ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Novelas: Entretenimento familiar ou desconstrução das famílias?

Amados Amigos Seguidores deste Blog, Paz do Senhor. 
Tenham todos um Bom Dia.
Divulgamos a Matéria abaixo, Escrita por Josenil Junior cujo teor externa preocupação com assunto que tem trazido transtornos para as Famílias, principalmente para aqueles que sem se aperceberem assistem programações nocivas à moral e bons costumes. Trata-se principalmente das Novelas da Rede Globo de Televisão:
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.

Resultado de imagem para logomarcas das novelas da Rede Globo
"Novelas: Entretenimento familiar ou desconstrução das famílias? 
Por Josenil Júnior

As novelas da Rede Globo de Televisão se constituem num verdadeiro atentado às famílias brasileiras. Um Lixo absoluto. Muitos argumentam que as novelas apenas retratam a realidade. Ledo engano. As novelas induzem a opinião pública. Elas não informam, mas deformam. Não esclarecem, mas deturpam. Não constroem, mas destroem.
Resultado de imagem para logomarcas das novelas da Rede Globo
Nos nossos dias, infelizmente, muitos cristãos estão bebendo destas águas contaminadas, oriundas de cisternas rotas e usando do falso discurso de que isso não passa de mero entretenimento. Deixe-me ver se entendi, banalizar o sexo, incentivar as relações adulterinas, aplaudir o divórcio, estimular a vingança, promover a violência, incitar a rebeldia dos filhos em relação aos pais, abraçar o esoterismo e o espiritualismo, perpetuar o preconceito religioso, relativizar valores morais absolutos, defender a licenciosidade, fazer apologia a homossexualidade, retratar a desestruturação familiar como absolutamente normal, entre outras práticas nocivas, pode ser considerado entretenimento familiar? Desde quando entretenimento familiar promove a destruição das famílias? Isso não seria um contra-senso? Mas é exatamente isso que as novelas fazem, ou seja, incutem na mente das pessoas valores anticristãos.

Assim, sorrateiramente, o nosso adversário, Satanás, tem encontrado espaço nos lares cristãos, disseminando toda sorte de comportamentos reprováveis e levando as pessoas a acreditar que as novelas não representam nenhum mal aos telespectadores desavisados. Mas aí é que está o x da questão. Quando eu torço pelo vilão ao invés do mocinho, quando acho divertido o malandro que sempre usa do jeitinho brasileiro para se dar bem, quando aprovo o casado que deixa a sua mulher para ficar com a amante , quando aguardo ansiosamente o beijo gay no último capítulo da novela, estou, em outras palavras, cuspindo na cruz de Cristo, rejeitando os ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada e contribuindo para a perpetuação do espírito do Anticristo.

Onde ficam versículos bíblicos como: “não porei coisa má diante dos meus olhos” (Sl 101.3); “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm” (I Co 6.12); “bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova” (Rm 14.22); “quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus (I Co 10.31); “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai” (Fl 4.8). Deveriam ser extraídos das nossas Bíblias? Ou será que tudo é relativo? Cabe a reflexão.

Enquanto isso, as novelas da Globo retratam os crentes de uma maneira um pouco mais positiva, criando um núcleo evangélico e mostrando até uma Santa Ceia com a participação de um cantor “gospel”, a fim de atrair a membresia das igrejas, afinal os evangélicos estão em franca ascensão no Brasil. Chegaram até a mudar o nome de uma novela por causa deles, de pequeno Buda para Jóia Rara. Estaria a Rede Globo mudando a sua concepção acerca dos evangélicos? De modo nenhum. A visão é a mesma, entretanto viram que a melhor estratégia não é estigmatizá-los ou censurá-los, mas transmitir a falsa idéia de que eles são importantes e especiais para ela. E, assim, os evangélicos fazem festa e propalam um suposto avivamento que chegou a emissora mais poderosa do Brasil. Quanta ingenuidade e falta de discernimento espiritual.

Ora, isso nos leva a meditar. A programação da Globo mudou depois que os evangélicos passaram a obter maior destaque na sua programação? Não. As novelas tem saído em defesa dos valores familiares? Não. As crianças podem assistir normalmente às novelas sem o perigo de crescerem com a personalidade deformada? Não. Cristo tem sido anunciado no horário nobre da referida emissora? Não. Então, o que mudou? Eu digo. Nunca a mensagem do Ecumenismo se tornou tão popular. Nunca se viu tantos cristãos frios e conformados como nos nossos dias. Nunca o errado se tornou tão certo, o normal tão anormal, o justo tão injusto e o bom tão mau. Creio que Sodoma hoje sentiria inveja da nossa sociedade.

