ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

domingo, 27 de outubro de 2013

Papa Francisco critica teologia da prosperidade e apego a bens materiais: “Não se pode servir a dois patrões. Ou Deus, ou o dinheiro”


Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste  Blog, Paz do Senhor!
Achei interessante esta Matéria principalmente quando estamos estudando a Lição que fala sobre o uso correto do dinheiro. A Teologia da Prosperidade é um malefício que tem confundido as mentes de muitos, pois nosso Deus tem cuidado de nós. Realmente, não se pode servir a dois Senhores (Deus e mamom).
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
Papa Francisco critica teologia da prosperidade e apego a bens materiais: “Não se pode servir a dois patrões. Ou Deus, ou o dinheiro”
A sociedade capitalista e o apego ao dinheiro foram alvo de severas críticas do papa Francisco na última segunda-feira, 21 de outubro.
Durante uma celebração na Igreja de Santa Marta, o pontífice católico afirmou durante seu sermão que a ânsia pela conquista material pode levar à destruição: “O apego ao dinheiro destrói as pessoas, as famílias a sociedade. O dinheiro pode servir para fazer coisas boas, e a pobreza não deve ser procurada enquanto tal, mas como instrumento para colher a medida da existência e ir ao encontro do Senhor”.
Segundo Francisco, “o apego ao dinheiro destrói a fraternidade humana e adoece as pessoas”, justamente por causar conflitos de interesses.
Numa mensagem que indiretamente condena a teologia da prosperidade, o papa citou exemplos de destruição vistos atualmente na sociedade e já previstos na Bíblia para ilustrar seu conselho de desapego ao dinheiro: “Quantas famílias já vimos destruídas por problemas de dinheiro: irmão contra irmã; pai contra filho. O dinheiro destrói! O dinheiro serve para levar adiante muitas coisas boas, muitos trabalhos para desenvolver a humanidade, mas quando o teu coração é atacado assim, te destrói”, exemplificou.
Citando a parábola do homem rico contada por Jesus nos Evangelhos, Francisco disse que o que causa a ruína é a “cobiça, ter mais, ter mais, ter mais…”, e afirmou: “[O dinheiro] te leva à idolatria, destrói as relações com os outros! Não o dinheiro, mas a atitude, que se chama cobiça. Também esta cobiça te adoece, porque te faz pensar tudo em função do dinheiro. E no final, a cobiça é instrumento da idolatria, porque vai pelo caminho contrário ao que Deus percorreu conosco”.
Concluindo seu ensinamento de desapego ao dinheiro, o papa Francisco lembrou que os cristãos não podem servir a dois deuses, e que por isso é importante que o dinheiro não ocupe um lugar inadequado na vida das pessoas, de acordo com informações do Uol.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"A SOLUÇÃO PARA AS DIFICULDADES É A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO"

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor!
Na matéria abaixo, escrita pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB, temos uma Palavra da Parte de Deus que nos empolga e emociona. "A SOLUÇÃO PARA AS DIFICULDADES É A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO". Nela está inserido o exemplo de um Crente, comerciante que por ter sido enganado por alguém, preparou-se para matar aquela pessoa, no entanto foi levado ao Culto Divino por dois irmãos e lá, deparou-se com essa mensagem, pulou de alegria e foi batizado com o Espírito Santo.
                                                                                       Lembre-se, Amado Irmão, o que disse Jesus: "Bem Aventurados sois vós quando mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa, alegrai-vos e exultai porque é grande o vosso galardão no céu".                                              Pense Nisso!
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!


