel da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Renan Carvalho contou que dos recapturados, a maioria estava carregando uma Bíblia.
“Acredito que eles carregam a Bíblia como forma de proteção”, disse Renan, segundo o A Crítica.
A polícia também constatou que os detentos trocavam mensagens de fé por telefones celulares, segundo uma análise realizada dos aparelhos apreendidos. Os detentos invocam o nome de Deus nas mensagens como proteção para cometer crimes.
“Vá lá mano. Vai dá (sic) tudo certo. Deus está contigo e ele vai cegar esses vermes pra não te enxergarem dentro da mata. Vc (sic) vai conseguir”, dizia uma das mensagens.
Outras mensagens de fé também foram postadas no Facebook. A detenta Aline Fontoura Silva, 22, que cumpre pena por tráfico de drogas, postou, no Facebook: “Obrigada Senhor por tudo perdoa meus erros e abeçoa minha família e o meu amor, boa madrugada a todos (sic)”.
Aline também revela sua fé ao se declarar ao seu namorado, o traficante Rubens Rodrigues, conhecido como o “Rubão”, um dos líderes do Primeiro Comando a Capital (PCC) no Ipat.
“O nosso amor é abençoado por Deus. Eu profetiso em nome de Jesus (sic).”
Uma voluntária da Pastoral Carcerária, Marlúcia da Costa Souza, afirmou que os criminosos recorrem a argumentos religiosos para justificar os maus atos e se livrar do sentimento de culpa.
Entretanto, para outros detentos, a fé é o meio pela qual muitos detentos deixam a criminalidade, segundo dizem voluntários da Pastoral que vão ao presídio duas vezes por semana para evangelizar.
De acordo com uma das voluntárias, Marlúcia da Costa Souza, 57, grande parte dos detentos participa das reuniões, cantando louvores, lendo o Evangelho e orando ferverosamente.
Marlúcia conta que muitos choram e fazem pedidos a Deus e pedem perdão pelos crimes e se dizem arrependidos. Segundo ela, diferentemente dos presos fugitivos, muitos acabam mudando de vida após um “encontro com Deus” na cadeia.
(Fonte: Christianpost)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

TRÊS TIPOS DE PAI QUE NENHUM FILHO GOSTARIA DE TER

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor!
Proporcionar o nascimento de uma Criança, não significa ser Pai. O Padrão bíblico é ensinar a Criança no Caminha em que deve andar, para não se desviar dele. Ser Pai não é simplesmente gerar filhos, mas ter responsabilidade em todos os sentidos, principalmente dar condições para uma educação sadia através dos órgãos de ensino, mas acima de tudo, apresentar um comportamento que gera confiança na Criança e faça dele um verdadeiro cidadão.
Abaixo estamos apresentando TRÊS tipos de Pai que nenhum Filho gostaria de ter:
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!




1- PAIS AUSENTES:
A falta da relação afetivo/corporal entre pais e filhos é o 
 primeiro passo para o estabelecimento de um comportamento agressivo. 
 Pais distantes, que têm pouco  ou nenhum contato afetuoso,
 podem desenvolver em seus filhos uma relação de  
afastamento  com a figura de "poder", gerando em seus filhos
 uma relação de amor e ódio muito forte. Esta relação amor/ódio
é um dos  principais fatores do  comportamento agressivo.
 Neste caso, o amor é dirigido a  "objetos", ou melhor,  a 
 "posses" materiais, e o "ódio", a quem  "tem" (materialmente 
ou hierarquicamente) essas "posses". TER significa PODER. SER
 é secundário, pois SOU na medida que 
TENHO. Quanto mais TENHO, mais EXISTO. Acontece que, 
na  maioria dos casos,  estas crianças, por falhas em sua 
formação, têm dificuldades em investir DE SI para OBTER ou 
ATINGIR algum objetivo. Assim, podem partir para 
 comportamento SOCIOPÁTICOS na vida adolescente e,ou,
 adulta. É uma porta para o uso de DROGAS  (criar um mundo artificial)... 

