ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sábado, 25 de outubro de 2014

PINTURA QUE MOSTRA CRIANÇAS ORANDO É MOTIVO DE PROCESSO EM UMA ESCOLA

 
Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia e que a Graça de Jesus abunde em cada coração!                                                                                                        A postagem abaixo apresenta um fato que se tornou em uma Ação Judicial promovida por uma institiuição ATEÍSTA.  Trata-se da pintura que retrata duas crianças ORANDO, compondo a decoração de uma escola em Oklahoma (EUA). O grupo é intransigente e estabeleceu que a Ação só será retirada se o quadro, que está pendurado na escola há mais de 18 anos, for removido.
Essa Fundação ateísta abriu uma ação judicial contra a escola por expor um quadro, em seu escritório, intitulado "Fé na América".
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
 

Pintura que mostra crianças orando é motivo de processo em uma escola
Uma pintura que retrata duas crianças orando, compondo a decoração de uma escola em Oklahoma (EUA), se tornou motivo de uma ação judicial promovida por uma instituição ateísta. O grupo afirma que a ação só será retirada se o quadro, que está pendurado na escola há mais de 18 anos, for removido.
A obra, que está exposta no escritório do colégio Kenneth Cooper Middle, é intitulada de "Fé na América", com autoria de Donald Zolan. A imagem apresenta duas crianças com as mãos unidas em oração, com um fundo da bandeira americana. 
Em defesa da escola, o Distrito Escolar do Condado de Putnam se recusou a retirar a obra de arte. Autoridades municipais disseram que ninguém jamais havia reclamado até receberem uma carta da Fundação para a Liberdade de Religião (em tradução livre), que originalmente leva a siga FFRF, e tem sede em Wisconsin. 
Mesmo que os funcionários da escola insistissem que não há nenhuma religião ou mensagem específica sendo promovida através da pintura exposta no colégio, a FFRF afirma que a obra discrimina as crianças que preferem não rezar, de acordo com um relatório publicado na quarta-feira (22).
Andrew Seidel, advogado da FFRF defende que, mesmo que as crianças da pintura não estejam rezando, mas apenas apertando as mãos juntas, a existência deste quadro na escola viola a Primeira Emenda, e deve ser expurgado do campus.
Em resposta, o advogado do distrito escolar, Anthony Childers, afirmou que Seidel está sozinho em sua tese. "Até o momento, o distrito não recebeu nenhuma queixa sobre o apelo religioso de qualquer residente, estudante ou benfeitor do distrito."
"Neste momento, não acreditamos que a imagem viola a Cláusula de Estabelecimento e o Distrito não vai concordar em remover a imagem de seu escritório", afirma Childers.                                                                   (Fonte: Guia-me | 24/10/2014 - 17:00)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ÉTICA CRISTÃ: "CARÁTER EM AÇÃO"

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e ou/Visitantes deste BLOG, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Uma de minhas principais Matérias no Curso Superior de Teologia na antiga ESTEADEB era HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL. Também lecionei LIVROS POÉTICOS e EPÍSTOLAS PAULINAS. Uma Disciplina que também ensinei e que deixou-me muitas saudades nesses bons tempos vividos como Professor de Teologia, foi a ÉTICA CRISTÃ. Na postagem abaixo, estou retransmitindo matéria extraída do Manual Pastor Pentecostal. Teologia e Práticas Pastorais, editado pela CPAD.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

"CARÁTER E AÇÃO:
    O caráter nunca é comprovado por uma declaração escrita ou oral de convicções. É demonstrado pelo modo como vivemos, pelo comportamento, pelas escolhas e decisões. Caráter é a VIRTUDE VIVIDA.
      O caráter ruim ou o comportamento pouco ético tem sido comparado ao odor do corpo: ficamos ofendidos quando o detectamos nos outros, mas raramente detectamos em nós mesmos. 
      Os líderes espirituais sempre devem ser sensíveis ao fato de que suas ações falam muito mais alto do que as palavras ditas no púlpito. Visto que as ações que praticamos arramente são percebidas como provas de caráter defeituoso, fazem-se essenciais à introspecção e à auto-avaliação, não porque desejamos agradar ou evitar ofender os outros, mas porque a reputação e o caráter do Ministro devem estar acima da repreensão (1Tm 3. 2,7). Nossas palavras e pensamentos devem ser agradáveis perante a face de Deus (Sl 19.14), mas nossas ações revelam nosso caráter aos outros. As características do caráter exigido por Deus daqueles que querem habitar em sua presença são ações, e não um estado passivo de ser. "Senhor, quem habitará no teu Tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo seu coração: aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda. Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado (Sl 15)".