A solução para as dificuldades é a unção do Espírito Santo
                                                                                      
"Convido o prezado leitor a meditar comigo sobre a mensagem registrada no livro do profeta Joel, no capítulo 2 e versículos 18 e 19: “E o Senhor terá zelo de sua terra, e se compadecerá de seu povo. E o Senhor responderá e dirá ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e não mais vos entregarei ao opróbrio entre as nações”.
Conforme a leitura desse registro bíblico, podemos observar que nossos irmãos no passado utilizavam o odre para armazenar bebidas. E o que era o odre? Era um antigo recipiente feito de pele de animal, geralmente de cabra, usado para o transporte de líquidos. Com o passar do tempo, o uso contínuo do recipiente fazia com que seu material ficasse ressecado até se quebrar, porém os usuários mais precavidos imergiam o odre em um tanque de água e deixavam o recipiente por um determinado período até ficar umedecido. Então, mais tarde, a pessoa retirava o utensílio do tanque e o colocava ao sol. Finalmente, o objeto era untado com azeite. O longo processo era necessário para recuperar o material, para que, dessa forma, tivesse condições de armazenzar vinho velho ou novo, porque estava resistente novamente. É um processo muito bonito e que podemos contextualizar à atuação do Espírito Santo, que constantemente derrama o azeite em nossas vidas.
Aproveito para dar um conselho a todos os que estão lendo este artigol: mergulhe seu depósito de azeite no tanque das águas da vida! Deixe a Palavra de Deus umedecer o seu coração! Quando o Espírito Santo trabalha com a Sua Palavra em nossas vidas, tudo passa por uma transformação.
Certa vez, eu estava ministrando a mensagem bíblica na cidade de Salto do Céu (MT) e, naquela ocasião, percebi que havia um irmão que, em dado momento, se levantava, dizia algumas palavras e sentava-se. Ele repetiu aqueles movimentos por diversas vezes. No encerramento do culto, o pastor daquele igreja chamou aquele irmão e perguntou a causa de sua manifestação, e ele respondeu: “Pastor, o senhor sabe que eu sou proprietário de algumas terras por essa região, mas quando fui receber as 50 bolsas de arroz do locatário, ele não quis me pagar e ainda me disse: ‘Os crentes são tolos, eu não vou dar nada para o senhor!’. Eu retruquei e negociamos, a quantidade de sacos de arroz foi diminuindo e não chegamos a um acordo. Fiquei tão indignado com a conduta daquele homem que o ameacei de morte. Eu fui para a cidade para comprar uma faca e cometer o crime. Eu estava cheio de ódio no coração. Nesse momento, encontrei dois irmãos que me abraçaram e me conduziram para o templo. Eles não sabiam de meus reais propósitos. Decidi sentar-me no último banco e ficar pouco tempo no recinto, mas quando ouvi a mensagem da Palavra de Deus pelo pastor, eu senti como se gotas de orvalho caíssem em meu coração, e eu não senti mais o ódio, mas em seu lugar comecei a sentir alegria, e o Senhor Jesus batizou-me no Espírito Santo! Aquela manifestação minha foi para dizer a Deus que já estava tudo pago”.
Queridos, a solução para as nossas dificuldades é a unção do Espírito Santo! (Fonte: Portal CPADNEWS)

Pastor é Assassinado a tiros com a Bíblia na mão dentro de Igreja; Corpo foi encontrado por Fiéis


Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor!
Na matéria abaixo, notícias recentes dão contas que recentemente, extremistas islâmicos invadiram um shopping em Nairóbi, capital do país, e mataram boa parte dos frequentadores que não eram muçulmanos.
O pastor Charles Matole, líder da Vikwantani Redeemed Gospel Church, sediada na região de Mombasa, foi encontrado morto na manhã do último domingo, 20 de outubro, por membros da igreja.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
Pastor é assassinado a tiros com a Bíblia na mão dentro de igreja; Corpo foi encontrado por fiéis
A perseguição a cristãos no Quênia tem se intensificado nos últimos dias, com o assassinato de dois pastores que lideravam igrejas que tem feito um trabalho de evangelismo bastante significativo em sua região.
Recentemente, extremistas islâmicos invadiram um shopping em Nairóbi, capital do país, e mataram boa parte dos frequentadores que não eram muçulmanos.
O pastor Charles Matole, líder da Vikwantani Redeemed Gospel Church, sediada na região de Mombasa, foi encontrado morto na manhã do último domingo, 20 de outubro, por membros da igreja
“Os participantes do culto começaram a chorar quando um membro da igreja descreveu o que ele e outros encontraram quando eles foram para o prédio da igreja. O corpo do pastor Charles Matole estava caído numa cadeira de plástico, com uma Bíblia na mão e uma trilha de sangue de sua cabeça”, reportou o correspondente do Christian Telegraph no país.
Segundo testemunhas, o pastor Charles levou um tiro na nuca, e seu crânio estava “seriamente danificado”. As investigações apontam para um crime de perseguição religiosa, pois nenhum item do local foi roubado. Antes de morrer, o pastor Charles havia dito à sua esposa, Claris, que vinha recebendo mensagens de texto em seu celular com conteúdo ameaçador, e que sua vida estava em perigo.
O outro caso foi o do pastor Ebrahim Kidata, líder da East African Pentecostal Church, que vinha conduzindo cultos de avivamento na região de Kilifi, a 50 km de Mombasa, foi assassinado por estrangulamento e teve seu corpo abandonado num matagal à beira de uma estrada. A moto com que o pastor havia saído foi roubada.
A onda de crimes contra cristãos no país se deu após o assassinato do xeque Ibrahim Omar e outros três líderes muçulmanos numa estrada perto de Mombasa. Um líder da igreja na cidade afirmou que os muçulmanos acusam as igrejas cristãs de estarem “tranquilas” a respeito do assassinato do xeque Omar. “Tais declarações têm preocupado os líderes das igrejas na região costeira do Quênia”, declarou um pastor, que pediu anonimato.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

AD NEÓPOLIS - CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE HOMENS (DEHAD)

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/Visitantes deste BLOG, Regozijai-vos, sede Perfeitos, sede consolados, vivei em Paz, e o Deus de Amor e de Paz será convosco!

“E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a HOMENS FIÉIS, que sejam IDÔNEOS para também ensinarem os outros”  (2Tm 2.2).


 CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE HOMENS DA “AD NEÓPOLIS”
Segunda-Feira 21 de outubro, deu-se a Criação do Departamento de Homens da AD NEÓPOLIS, com a presença de 40 HOMENS, embora esteja havendo problemas de trânsito. Entre Eles alguns JOVENS.
Marcando o Evento, O Pb Peixoto fez a Oração Inicial; o Pr Jozenil Araújo fez a Leitura do texto de 2Tm 2. 1-13, no qual fez uma Reflexão. O Auxiliar Paulo Alves (Coordenador de Música do DEHAD) cantou com os VALOROSOS Homens, o Hino 212.
O Pb Ninaldo, um dos Líderes do DEHAD proferiu uma Saudação aos presentes. Em seguida, um fato digno de REGISTRO foi quando o Pb Alison coordenou uma ORAÇÃO de Gratidão à Deus dirigida pelo Dc Marcelo, com todos os presentes de braço entrelaçados, mostrando a força da UNIÃO e da COMUNHÃO existente na AD NEÓPOLIS, cujo slogam para 2013 é: SEMEANDO AMOR, COLHENDO COMUNHÃO!  O Evento foi encerrado com uma Oração feita pelo Irmão Assunção e com a Bênção Apostólica impetrada pelo Pastor Jozenil Araújo.
No final todos participaram de um Lanche de Confraternização, onde muitas fotos foram tiradas, muitos abraços e júbilo. MAIS UMA VITÓRIA DA IGREJA DO SENHOR (AD NEÓPOLIS).
As Irmãs do Grupo EXPRESSÃO DE LOUVOR, entre elas a Irmã Marilene Araújo e algumas esposas de Integrantes do DEHAD, tiveram participação destacada na hora do Lanche e das Fotografias.
(Postado pelo Pastor Jozenil Araújo).