2- PAIS SUPERPROTETORES:
São aqueles pais extremamente presentes, que superprotegem 
e inibem a liberdade de expressão dos filhos, podem gerar 

"IDÉIA" de que eles são "INATINGÍVEIS", são o "CENTRO 
DO MUNDO". Este "EGOCENTRISMO" gera quase sempre um comportamento agressivo contra figuras hierarquicamente
 superiores, pois é difícil  seguir ou obedecer regulamentos.
Eles "ME IMPEDEM OU DIFICULTAM" fazer "O QUE QUERO, 
DA FORMA QUE QUERO, NA HORA QUE QUERO"! "Tudo que
é contrário a meus interesses ou à minha ideologia tem que
ser afastado, pois está errado". 

3- PAIS AGRESSIVOS:
Pais que usam bater como "FORMA PEDAGÓGICA", ou que 
agridem para  impor "RESPEITO", podem estar gerando 
uma repetição "AMPLIADA" deste comportamento nos filhos.
 "Aquilo que quero consigo sempre, nem que for preciso  usar 
da minha  força, da agressividade, ou de qualquer forma que 
eu consiga  me impor. Tudo que é contrário aos meus interesses
 ou à minha ideologia.
(Fonte: Site do Pastor Josué Gonçalves) 






Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas - parte 2

Amados Irmãos e Amigos Seguidores deste Blog, a paz de Deus,
 que excede todo o entendimento, guarde o coração e a mente 
de vocês em Cristo Jesus!
Anteriormente postei Matéria com o mesmo TÍTULO, no entanto 
correspondente à parte 1. O Estudo vai até a parte 3. Agora
 estamos compartilhando a parte 2, que nos oferece condições de
 melhor criarmos nossos Filhos, principalmente dentro da normalidade
 sob todos os aspectos, principalmente no espiritual. Nesta postagem
 são sugeridas idéias práticas que têm sido muito úteis para os pais
 no que diz respeito à criação de seus Filhos.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!


Gostaria de sugerir ao leitor seis idéias práticas que têm 
sido muito úteis para nós na criação de nossos filhos:


1. Liberdade Apropriada (Pv 29.15):

A liberdade que vamos dar aos nossos filhos deve ser 
progressiva e responsável. Isto significa que no começo 
da vida do filho o pai o dirige em todas as situações. 
Somente à medida que o filho amadurece e vai tomando 
consciência de suas responsabilidades é que o pai vai 
gradativamente deixando-o tomar suas próprias decisões;


2. Demonstrar carinho por meio de contatos físicos:

Nossos filhos precisam saber que nós temos um grande 
carinho por eles. Quando ainda são pequenos podemos
 pegá-los no colo e quando maiores podemos abraçá-los. 
Com estes gestos transmitimos a eles todo nosso carinho.
 Se Jesus pôde tocar num leproso, certamente posso 
abraçar meu filho! Uma coisa que sempre fiz com meus 
meninos foi brincar de "lutinha". Eles gostavam muito disso.
 Gestos simples como estes, cultivados no ambiente 
familiar com respeito dão segurança aos nossos filhos;


3. Palavras de afirmação e encorajamento( Ef 4.29):

Se transmitimos o nosso carinho por meio de gestos, por 
meio de nossas palavras transmitimos nosso amor e 
apreciação pelos filhos. Muitos homens e mulheres 
vivem hoje amargurados com seus pais porque nunca 
ouviram deles sequer uma palavra de apreciação. E é 
tão simples!! Veja algumas frases simples que você pode
 lhes dizer:
"Realmente você é uma mocinha"
"Você está se tornando um homem de Deus"
"Tenho muito orgulho de você ser meu filho"
"Você parece mais e mais com a sua mãe (seu pai)"


4. Ensino Formal e Informal ( Dt 6.4-9 ):

O ensino formal se dá quando ensinamos alguma
 lição aos nossos filhos, seja ela religiosa, ética ou 
moral. Com este tipo e ensino já estamos acostumados.
 Porém, nossa instrução a eles não deve ser restringida
 a estes momentos formais apenas. Devemos aproveitar
 todos os momentos para ministrar ensino aos nossos filhos. 


5. Promova "Encontros Familiares":

Não desperdice a oportunidade de tomar as refeições com
 todos os filhos. Na hora do almoço, por exemplo, não deixe
 que eles tomem sua refeição assistindo televisão enquanto
 vocês pais a tomam na cozinha (ou vice-versa!). Não! Junte
 toda a família à mesa e desfrutem da comunhão neste
 tempo. Planeje as "férias da família". Decidam juntos 
aonde ir e como desfrutar ao máximo as férias como família.
 Outra idéia para encontros familiares é uma "reunião de
 leitura". Escolha um livro para ler e reúna a família na sala 
e você, papai, leia a história para ela!