OBSERVE BAIXO A REFLEXÃO ÉTICA:
1) Quando um irmão leva tempo para fazer algo, é lento. QUANDO EU LEVO MUITO TEMPO, SOU CUIDADOSO;

2) Quando um irmão não faz o que deve ser feito, é preguiçoso. QUANDO EU NÃO FAÇO, ESTOU MUITO OCUPADO;

3) Quando um irmão sustenta com firmeza seu ponto de vista, é estúpido. QUANDO EU SUSTENTO COM VIGOR, ESTOU SENDO FIRME;

4) Quando um irmão ignora algumas normas de etiqueta, é mal educado.  QUANDO EU NEGLIGENCIO ALGUMAS NORMAS, SOU ORIGINAL E INDEPENDENTE;

5) Quando um irmão realiza bem uma tarefa e agrada o chefe, está bajulando. QUANDO EU AJO ASSIM, FAÇO PARTE DA EQUIPE;

6) Quando um irmão tem sucesso, certamente foi um glope de sorte. QUANDO EU CONSIGO PROSPERAR, FOI PORQUE TRABALHEI COM AFINCO".

Amado Irmão, a ÉTICA é fundamental para que realizemos com eficiência e lealdade as tarefas à nós confiadas.

sábado, 18 de outubro de 2014

Estado Islâmico decreta que Cristãos são seus Maiores Inimigos

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
O Estado Islâmico declarou na última edição de sua Revista que seus Maiores Inimigos são os Cristãos.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

REVISTA DE GRUPO JIHADISTA ABORDA "VERSÃO MUÇULMANA" DE APOCALIPSE

Estado Islâmico decreta que cristãos são seus maiores inimigos
A revista eletrônica Dabiq, publicada pelo Estado Islâmico (EI) para recrutar combatentes de todo o mundo, chega à sua quarta edição. Publicada em vários idiomas, vem se mostrando uma ferramenta útil para atrair ao conflito mais de 12 mil voluntários muçulmanos, de 74 nacionalidades diferentes. Não por acaso, a última de suas 12 páginas traz uma convocação aos simpatizantes de sua causa no mundo todo, para atacar os ocidentais “onde quer que eles possam ser encontrados”.
Na capa, os terroristas afirmam que os ataques da coalizão liderada pelos Estados Unidos são uma “cruzada falida” e que os muçulmanos acabarão vencendo. A imagem é de a bandeira negra do Estado Islâmico “implantada” (via Photoshop) no Vaticano.
No artigo “O regresso da escravidão antes da hora”, além de confirmar a escravização de milhares de mulheres e crianças yazidis, justifica essa atitude em relação à minoria curda, afirmando: “foram divididos entre os combatentes do Estado Islâmico conforme a sharia”.
Ao falar sobre a sua “vitória final”, os jihadistas dão um alerta aos “romanos”, termo genérico usado por eles para denominar a Civilização Ocidental. Explicam que sabem que chegarão a uma trégua quando se defrontarem com um inimigo comum, mas que o Ocidente romperá o acordo, assassinando um muçulmano.
Esse fato iniciará uma batalha, quando surgirá o Messias Islâmico (mahdi), e conquistarão de vez Constantinopla e Roma.
Desde que anunciou a soberania de seu califado, conquistando territórios no Iraque e na Síria, resgatou o conceito de uma guerra religiosa nos moldes dos embates medievais entre muçulmanos e cristãos. Ao escolherem Roma como símbolo do cristianismo mundial, deixam claro que este é seu inimigo número um.
A reportagem principal fala sobre o conflito final, mas trás o alerta: “Se não chegarmos a esse tempo, então nossos filhos e netos irão alcançá-lo, e eles vão vender seus filhos como escravos no mercado de escravos.”
De acordo com algumas tradições islâmicas, o profeta islâmico Maomé previu a ocupação de Istambul, Jerusalém e Roma. A teologia muçulmana xiita afirma que grandes guerras devem ocorrer na Terra, durante as quais um terço da população mundial irá morrer em combate e outro terço por causa da fome e da violência.
Israel deve ser destruído para que então o 12 º imã, chamado de Mahdi, apareça para matar todos os infiéis, levantando a bandeira do Islã em todos os cantos do mundo. Essa narrativa ecoa o conflito narrado no Livro de Apocalipse, mostrando como Cristo derrotará o Anticristo e seus exércitos.
Desde seu surgimento (ainda com o nome de ISIS) o exército jihadista executou milhares de cristãos no Iraque e na Síria. Muitos deles foram crucificados ou decapitados. “Em todo o Oriente Médio, nos últimos 10 anos, em média 100 mil cristãos foram assassinados a cada ano. Ou seja, a cada cinco minutos um cristão é assassinado por causa de sua fé”.
Esse foi o argumento chocante apresentado pelo líder cristão Gabriel Nadaf ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em setembro.
Estima-se que 12 milhões de cristãos viviam no Oriente Médio. A ascensão do Estado Islâmico nos últimos três anos gerou uma nova onda de perseguição contra a comunidade cristã em diferentes países, incluindo Egito, Iraque, Líbia, Irã e Síria. Também teve reflexos na África, onde grupos jiadistas também declararam seus califados e intensificaram os ataques contra cristãos.
(Fonte: Gospel Prime | 18/10/2014 - 12:00)

Evangélicos Estão Idignados com a Violência contra os PASTORES em Honduras

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia! 

No capítulo 5 do Evangelho segundo Mateus, quando das Bem-Aventuranças, Jesus também afirmou, "Bem Aventurados sois vós, quando vos injuriares e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós".                                      

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Mateus 5:11-12
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Mateus 5:11-12
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Mateus 5:11-12

Na postagem abaixo, após ocorrer mais um assassinato de um líder religioso em HONDURAS, o Pastor ALBERTO SOLORZANO, representante da Associação Evangélica, fez questão de enfatizar que os PASTORES continuam a cumprir a sua MISSÃO, no entanto, lamentam que a violência no país continua.          Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

 

 MESMO PERSEGUIDOS OS PASTORES RESSALTARAM QUE CONTINUARÃO A FAZER A OBRA DE CRISTO


Evangélicos estão indignados com a violência contra os pastores em Honduras
Depois de mais um assassinato de um líder religioso em Honduras, o pastor Alberto Solorzano, representante da Associação Evangélica, enfatizou que os pastores continuam a cumprir a sua missão, no entanto, lamentam que a violência no país continua. 
Solorzano disse que eles tiveram um bom apoio por parte das autoridades, mas, obviamente, a questão da segurança continua preocupando a muitos pastores e líderes de outras denominações que trabalham em zonas de conflitos. 
Ele também ressaltou que, independentemente do que acontece ao redor, eles continuarão fazendo a Obra de cristo. 
Elvis Cruz Maurício Flores, pastor da Igreja Evangélica Nvio de Sião, foi estrangulado dentro de sua residência, no Vale de São Pedr.
(Fonte: Mundo Cristiano | 17/10/2014 - 17:00)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pastor Ciro Zibordi afirma que teologia inclusiva é “falsa” e deveria ser chamada de “evangaylho”.

Amados Irmãos, Paz do Senhor Jesus Cristo. Que a Graça de Deus continue abundando nos corações.
O Pastor Ciro Zibordi escreveu e publicou artigo que versa sobre a teologia inclusiva, que tem no Brasil como principais defensoras a "Pastora Lana Holder, da igreja Cidade de Refúgio. O Pastor Ciro Zibordi criticou a postura de Lana Holder, afirmando que ela passou de “ex-homossexual” para “ex-heterossexual”.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

Pastor Ciro Zibordi afirma que teologia inclusiva é “falsa” e deveria ser chamada de “evangaylho”. Leia na íntegra
Sem meias palavras, o pastor Ciro Zibordi publicou um artigo sobre a chamada teologia inclusiva, que no Brasil tem como uma das principais defensoras a pastora Lana Holder, da igreja Cidade de Refúgio.

Sem mencionar o nome da pastora inclusiva por extenso – usando apenas as iniciais – Zibordi criticou a postura de Lana Holder, afirmando que ela passou de “ex-homossexual” para “ex-heterossexual”.
 

-Quando se dizia ex-lésbica, ela chamava à frente o seu marido — ao som de muitas glórias a Deus — e dizia que Jesus Cristo havia transformado a sua vida por completo, libertando-a da homossexualidade e dando-lhe uma linda família. Algum tempo depois, teve uma grande recaída nos Estados Unidos e, atualmente, propaga, com convicção, o pseudo-evangelho gay – criticou o pastor.

O foco do artigo, no entanto, é voltado para a interpretação das passagens bíblicas em que as igrejas inclusivas buscam dar sustentação à sua teologia. Com um certo sarcasmo, Zibordi afirma que “a eisegese — não confunda com exegese — de L.H. poderia ser chamada de “exegayse”, visto que ela faz uma releitura do texto sagrado, dando novas definições às históricas interpretações dos textos que tratam do pecado da homossexualidade”.

Sobre Lana Holder, o pastor aponta que “o falso evangelho pregado por ela poderia ser chamado perfeitamente de ‘evangaylho’. Afinal, a sua missão principal à frente de uma ‘igreja inclusiva’, em São Paulo, tem sido a de torcer o Evangelho, afirmando que o praticante da homossexualidade será salvo mesmo sem deixar esse pecado”.

O pastor assembleiano encerra seu artigo separando a crítica às práticas de uma eventual avaliação de conceito pessoal: “Em resumo, L.H. enganou o seu esposo, os seus amigos, o povo de Deus e está enganando a si mesma. Mas nunca enganará o Espírito Santo! Não lhe desejo o mal. Pelo contrário, compadeço-me de sua alma e dos que estão sendo iludidos pelo falso evangelho que ela prega”.