Sou telespectador assíduo das novelas, o que devo fazer? Que tal começar substituindo as novelas por DVDs evangélicos, ou quem sabe experimentar desligar a televisão e meditar mais na Bíblia Sagrada. Não perca os cultos da sua igreja, estude para um concurso público, invista na leitura de um bom livro, passeie com a família, busque a Deus em oração, evangelize os seus amigos e vizinhos. É difícil fazer isto? Lógico que não. Falta em nós apenas o desejo de começar. Você vai ver que a vida não imita a arte e que nada é melhor do que viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Que Deus em Cristo vos abençoe!"

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Homenagem às mulheres - AMARANTE I/2012

Culto em homenagem às mulheres emociona a Irmã Marilene Araújo

Ir. Marilene direciona uma palavra de agradecimento e
 confessa ter ficado supresa com a homenagem
       No dia 08 de março, tradicionalmente, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Uma data de muita importância histórica e social, pois sempre relembra as grandes lutas dos movimentos femininos que vinham surgindo ao longo do século XVIII até aos dias de hoje.
       Certamente, entre os cristãos não é diferente! Pois, no último domingo, 11, as "Heroínas da Fé" da congregação de Amarante I, realizaram mais um belo culto de adoração a Deus no qual pudemos adorar e expressar a nossa alegria e respeito pela exemplo feminino, afinal as mulheres da Bíblia foram grandes servas do Senhor e mulheres obedientes aos propósitos dAquele que as chamou! E, através da perseverança. da luta, da garra, da oração das mulheres cristãs, somos todos mais do que vitoriosos em Cristo Jesus. Então, era mister que essa data tão importante fosse comemorada.
       Mas, certamente, a festa não acaba aí! Para os que estavam nos cultos durante a semana, ouviram que o Dc. Jozenil Júnior, sempre avisava que o culto de senhoras faria uma homenagem à sua mãe, a Ir. Marilene Araújo, que completara mais um ano de vida! E foi o que aconteceu naquele grande trabalho de adoração ao Senhor Jesus e de festa pelo aniversário da esposa do Pr. Jozenil, coordenador do setor XII!
       O culto teve a participação do grande conjunto de senhoras, a presença de esposas de pastores do nosso setor, o belíssimo momento em que a Ir. Késia apresentou um vídeo com uma mensagem para a nossa pastora, seguido com um belo jogral organizado pelas irmãs da congregação! Mais um culto para não esquecermos!
       Parabenizamos a Ir. Marilene Araújo pela passagem do seu aniversário, desejando-lhe que continue vivendo o melhor do Senhor Jesus a cada dia, com toda a alegria, pois Ele continua guiando os seus passos e fazendo de ti um grande vaso em Suas mãos. A partir de agora, a congregação de Amarante I já está se preparando para o grande culto de celebração pelos 40 anos de casamento do casal dirigente do nosso setor! Será outra grande e maravilhosa festa e Cristo estará presente para fazer a diferença com toda a sua Majestade! Que o Senhor Jesus continue abençoando a todos os irmãos!
A Paz do Senhor Jesus Cristo!

As irmãs que participaram do jogral louvam
a Deus em homenagem à ir. Marilene Araújo

Ir. Marilene e Ir. Carmelita

Ir. Marilene e Ir. Judite

Ir. Marilene e Ir. Tânia

Ir. Marilene e Ir. Ângela

Pr. Jozenil e Ir. Marilene e, ao fundo o Dc. Jozenil Jr., filho do casal

Uma oração em agradecimento ao grande culto e
em homenagem não somente ao espírito de liderança do pastor,
 mas também pela grande missão dada ao casal!
RÁDIO NORDESTE EVANGÉLICA - 18 ANOS DE TRAJETÓRIA VITORIOSA - Homenagem do BLOG DO Pastor JOZENIL ARAÚJO
Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, "Regozijai-vos, sede Perfeitos, sede Consolados, sede de um mesmo Parecer, vivei em PAZ e o Deus de Amor de PAZ, será Convosco".                                                O Santo Ministério Pastoral é muito sublime e não tem explicação do por quê entrar e permanecer Nele. De repente o Crente está envolvido, sendo útil e disposto a obedecer o que preceitua a Bíblia a respeito do Episcopado, etc. Através do Ministério, o Senhor proporciona surpresas agradáveis que fogem a nosso controle e até desejo, até por termos consciência de nossas limitações, pois  lidamos com vidas e buscamos encaminhar pessoas no caminho que leva ao Céu.

Entre as muitas Bênçãos que Deus tem me dado no Ministério, poderia enumerar as oportunidades que tenho recebido daquele capacita os chamados, fazendo-os andar por terras distantes e assumir funções jamais pensadas, pela importância e pela dificuldade de acesso. Mas o Senhor Jesus disse que não fomos nós que o escolhemos, mas foi Ele que nos escolheu.