6. Promova também Encontros Particulares:

Com meus filhos tenho posto em prática a idéia de
 levá-los individualmente comigo para tomarmos café da 
manhã em alguma padaria. Quando chega o dia de determinado
 filho tomar café comigo apenas ele fica muito feliz, aliás, todos
 ficam. É um tempo muito especial, é um tempo de termos
 uma "conversa de pai para filho". As viagens também são
 ótimas oportunidades. Quando vou viajar e posso, sempre levo comigo um de meus filhos.
(Fonte: Site do Pastor Josué Gonçalves - Autor): Pr. Davi Merkh)









segunda-feira, 22 de julho de 2013

PROJETO AVOAFRICA distribui alimentos para os moradores de rua em CABO VERDE

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG. Paz do Senhor!
O Projeto AVOAFRICA, cujo significado é (Alimento para Viúvas e Órfãos da África) em 2012 intensificou distribuição de alimentos em Zimbábue, pais assolado pelo virus da AIDS, doença que tem ceifado muitas vidas e deixado muitas Viúvas e Órfãos, principalmente porque são pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza, sem ter condições de se alimentarem todos os dias.
O Missionário Isaías Pereira dos Santos e sua Família estão na áfrica há cerca de 18 anos; são eles que coordenam esse Projeto e precisa de nossas orações.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

A PRÓXIMA EDIÇÃO DO PROJETO ACONTECERÁ EM UMA DAS REGIÕES MAIS POBRES DA CAPITAL

AVOÁFRICA 10 distribui alimentos para os moradores de rua em Cabo Verde
O projeto AVOAFRICA (Alimento para Viúvas e órfãs da África) iniciou em 2012 com a distribuição de alimentos em Zimbábue, país assolado pelo vírus da AIDS que deixou milhares de órfãos e viúvas, pessoas que vivem na extrema pobreza sem ter condições de se alimentarem todos os dias.
O pastor Isaias Pereira dos Santos e sua família estão no continente africano há 18 anos e coordenam os trabalhos desse projeto que conta com a doação de ofertas voluntárias de evangélicos brasileiros para conseguir comprar os alimentos que são distribuídos nos encontros.
No Zimbábue aconteceram nove entregas de alimentos, diversos pontos do país receberam o pastor que junto com as igrejas locais distribuíram esses alimentos saciando a fome de centenas de famílias.
Recentemente o pastor Isaias se mudou para Cabo Verde, nesse novo campo de missão ele e sua família realizaram a 10º do AVOÁFRICA, que dessa vez distribuiu alimentos para moradores de ruas.
“O AVOÁFRICA10 está sendo realizado desta vez de forma diferente por estarmos a poucos dias no país e ainda em período de conhecimento e adaptação no país, estamos alimentando os moradores de rua e distribuindo roupas usadas. Este já é um programa feito pela igreja todas as segundas e quartas-feiras.”
A 11ª edição do projeto está sendo planejada para acontecer em uma área extremamente carente que está sendo visitada pelo pastor e pelos membros da igreja que realizam trabalhos no local.
Trabalhos na Assembleia de Deus Cabo Verde
O pastor Isaias dos Santos e sua família são membros da uma Assembleia de Deus na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde. Para quem não sabe aquele país é formado por 10 ilhas e nelas há apenas um templo da AD.
O espaço onde a igreja está localizada é alugado, porém eles já compraram um terreno para construir a nova sede da Assembleia de Deus em Cabo Verde. A construção é difícil pelas condições econômicas dos membros da igreja e também pela quantidade de fiéis, que é baixa.
A proposta da igreja local é ter uma igreja em cada ilha, mas isso ainda não é possível. Por enquanto um dos trabalhos de maior relevância no país é o programa de rádio que custa R$1.200 mensais.
Fora isso a igreja também está preparando a criação do Instituto Bíblico da Assembleia de Deus em Cabo Verde que vai oferecer cursos de teologia para formar obreiros que serão enviados para essas igrejas que serão implantadas no país.
“Estou confiante que Deus estará levantando a muitos para mudar a história de Cabo Verde”, disse o pastor que pede oração para esses projetos. Interessados em participar dessa obra podem entrar em contato com o pastor Isaias pelo e-mail prisaiasafrica@gmail.com.
Fonte: Gospel Prime

População Católica no Brasil cai de 64% para 57%

Estimados Amigos e Irmãos Seguidores deste Blog, Paz do Senhor! Que a Graça e a Misericórdia de Deus alcancem à todos.
Os Noticiários apresentados pela grande mídia brasileira está hoje voltado para a Visita do Papa Francisco ao Brasil. Pelas manifestações observamos o grau de idolatria e respeito que os católicos têm pelo seu Líder Religioso, o Papa.
É importante que seja lida a postagem abaixo que versa sobre o montante de católicos atualmente em nosso País. Uma pesquisa dá conta de que o número de adeptos que era de 64% quando da última visita de um Papa ao País e caiu para 57% neste ano de 2013.
A Matéria fala também do crescimento dos Evangélicos Pentecostais que aumentou de 17% para 19%, no mesmo período, sem contar os Evangélicos não Pentecostais. A Matéria se refere também, dentro do mesmo assunto fala também dos espíritas kardecistas.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
O número de brasileiros que se declaram católicos caiu de 64% em 2007, quando houve a última visita de um Papa ao país, para 57% em 2013, segundo pesquisa Datafolha publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” neste domingo (21). Os dados foram divulgados na véspera da chegada do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que será iniciada nesta segunda-feira (22).
No mesmo período, a população de evangélicos pentecostais passou de 17% para 19%, a de evangélicos não pentecostais de 5% para 9% e a de espíritas kardecistas se manteve em 3%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de junho. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios brasileiros. A porcentagem da população católica é a menor da série histórica do Datafolha, iniciada em 1994. Na época, 75% dos brasileiros eram católicos, 10% evangélicos pentecostais, 4% evangélicos não pentecostais e 4% espíritas kardecistas. O menor número de católicos registrado desde então havia sido em 2011, com 62%.
Entre os católicos, 26% consideram que o Papa Francisco é melhor que seu antecessor, o Papa Bento XVI; 50% acham que os dois são iguais, e apenas 3% consideram Francisco pior.

Participação
A pesquisa também fez questionamentos sobre a participação dos entrevistados na igreja. Entre os católicos, apenas 17% costumam ir à missa e outros serviços religiosos mais de uma vez por semana. Quando é questionada a presença apenas uma vez por semana, o número sobe para 28%.
Ainda entre os católicos, 21% dizem ir à igreja uma vez por mês, e 7% assumem que não a frequentam.
Os números também apontam que 34% deles têm o hábito de contribuir financeiramente com a Igreja, com um valor médio mensal de R$ 23.
A participação parece é menor que a encontrada em outras religiões. Entre os evangélicos pentecostais, 63% vão à igreja mais de uma vez por semana, 52% contribuem financeiramente, e o valor médio é de R$ 69,10 mensais.
Entre os evangélicos não pentecostais, 51% vão à igreja mais de uma vez por semana, 49% contribuem financeiramente, e o valor médio é de R$ 85,90 mensais.
Já entre os espíritas kardecistas, 23% costumam participar de serviços religiosos, 16% contribuem financeiramente e o valor médio é de R$ 42 mensais.

Orientações religiosas
Os católicos também são os menos sujeitos a seguir as orientações políticas dadas por sua igreja, segundo o Datafolha. Apenas 5% dos entrevistados que se disseram católicos afirmaram ter votado em um candidato recomendado pela Igreja, e 11% consideram importante a opinião dos religiosos durante a campanha.
Entre os evangélicos pentecostais, os números sobem para 18% e 21%, respectivamente. Entre os evangélicos não pentecostais, 14% votaram em candidato recomendado e o mesmo número considera a opinião dos religiosos importante. Entre os espíritas kardecistas, os números caem para 3% e 12%.

Temas polêmicos
Os entrevistados também foram questionados acerca de temas polêmicos entre as religiões.
Em relação a leis que criminalizem o aborto, 22% dos católicos se disseram contra; o mesmo foi respondido por 16% dos evangélicos pentecostais, 23% dos evangélicos não pentecostais e 42% dos espíritas kardecistas.
Entre os católicos, 36% disseram ser contra a legalização da união de homossexuais. Entre os evangélicos pentecostais, 63% se disseram contra. O número cresce entre os evangélicos não pentecostais - 68% - e cai entre os espíritas kardecistas – 21%.
A adoção de crianças por casais gays é rejeitada por 42% dos católicos, 66% dos evangélicos pentecostais, 73% dos evangélicos não pentecostais e 31% dos espíritas kardecistas.
O número dos que são contra uma lei para punir a homofobia é menor em todas as religiões – 16% dos católicos, 24% dos evangélicos pentecostais, 21% dos evangélicos não pentecostais e 11% dos espíritas kardecistas.
(Fonte: Site Notícias Cristãs)

domingo, 21 de julho de 2013

Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas - parte 1

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz 
do Senhor!
Neste Ano em que nossa Igreja tem dedicado à Família, também 
pela inversão de Valores que tem sido implantada pela 
sociedade e até impingida por leis injustas e anti-bíblicas 
que estão sendo aprovadas, é importante ler com carinho a 
postagem abaixo.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!


Se existe uma chave para criar filhos masculinos e filhas 
femininas, creio ser a influência marcante e constante 
da presença dos pais com seus filhos! Este é o verdadeiro
 discipulado, a impressão digital deixada por um pai no 
filho, a mãe na filha, e vice-versa. Como vamos criar
 um filho à distância? "Pai" significa ser discipulador!
 E o verdadeiro discipulado significa participar no processo 
de formar Cristo em outras pessoas. Começa em casa. Sou
 o primeiro responsável para tornar meus filhos súditos do
 Rei Jesus. Onde já se viu um discipulado acontecer sem
 o contato constante e íntimo? Tentamos hoje com nossos
 muitos modismos, mas não conseguimos. Para Jesus
 formar discípulos, exigiu-se dele 24 horas por dia durante 
3 anos! Tentamos escapar, criando palavras como "mentor",
 pois reconhecemos que não somos suficientemente 
abertos, transparentes, vulneráveis ou perfeitos (!) para
 outras pessoas nos observarem de perto. Criamos "programas" 
de discipulado para tentar resolver isso. Ao mesmo tempo 
ignoramos o contexto ideal que temos para deixar uma
 marca profundíssima na vida de outros-nossos filhos!
Quando olhamos para a Bíblia, logo nos seus primeiros
 capítulos, percebemos que se espera que a imagem de Deus 
nos pais (Gn 1.27,28) seja reproduzida nos filhos 
(Gn 5.1-3). Portanto, a preocupação principal dos pais deve 
ser criar filhos à imagem de Deus (a imagem de Deus resgatada) 
e depois permitir que Deus mesmo, pelo Seu Espírito, desenvolva
 os papéis da verdadeira masculinidade e feminilidade conforme 
 Ef 5:22-31.
Infelizmente, o Inimigo continua seu ataque feroz contra a imagem

 de Deus (1 Pd 5:7; Ap 12:9,10). E como ele não pode 
atacar diretamente a Deus, sua estratégia é atacar ao homem, 
feito a imagem de Deus, desfigurando-o por meio das tentações 
e do pecado. É como se o homem fosse um espelho refletindo a 
glória de Deus, mas, que, de repente, o diabo vem e nele lança
 sua lama. A lama que o diabo lança no espelho impede-o de 
refletir perfeitamente a glória de Deus. O mesmo tem acontecido
 com as famílias: elas são alvo da lama diabólica.
Haverá algum meio de se limpar a lama jogada nos 

espelhos individuais e familiares? Sim! Jesus veio resgatar a
 imagem de Deus no indivíduo e na família pela sua obra na
 cruz (2 Co 5.17-21). Em Jesus, pelo poder do Espírito, a 
verdadeira masculinidade e feminilidade podem ser resgatadas
 (Ef 5.18-6.4).
Mas, afinal, o que significa ser masculino ou feminino?
Será que ser Homem significa ser bom de briga, artilheiro no

futebol e ter capacidade de consertar qualquer problema 
mecânica?
Ou ter "pelos no peito" e conquistar muitas garotas são provas

 da verdadeira masculinidade?
E quanto às mulheres, será que ser uma boa cozinheira é

 sinônimo de ser feminina?
Ou ter um corpo "malhado" e ser sedutora são as 

marcas da verdadeira feminilidade?
A verdade é que as pessoas têm seus conceitos formados 

muitas vezes pelos amigos ou pela mídia e, portanto, suas 
bases neste assunto são seculares e mundanas.
A verdadeira definição de masculinidade e feminilidade 