Confira abaixo a íntegra do artigo “A ‘exegayse’ e o ‘evangaylismo’ da teologia inclusiva”, do pastor Ciro Zibordi:

A interpretação da Bíblia e a estratégia de evangelização do movimento chamado “teologia inclusiva” ou “igreja inclusiva” são uma aberração, à luz das Escrituras. No Brasil, a principal propagadora desse segmento é uma famosa pregadora, cujas iniciais do nome são L.H. (não me pergunte o nome dela!), a qual é, ao mesmo tempo, ex-homossexual e ex-heterossexual.
L.H. viajou pelo mundo todo para dizer que havia sido liberta do lesbianismo e, depois, voltou (voltou?) de modo convicto à prática desse pecado, o que implica iniquidade. Quando se dizia ex-lésbica, ela chamava à frente o seu marido — ao som de muitas glórias a Deus — e dizia que Jesus Cristo havia transformado a sua vida por completo, libertando-a da homossexualidade e dando-lhe uma linda família. Algum tempo depois, teve uma grande recaída nos Estados Unidos e, atualmente, propaga, com convicção, o pseudo-evangelho gay.
A eisegese — não confunda com exegese — de L.H. poderia ser chamada de “exegayse”, visto que ela faz uma releitura do texto sagrado, dando novas definições às históricas interpretações dos textos que tratam do pecado da homossexualidade. O falso evangelho pregado por ela poderia ser chamado perfeitamente de “evangaylho”. Afinal, a sua missão principal à frente de uma “igreja inclusiva”, em São Paulo, tem sido a de torcer o Evangelho, afirmando que o praticante da homossexualidade será salvo mesmo sem deixar esse pecado.
Respeito a opinião das pessoas, inclusive a das que defendem a homossexualidade. Isso é um direito que lhes assiste. Entretanto, a pregadora em apreço pensa que pode usar a própria Palavra de Deus, o Livro do Senhor, para fundamentar a sua má exegese e afirmar que a homossexualidade não é uma relação pecaminosa. L.H., que visitou várias igrejas, no Brasil e no mundo, e usou o nome do Senhor — em vão, é evidente — para dizer que fora liberta do lesbianismo, agora assevera que o “sistema evangélico” a obrigava ser contrária à sua “orientação sexual”?!
L.H. passou rapidamente da condição de ex-homossexual para a de ex-heterossexual! Antes, uma pecadora arrependida, teve coragem de pedir perdão em público por ter tido uma recaída. Agora, dizendo-se vítima dos próprios evangélicos, levanta a bandeira da “teologia inclusiva” e oferece ajuda aos gays que, à semelhança dela, supostamente sofrem preconceito no meio evangélico?!
Em resumo, L.H. enganou o seu esposo, os seus amigos, o povo de Deus e está enganando a si mesma. Mas nunca enganará o Espírito Santo! Não lhe desejo o mal. Pelo contrário, compadeço-me de sua alma e dos que estão sendo iludidos pelo falso evangelho que ela prega. Afinal, a Palavra de Deus afirma: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). Com amor e verdade (Jo 14.23),
(Fonte: Pr Ciro Sanches Zibordi)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FELIZ DIA DO PROFESSOR! LOUVAMOS A DEUS POR SUA VIDA E SEU MINISTÉRIO


 Amados Irmãos, Queridos Seguidores, Paz do Senhor. Que este Dia seja especial para todos!

Trago uma Palavra de Congratulação aos PROFESSORES. Desde tenra idade guardo em minha memória nomes de Professores que marcaram minha vida (Laudelina, Neuza, Jaira,  Mesquita, entre outros). Também na Escola Dominical (Professor Elinaldo Renovato, Epitácio Nunes, Adelaide, Iraci, entre tantos outros). Na vida secular, também sou Professor já lecionei em Organização de Ensino, porém o mais importante é que desde minha juventude tenho abraçado a BRILHANTE tarefa de ser PROFESSOR da Escola Bíblica Dominical (EBD). O mesmo acontece com minha Esposa MARILENE ARAÚJO que é PROFESSORA de ofício, também PROFESSORA da EBD, desde sua JUVENTUDE. 

Nossos Parabéns e reconhecimento a todos os PROFESSORES pela passagem de seu Dia (15 de outubro).

Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
 Querido(a) amigo(a) Professor(a), é com muita alegria que quero dar-lhes o meu mais sincero OBRIGADA por cada dia de sua vida que dedicou à educação dos filhos deste lindo país.
A vocês educadores, muitas vezes MÃES ou PAIS de tantas gerações, que nos ajudam a construir a história deste Pais.
Desejo que o Dia de hoje seja repleto das Bênçãos dos Céus e que Deus abençoe vocês pelo carinho, paciência e por ter formado tantos médicos, engenheiros, Pedagogos, Teólogos, Advogados, Mães, Pais e que ainda farão.
 Jesus foi o Grande Professor! No seu Ministério terreno, Ele operava milagres, curava enfermos, expulsava demônios. Pregava o Evangelho do Reino de Deus, mas não se esquecia de Ensinar. Ao perdoar pecados, ele observava: “perdoados estão os teus pecados, vai em paz e não peques mais”.
Uma Lição importantíssima deixada pelo Mestre dos Mestres, Jesus Cristo, foi quando Ele ordenou: Portanto ide, FAZEI DISCÍPULOS de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ENSINANDO-OS a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Amém.
Nesta Homenagem ao PROFESSOR, estendo com alegria ao MESTRE da Escola Dominical, que diferentemente dos demais, dedica o seu tempo, seus esforços, seus talentos para repassar sem obter lucros materiais, pelo contrário, investe na EBD sabendo que sua recompensa vem do Diretor da ESCOLA, o Mestre Jesus Cristo.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”  (1Co 15.58).

Abaixo, uma Singela Mensagem que demonstra nossa Gratidão.
FELIZ DIA DOS PROFESSOR!


 

Tribunal Europeu diz que Casamento Gay não é um Direito Humano

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
A Matéria abaixo faz alusão a uma decisão da Corte do Tribunal Europeu que afirma o Casamento Gay não ser Direito Humano. A referida Corte confirma que a proteção da Instituição Tradicional do Casamento é um interesse de Estado válido.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.

"CORTE" CONFIRMOU QUE A PROTEÇÃO DA INSTITUIÇÃO TRADICIONAL DO CASAMENTO É UM INTERESSE DE ESTADO, VÁLIDO

Tribunal Europeu diz que Casamento Gay não é um Direito Humano
O Tribunal Europeu de Direitos Humanos não reconheceu o direito de se impor judicialmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Isto ocorreu em julho deste ano quando o Tribunal disse a um transexual, que passou de homem a mulher, e sua esposa, que a união civil deveria ser suficientemente boa para eles.
Defensores do casamento entre pessoas do mesmo sexo reconhecem que o resultado era previsível. A sentença foi vista como algo que tem um efeito devastador para os direitos gay na Europa.
Heli Hãmãläinen da Finlândia se submeteu a uma operação de mudança de sexo em 2009 para se apresentar como mulher, apesar de haver tido um filho com sua esposa em 2002. Antes da operação, tentou, sem êxito, mudar sua identidade legal, para passar de homem a mulher.
Heli Iniciou uma ação judicial ante o Tribunal Europeu quando lhe disseram que isso não seria possível enquanto permanecesse casado, porque na Finlândia não é permitido que pessoas do mesmo sexo contraiam casamento. Hãmãläinen e sua esposa insistiram que em suas crenças religiosas não se pode solicitar o divórcio e que as uniões civis não lhes outorgam os mesmos benefícios que o casamento no direito finlandês.
O Tribunal Europeu foi inequívoco. Não só disse que o direito humano europeu não contempla o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas sustentou que as uniões civis são suficientemente boas para os casais homossexuais.
A corte confirmou que a proteção da instituição tradicional do casamento é um interesse de estado válido (com o qual ratificou implicitamente a postura de que as relações entre pessoas do mesmo sexo não são idênticas ao casamento entre um homem e uma mulher, e que podem ser tratadas de maneira diferente no direito).
A sentença sustenta que o direito humano europeu reconhece o direito fundamental de um homem e uma mulher a se casar e fundar uma família e consagra o conceito tradicional de casamento como aquele entre um homem e uma mulher. E explica que não há um consenso europeu quanto à existência do casamento homossexual, já que somente 10 de 47 países obrigados por tratado permitam tais denominações.
A decisão constitui um revés particularmente forte para os direitos gay na Finlândia, onde uma comissão parlamentar rechaçou o casamento homossexual antes que pudesse ser submetido a votação em junho deste ano, pela segunda vez desde 2012. A Finlândia é o único país escandinavo que não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Em todo o mundo, tem sido dito aos ativistas homossexuais que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é um direito humano.
(Fonte: Anajure - 15/10/2014 - 14.30)

terça-feira, 14 de outubro de 2014

BRASIL SOCIALISTA OU BRASIL DEMOCRÁTICO?

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG. Paz do Senhor. Tenham todos um Boa Dia!
Na matéria abaixo, o autor (Pastor Ciro Zibordi), teve sua atenção chamada no final de um Pronunciamento da Candidata Dilma Roussef, em Brasília, quando ela informou aos presentes que o Presidente da Bolívia, EVO MORALES foi reeleito Presidente de seu País. Segundo ele, o público começou a gritar: "Te cuida, te cuida, te cuida, imperialista! A América Latina vai ser toda socialista!"
A matéria também faz uma reflexão do futuro que nosso País pode vir a ter: BRASIL SOCIALISTA, OU BRASIL DEMOCRÁTICO?
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!


A "presidenta" do Brasil fez um discurso confuso ontem, à noite, em Brasília-DF. Mas isso não me impressiona mais; já estou acostumado. O que mais me chamou a atenção foi a reação da plateia, cem por cento petista. Logo após a presidente-candidata ter dito que Evo Morales foi reeleito presidente da Bolívia, o público começou a gritar: "Te cuida, te cuida, te cuida, imperialista! A América Latina vai ser toda socialista!" Bem, o Brasil é uma nação democrática, em que há espaço para o debate, não é mesmo?
Nos Estados Unidos, por exemplo — os quais são a maior democracia do mundo —, há dois grupos partidários: os republicanos e os democratas. E eles se alternam no governo; nenhum dos dois grupos pode se perpetuar no poder, pois existe ali o entendimento de que, se isso acontecer, a democracia será substituída por uma ditadura. O que estamos vendo na América do Sul? Vemos os presidentes que se dizem socialistas — Dilma (Brasil), Maduro (Venezuela), Evo (Bolívia), Cristina (Argentina), etc. — fomentando a luta de classes.

A estratégia dos presidentes esquerdistas tem sido a mesma, na América Latina: demonizam os que pensam de modo diferente e os chamam de "elite". A cada reeleição, "legitimados" pelos votos (comprados, por assim dizer, mediante a concessão de benefícios), eles se fortalecem mais e, de modo despótico, passam a "massacrar" ainda mais os oposicionistas, tachando-os disto e daquilo, fortalecem a sua "máquina" de destruir reputações e negam cinicamente os seus atos de corrupção. Na Venezuela, inclusive, há políticos presos e setores da imprensa "amordaçados" em razão de serem oposicionistas. Isso gera um terror na população, de modo geral, e entre os formadores de opinião, impedindo-os de manifestar livremente o seu pensamento.

Diante do exposto, queremos que o Brasil siga o mesmo caminho da Venezuela e da Bolívia? Desejamos que a nossa nação abrace, cada vez mais, essa ideologia gramscista, estalinista, hipermarxista, despótica, retrógrada, maquiavélica, antiamericanista, antissemita, anticristã e antidemocrática? Ou queremos a alternância de poder, para o bem de todos os brasileiros e para o fortalecimento da nossa democracia? Pense nisso e vote para mudar o Brasil, de fato.
(Fonte: Ciro Sanches Zibordi)

domingo, 12 de outubro de 2014

Cristãos são libertados da prisão no Laos

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Continuemos a interceder pelos Cristãos em todas as partes do Globo, principalmente nos Países onde se proíbe cultuar a Deus publicamente, com ameaças de prisão, e até de morte. Na Matéria abaixo somos informados que um Grupo de Irmãos que estava preso já foi solto, porém o Pastor que liderava a Reunião de Oração provavelmente ainda esteja preso. 
É preocupante e doloroso, mas nos alegramos pelo cumprimento das Escrituras Sagradas e a proximidade da volta do Senhor Jesus.
Esse pedido, deve também ser estendido aos Evangélicos de nosso País pois muitas coisas em termos de perseguição religioso estão por vir, principalmente de houver reeleição do Governo que está no poder há mais de uma década e tem invertido de forma grotesca os valores morais e espirituais, destruindo as Famílias. As perspectivas são horríveis. Vamos orar ao Senhor, também e principalmente, pelas Autoridades constituídas em nosso País. Vamos eleger Deus, como o Senhor desta Nação.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.

GRUPO FOI DETIDO POR SE REUNIR PARA CULTO RELIGIOSO, SEM PERMISSÃO DAS AUTORIDADES  

Cristãos são libertados da prisão no Laos
Seis cristãos, presos no Laos por realizarem uma reunião de oração na casa de um deles, foram libertados da prisão.
A agência de notícias Fides afirma que eles foram libertados de um centro de detenção depois de terem sido detidos pela polícia no dia 28 de setembro.
Os cristãos foram presos por orarem juntos em casa. Tudo indica que o líder, o pastor Sompong Supatto, ainda esteja sob custódia.
A polícia invadiu a casa e prendeu todos os presentes, alegando que a reunião de oração violava uma lei introduzida pelo chefe da aldeia, uma semana antes.
 (Fonte: Portas Abertas Internacional)



sábado, 11 de outubro de 2014

Nasa anuncia que Águas Profundas dos Oceanos pararam de esquentar

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG. Paz do Senhor. Tenham todos um BOM DIA!
À cada dia que passa vemos cumprirem-se as Escrituras Sagradas à respeito da proximidade da Vinda do Senhor Jesus. Os escândalos, a inversão de valores, o desrespeito pela vida, a violência desenfreada, as guerras e rumores de guerra o desrespeito à soberania dos Países, as epidemias e os fenômenos da natureza que têm assustado a todos, provam o que diz a Bíblia.
 A temperatura média das águas frias dos oceanos parou de aumentar desde 2005, o que traz novos questionamentos aos cientistas sobre por que o aquecimento global parece ter diminuído nos últimos anos, apesar do aumento das emissões de gases causadores de efeito estufa.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

Cientistas tentam entender queda, mesmo com maiores emissões de gases. Temperatura em águas superficiais continua aumentando lentamente.

Da France Presse
Calor que irradia do Oceano Pacífico é visto em imagem de satélite divulgada pela NASA em 6 de outubro. As regiões azuis indicam camadas espessas de nuvens (Foto: AFP Photo/NASA/Handout) 
Calor que irradia do Oceano Pacífico é visto em imagem de satélite divulgada pela NASA em 6 de outubro. As regiões azuis indicam camadas espessas de nuvens 
(Foto: AFP Photo/NASA/Handout)
A temperatura média das águas frias dos oceanos parou de aumentar desde 2005, o que traz novos questionamentos aos cientistas sobre por que o aquecimento global parece ter diminuído nos últimos anos, apesar do aumento das emissões de gases causadores de efeito estufa.
Uma das principais hipóteses apresentadas até agora para explicar este paradoxo é que o calor acumulado pelos oceanos desceu a grandes profundidades.
Os cientistas da Nasa, do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) em Pasadena (Califórnia, oeste), analisaram a temperatura dos oceanos entre 2005 e 2013, com base em medições realizadas com satélites e diretamente em águas oceânicas, com 3 mil boias distribuídas por todo o mundo.
"Descobriram que sob os 1.995 metros praticamente não houve mudanças de temperatura durante este período", destacaram no trabalho publicado na revista britânica Nature.
Apesar disso, "o nível dos oceanos continuou subindo", principalmente devido ao degelo no Polo Norte e na Groenlândia, destacou Josh Willis, da missão JPL e co-autor da pesquisa.
No entanto, o especialista considera que o fenômeno inexplicável não põe em dúvida a realidade do aquecimento global. "Estamos apenas tentando entender este mecanismo", acrescentou.
No século 21, os gases de efeito estufa, entre eles o dióxido de carbono (CO2) produzido pela queima de combustíveis fósseis, continuaram se acumulando na atmosfera, como aconteceu no século anterior.
A temperatura das águas superficiais nos oceanos (até 700 metros de profundidade) continua aumentando, mas não muito rapidamente.
Um estudo publicado em 21 de agosto na revista Science já tinha mencionado essa tese, destacando que uma corrente cíclica que se desloca lentamente no Atlântico e transporta o calor entre os polos, ganhou intensidade no começo do século 21, fazendo com que o calor seja absorvido pelas águas a 1.500 metros de profundidade

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO - 55 ANOS DE CONVERSÃO

29 DE NOVEMBRO - 1959 à 2013  - Amados Irmãos e Amigos Seguidores deste BLOG, que  a Paz do Senhor seja com todos. A Graça do Senhor Jesus superabunde em cada coração!


Estamos nos aproximando do mês de NOVEMBRO/2014. O dia 29 DE NOVEMBRO DE 2014 é um Dia Especial para o Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO e para sua Esposa, MARILENE MEDEIROS DE ARAÚJO, seus Filhos, Genros, Nora e Netos e para os integrantes das Famílias ARAÚJO e MEDEIROS.

Trata-se do Aniversário de Sua CONVERSÃO que se deu há 55 ANOS (29 DE NOVEMBRO DE 1959), em um dia de domingo na Congregação da Assembleia de Deus no Bairro de ÁGUAS COMPRIDAS, Olinda/PE. Na época Ele era um pré-Adolescente rebelde mas o Senhor resolveu chamá-lo para o seu Redil, tornando-se Seu Pastor. Alguns anos depois chamou-o, também para o Santo Ministério, fato que só tem proporcionado seu crescimento como Crente e como Obreiro.
Sua Esposa MARILENE ARAÚJO, tem sido ao longo desses anos, de fundamental importância em sua vida além de seus Pais e Pastores; Ele a conheceu agosto de 1969, namoraram, noivaram e casaram no dia 6 de maio de 1972. A partir daí, as bênçãos cresceram em suas vidas sob todos os pontos de vista, com destaque para o aspecto espiritual, onde ela tem sido uma Adjutora Idônia e tem dignificado seu Ministério. 
O Pastor JOZENIL ARAÚJO deseja compartilhar esse momento de alegria ímpar quando está completando MEIO SÉCULO DE VIDA CRISTÃ e MAIS QUATRO ANOS, ou seja (55 Anos) de uma Vida Espiritual Abençoada onde à cada dia têm sido ampliadas as bênçãos do Senhor em sua vida e de sua Esposa.
Neste momento tão importante na vida de quem serve a Deus desde muito Jovem, o Pastor JOZENIL também compartilha com Sua Família, esse momento ímpar. Dessa forma homenageia Sua Esposa MARILENE MEDEIROS DE ARAÚJO, essa que há mais de quarenta anos tem sido canal de bênçãos para sua vida, caminhando lado a lado. 
O Pastor agradece ao Senhor pela Família Bonita e Abençoada que Deus lhe deu, começando por Ela, vindo em seguida seus Filhos: JOZELENE MEDEIROS DE ARAÚJO, JEANINNY MEDEIROS DE ARAÚJO e JOSENIL BARBOSA DE ARAÚJO JR, como multiplicação das bênçãos, inclui também os Netos, SARAH ARAÚJO COSTA, LUCAS ARAÚJO DE PAULA e DÉBORA DE ARAÚJO PINHEIRO. Inclui, também, seus Genros ASSUERO PINHEIRO e GERSON JUNIOR e Sua Nora LÍGIA ARAÚJO.
A dedicação maior é para aquela que tem sido a Grande Responsável pelo êxito conseguido em todos os aspectos de sua vida, com destaque para a Vida Espiritual e Ministerial.
Pastor JOZENIL presta essa Homenagem e externa detalhes de Sua Esposa, apresentando nesta Postagem uma seleção de fotos em momentos especiais dessa Mulher de Deus que têm dedicado sua vida à Obra do Senhor desde a mais tenra idade; à princípio acompanhando seu Pai, Saudoso Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS e seguindo orientações e exemplos de sua Mãe, Irmã MARIA FERREIRA DE MEDEIROS (Saudosa). Desde 1972 passou a ser a verdadeira ADJUTORA de seu Marido Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO.
Como Filha soube obedecer a seus Pais, seguir os seus exemplos e acima de tudo trabalhar sem fronteiras, para o Senhor Jesus. Como Estudante destacou-se nos Cursos que realizou (Pedagogia, Economia e História, entre outros). Como Esposa, sabe ser a Mulher Virtuosa que é elogiada pelo seu Marido. Como Mãe, sempre soube ensinar seus Filhos viver e andar com fidelidade diante de seu Deus. Como Profissional, passou quase trinta anos na Caixa Econômica Federal onde sempre destacou-se. Como Esposa de Dirigente de Congregação e Coordenadora do DEFAD dos Setores (17, 7, 5, 16, 12 e 23) por onde seu Esposo tem passado, sempre se comportou com humildade e determinação cumprindo o Ministério para o qual foi comissionada pelo Senhor. Como Membro da Família Medeiros e nova integrante da Família Araújo, até hoje se porta como elo de ligação entre as Famílias e promotora da união entre todos. 
Por causa disso Ele se expressa, em alto e bom som, AGRADECENDO à Sua Esposa, por tudo que Ela tem feito no Exercício da Vida Cristã e da Direção de Igrejas durante mais de vinte anos, quando tem compartilhado mais de QUATRO DÉCADAS de uma Vida Feliz em tudo.
 
Nesta Edição o Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO louva à Deus pelos 55 ANOS DE SUA CONVERSÃO, vividos com Muita Alegria, ao lado de Sua Esposa MARILENE MEDEIROS DE ARAÚJO, Ela que nasceu em um Lar Evangelho, portanto tem Experiência e Exemplo para passar para todos, principalmente para Seu Esposo PASTOR, e oferece as FOTOGRAFIAS ABAIXO:

Congresso do DEFAD na Congregação da Candelária
 
Momento Especial - Assembléia Legislativa - 2009
Casamento (6 de maio 1972) 
 Pais (Manoel Pereira/Maria Ferreira)
Evento Especial no Templo Central da IEADERN
  
Nascimento e Primeiro Aniversário da primeira Filha (Jozelene)
 Entrega de Título de Cidadão Natalense ao Pr Jozenil Araújo 
(Câmara Municipal de Natal)
   
Com seus Pais (Manoel Pereira e Maria Ferreira), na Juventude
  
(Aniversário do Pr Jozenil Araújo, Cidade Satélite)
Casamento da Filha Primogênita Jozelene
Apresentando Programa Bênçãos Dominicais na RNE (com os Prs. Jozenil e Josenil Jr)
Batismo da Neta Sarah, na AD L2 - Brasília/DF
Casamento do Filho Josenil Junior e Lígia - Natal/RN 
Seu Aniversário em um dos Hotéis da Via Costeira - Natal/RN 
Encontro de Mulheres em Amarante I - 2012 
Inauguração do Gabinete Pastoral - Nazaré I - 1998 
Com a Cantora Lilia Paz, da CPAD - Congregação da Candelária

Momento de Alegria e Felicidades - Um de seus Aniversários
Entrega de Título de Cidadão Norteriograndense ao Pr Jozenil Araújo
Assembléia Legislativa-2009 
Homenagem Especial em Amarante I - 2012