Destacaria o fato de ter passado cerca de 15 Anos ininterruptos dando expediente, diariamente no Templo Central da IEADERN, na condição de Secretário dos Presidentes da IEADERN,  Pastor João Gomes da Silva (Saudoso), Pastor Edmar Rosa Gomes, na interinidade e, além de Secretário assumi também a Chefia do Gabinete Pastoral do Pastor Raimundo João de Santana (Saudoso). Poderia enumerar muito mais

Gostaria de prestar Homenagem à Nossa Emissora no Ar (RÁDIO NORDESTE EVANGÉLICA), na passagem do seu 18º Aniversário), pois considero que é uma História que pela época, se confunde com meu Ministério Pastoral. Começo em agradecer e louvar a Deus, bem como externar minha Felicidade por fazer parte direta nesta Bela História, pois participei das primeiras Negociações para a Aquisição da Emissora, como integrante da Diretoria-Geral da IEADERN.

Quando a RNE foi locada por um mês (Julho de 1995) para uma Programação Especial Noturna, participei da Programção com os Pastores Nelson Barros, Misael Dantas, entre outros. Sou Radialista Profissional, Curso patrocinado pela Rádio Nordeste Evangélica, através do Sindicato de Radialistas de Natal.

Quando de sua Aquisição definitiva, juntamente com outros Pastores, fui um dos primeiros a Apresentar o Programa do Setor V e um outro de responsabilidade da Secretaria-Geral.  

Ao longo de 14 Anos, tive a Felicidade de Apresentar os seguintes Programas, para Glória do Nome do Senhor, alguns sozinho e outros com os Amados cujos nomes estão ao lado de cada indicação:

- HORA DA REDENÇÃO (Programa do Setor V - Candelária)

- BOAS NOVAS EM UM NOVO DIA (Pr Jozenil e Pr José Gilson)

- ÚLTIMA HORA (Pr Jozenil e Pr José Gilson)

- CHAMA VIVA (Programa do Setor XVII – NAZARÉ I)

- TRIBUNA EVANGÉLICA (Pr Jozenil, Pr José Gilson e Pr Israel Caldas)

- BOAS NOVAS DO SETOR VII (Programa do Setor VII - Dix-Sept Rosado)

- INTERCESSÃO E LOUVOR (Pr Jozenil e Irmã Marilene Araújo)

- BÊNÇÃOS DOMINICAIS (Pr Jozenil, Irmã Marilene e Dc Josenil Araújo Jr).

 

FUNEB - RÁDIO NORDESTE EVANGÉLICA HISTÓRICO                                                 

Adquirir a Rádio Nordeste Evangélica foi uma das grandes bençãos que o Senhor Jesus concedeu à Assembléa de Deus em Natal. A caminhada para o cumprimento desse sonho foi o grande desafio que o saudoso Pr. JOÃO GOMES DA SILVA assumiu ante a família evangélica natalense.
"A Nordeste Evangélica é um dos maiores milagres que os irmãos do Rio Grande do Norte já alcançaram do Senhor!" (Pr. Samuel Câmara, Presidente da Rede Boas Novas de Rádio e Televisão).

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO                                           
 No dia 1.º de agosto de 1995, a Assembléia de Deus no RN assumiu o controle da antiga Rádio Nordeste Ltda. Nessa data, uma singela oração feita pelo então pastor presidente da IEADERN, o saudoso Pr. João Gomes da Silva marcou o acontecimento. No dia 12 do mesmo mês, com um ato solene, foi inaugurada a Rádio Nordeste Evangélica, que passou a ser conhecida como a "A Emissora das Boas Novas". Muitas pessoas estiveram no pátio dos transmissores, local onde foram instalados os estúdios da RNE, até que fosse providenciada uma melhor localização.
Presentes à solenidade, entre outros: Pr. Edmar Rosa, Pr. Elinaldo Renovato, Pr. Gilson Oliveira, Pr. José Dantas, Ev. Nelson Barros e Pr. Jozenil Araújo (membros da Diretoria Geral da Igreja); Pr. Francisco Miranda, Pr. Antonio Carlos Lorenzetti e Ir. Gersony Gomes (Diretores da Rádio); Pr. Martim Alves, Pr. Jessuir Barreto e Pr. Gilmar Xavier (membros da Convenção Estadual de Ministros).
Após a solenidade, seguiu-se uma grande festa espiritual, que perdurou uma semana e contou com a presença de muitos obreiros e de cantores evangélicos locais.
 

MISSÃO                                                       
A Rádio Nordeste Eangélica é uma empresa consagrada no mercado de radiodifusão potiguar desde 1954.
Desde 1995 vem cumprindo a sua missão de divulgar a Palavra de Deus e de ser uma emissora voltada para o crescimento moral, espiritual, social e secular de seus ouvintes, através de uma programação participativa, ética e responsável.
Utilizando-se de modernos equipamentos, de um parque de antenas bem localizado tecnicamente, e de profissionais qualificados, a Rádio Nordeste Evangélica se consagra no mercado como sendo uma das melhores rádios do Nordeste, fazendo jus ao seu nome de origem.
Anunciar na "Emissora das Boas Novas" é sinônimo de sucesso, de satisfação de seus clientes, além de ser um excelente investimento.
   