é uma questão, segundo a Bíblia, do coração - um coração que
 segue o padrão de Deus traçado para ambos os sexos, 
especialmente no contexto do casamento.
Permitamos que Deus defina nossa sexualidade, e não a 

cultura. Em sua Palavra, Deus define o homem como sendo 
o "líder-servo" do lar, que ama, protege, providencia, educa,
 cuida e disciplina; e a mulher como sendo a "auxiliadora idônea",
 que cuida do lar, cria seus filhos, ama-os e ao marido (Confira:
 Gn 2:15-18; Pv 31:10-31; Ef 5:21-31; 1 Pd 3:1-7; 1 Tm 3;
 Tito 2:1-5).
Deus mesmo que nos deu a definição exata de nossos papéis
 como homens e mulheres, também nos deu, por meio da família, 
o privilégio de ensinar aos nossos filhos estes mesmos 
papéis. Provérbios 22.6 nos diz:
Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando

 for velho, não se desviará dele.
Com isso Salomão quer nos mostrar que criar nossos filhos à
 imagem de Deus exigirá treinamento e dedicação 
(Dt 6:4-9; Sl 78; Ef 6:4). Dedicação para abrirmos 
pacientemente uma "trilha" para nossos filhos e 
treiná-los perseverantemente para seguirem esta trilha aberta.
É um processo abrangente que demanda muito do nosso tempo,
 mas, se queremos de fato formar nossos filhos, devemos 
investir neles a maior quantidade de tempo possível com 
qualidade. Embora durante este demorado processo devemos
 ser sensíveis à natureza de nossos filhos, em nenhum 
momento podemos esquecer que nosso dever nele é 
sermos "pró-ativos". Ou seja, os pais devem antever as situações
 e buscarem sabedoria na Palavra para se prepararem 
para enfrentá-las, visto que o caminho natural da criança é 
estultícia e vergonha (Pv 29:15, 22:15). Todavia, este esforço
 para criar nossos filhos à imagem de Deus traz sua recompensa:
 a alma dos pais experimentará delícias! (Pv 29.17).
(Fonte: Site do Pr Josué Gonçalves - Autor: Pr. Davi Merkh)

A SÚPLICA DE UM PAI

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog. 
Que a Paz do Senhor inunde os corações!
Peço que medite um pouco na postagem abaixo que fala sobre a
Súplica de um Pai. Trata-se de Manoá, Pai de Sansão. Vale à pena!
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

"Então Manoá suplicou ao Senhor, dizendo:
Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus,
que enviaste, venha ter conosco outra vez e nos
ensine o que devemos fazer ao menino
que há de nascer." (Jz 13.8).

Você ora por seu filho? Pode ser uma pergunta banal, mas não é.
 Há pais que não oram por seus filhos. Manoá, pai de Sansão,
 diante do desafio da paternidade, pede ao Senhor que se revele 
de maneira clara quanto ao que fazer para que seu filho fosse 
tudo o que Deus havia planejado para ele. Observe que
 Manoá intercede por seu filho antes mesmo dele ser gerado. 
Este é um bom exemplo a ser seguido!

Os pais devem orar pelos e com seus filhos. Em seu livro, "O
Poder dos Pais que Oram", Stormie Omartian mostra quanto
 os pais têm em suas mãos a responsabilidade de dirigir a
 vida dos seus filhos pela oração.

Os pais devem levar a Deus as suas necessidades e desafios
 para o exercício da paternidade: sabedoria para educar, firmeza
para corrigir, clareza para instruir, coerência para admoestar,
 valores para construir um caráter aprovado, e conduta para
 serem exemplos para eles.

Os pais devem orar por seus filhos apresentando as 
necessidades deles diante de Deus. Saúde, proteção, amor a 
Deus e à Sua Palavra, obediência, inteligência e submissão são 
alguns pedidos que podem ser apresentados a Deus pelos 
pais por seus filhos.

Quero sugerir, também, que você ore pelas amizades dos seus
filhos. Chegará uma fase em que eles, por natureza, terão muita
 (se não mais) influência sobre os seus filhos. Por isso, será bom 
que os amigos dos seus filhos estejam no altar de Deus!

Assim como Deus ouviu a oração de Manoá, Ele ouvirá as
 suas orações e lhe abençoará no exercício da sua responsabi-
lidade paterna. O Pai Celeste quer ensinar você a ser um pai 
terreno bem-sucedido. Aprenda com ele!
(Fonte: Site do Pr Josué Gonçalves)