    AUDIÊNCIA                                                  
  Entre as Rádios AM's, a RNE se destaca por ser a maior audiência segmentada do rio Grande do Norte. O segmento evangélico no Estado compreende, segundo o IBGE (senso 2000), cerca de 268 mil adeptos. No Brasil chega há mais de 26 milhões.
Com um público-alvo fiél e assíduo, diariamente, a "Emissora das Boas Novas" vem fazendo a diferença, seja por meio da freqüência de seus transmissores, ou por meio de seu site na internet que tem chegado em todos os continentes do mundo. Nos últimos anos também vem se destacando como uma força da radiodifusão potiguar. os índices de audiência, segundo os institutos de pesquisa, sempre a colocam em 1º ou em 2º lugar.
ALCANCE
A "Emissora das Boas Novas" possui 10 KW de potência em sua antena favorecendo, asim, um maior alcance através de um dos mais modernos transmissores do mercado radiofônico brasileiro.
Possuindo a maior potência, a melhor freqüência e o melhor som AM de Natal, a Rádio Nordeste Evangélica tem um alcance privilegiado. Segundo levantamentos efetuados, a rádio chega a uma amplitude de 70% do território do Rio Grande do Norte, alcançando toda a Grande Natal, e as principais cidades e regiões do Estado.
*    PROGRAMAÇÃO                                                  
    A Rádio Nordeste Evangélica funciona 24 horas por dia, levando ao ar uma programação diversificada e de qualidade.
Os programas Renascer e Feliz com Jesus destacam-se durante a programação matutina e vespertina da emissora. São programas que em sua grade priorizam o jornalismo imparcial, a prestação de serviço, informações de utilidade pública, entrevistas, reflexões bíblicas, participação ativa do ouvinte e músicas evangélicas.
   
   Vale à pena salientar que a Fundação Eurico Besgstén é integrada por três importantes CONSELHOS, a saber: Conselho Curador, Conselho Diretor e Conselho Fiscal.
  O Blog fornece abaixo a composição dos três Conselhos:
   a) CONSELHO CURADOR:
    Presidente 
MARTIM ALVES DA SILVA
   Membros:
- EDMAR ROSA GOMES
- ABINOAN PRAXEDES MARQUES
- ELINALDO RENOVATO DE LIMA
- FRANCISCO CÍCERO MIRANDA
- JONAS DE PAIVA JUNIOR
- REGINALDO ALEIXO DE LUNA.
c    Suplentes:
- JOSÉ ARIMATÉS DE OLIVEIRA
- GILBERTO DOS SANTOS.
  b) CONSELHO DIRETOR:
a   Diretor-Presidente – Pastor SAMUEL RENOVATO DE LIMA
     Diretor-Vice PresidentePastor EDSON OLIVEIRA DOS SANTOS
c Diretor-Secretário – Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO
    Diretor-Tesoureiro – MÁRIO XAVIER DA CUNHA.
  c) CONSELHO FISCAL:
 Membros: 
- ARNON LIMA DE SANT’ANNA
- MARCOS DE SOUZA SOBRINHO
- JOACY MARCOS DE CASTRO VARELA
     Membros Suplentes:
- DANIEL BATISTA DE SOUZA
- PAULO NEY DA SILVA BULHÕES
- ELIEZER DE SOUZA.
   
     FORNECEMOS TAMBÉM,  ALGUMAS FOTOS INTERESSANTES SOBRE A RNE
 (Foto de Inauguração do Novo Transmissor - Gestão Chales Quadros)
 
(Apresentadores Pr Jozenil e Marilene Araújo - Foto alusiva ao Novo Transmissor)
 
(Após uma Solenidade, Cantor Marco Aurélio; Diretor da RNE (Dr Charles, com sua Esposa Claudia e Filha), Diretor-Secretário da FUNEB (Pr Jozenil Araújo, com sua Esposa Marilene) e Diretor Elieber de Castro)


(Pr Martim Alves - Presidente do Conselho CURADOR da FUNEB, ao lado do Pr Edmar Rosa)



FOTOGRAFIAS DO CONSELHO-DIRETOR DA FUNEB

(Fundação EURICO BERGSTÉN):

 
Diretor Presidente – SAMUEL RENOVATO DE LIMA
 
                Diretor Vice-Presidente – EDSON OLIVEIRA DOS SANTOS    
 
     Diretor Financeiro – MÁRIO XAVIER DA CUNHA 
Diretor-Secretário - JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO