ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NOS ÚLTIMOS 56 ANOS IDOSO TEM CUIDADO DE SUA MULHER, ACAMADA!


Idoso cuida de sua mulher durante 56 anos, que vive na cama desde cerca de cinco meses após o Casamento.
Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG, Paz do Senhor, tenham todos DIA!
 
Em meio a inversão dos valores estabelecidos pelo Nosso Deus, através de sua Palavra onde a Família tem perdido seu real valor, o relacionamento Pais e Filhos estão deteriorados e o amor de marido e mulher tem diminuído sua intensidade. As Escrituras Sagradas estabelecem as obrigações dos membros da Família para uma melhor qualidade de vida entre os integrantes. A Bíblia ensina e mostra o que os agentes do casamento devem fazer. O Apóstolo Paulo orientou:                                      
  "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido". (Efésios 5:22-33).
A História do Casal chinês abaixo, DU YUANFA e ZHOU YUAI é significativa e o cuidado do Marido dedicado à sua Esposa é louvável pois desde o quinto mês do Casamento, a Esposa se encontra presa a uma cama, e isso não impee que ele cuide dela até agora, 56 anos. Exemplo para todos os casais. 
 Os chineses Du Yuanfa e Zhou Yuai se casaram em novembro de 1958. Menos de cinco meses depois, no entanto, uma doença fez Zhou ficar paralisada em uma cama. O estado da mulher, no entanto, não foi impeditivo para uma das mais lindas relações de amor.

Desde 1959, então, Du cuida todos os dias da mulher na cama. A alimenta, ajuda a usar o banheiro, dá banho, troca de roupa… Tudo, literalmente. Uma prova de que o amor não precisa nem de tempo e nem acontece de maneira convencional.                                                 (Fonte: Site Yahoou Notícias)





quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO/2015 - 22 DE MINISTÉRIO PASTORAL EM NATAL!

 LAGOA NOVA
Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG, que a Paz de Deus que excede a todo entendimento, Abunde em cada Coração. TENHAM  TODOS UM BOM DIA!
1) Na Terça-feira, dia 17 de Novembro, a Direção da AD LAGOA NOVA ofereceu um Culto de Gratidão à Deus pela passagem do 22° Aniversário de existência.
Na ocasião também foi comemorado o 21° Aniversário do Conjunto GETSÊMANE.
O Evento foi muito abençoado e contou com as presenças do Pastor MARTIM ALVES DA SILVA (Presidente da IEADERN), que também Ministrou a Palavra; Pastor MARCOS SOUZA (Coordenador do Setor V e ex-Pastor da Congregação); Pastor JOZENIL ARAÚJO (1° Dirigente da AD LAGOA NOVA); e demais ex-Pastores ALCIDES BESSA, SEVERINO SALES, ANTONIO BULHÕES, ORIVALDO SILVA, IVANILDO BACALHAU, FRANCISCO ALDÍSIO, JOÃO FLORIANO e o Dirigente Atual, Pastor PAULO CÉSAR.
Nossa Saudação aos Amados Integrantes dessa Abençoada Congregação, que tantas marcas deixou na minha Vida e de minha Família. 



2) Gostaria de começar essa minha Gratidão ao Senhor pelos Vinte e dois Anos de Ministério começando a homenagear a Congregação de Lagoa Nova, onde tudo começou. Tudo foi difícil, mas empolgante. Tudo representava expectativa e esperança. O Senhor prometia e cumpria, continuou cumprindo e abençoando. Louvo a Deus por esse Período de duas décadas dirigindo Igreja e usufruindo as bênçãos que são derramadas àqueles que servem ao Senhor com Alegria.                                                                                                                       Essa História Vitoriosa começou por Lagoa Nova (2 anos), passando por Nazaré II (1,4 anos), Ebenézer (1 ano), Nazaré I (4 anos), Dix-Sept Rosado (2 anos), Candelária (6 anos), Cidade Satélite (2 anos) e Amarante I (1 ano),

(Separação da Família do Dc Jozenil Araújo, pelo Pr João Gomes da Silva)

Foi no 9º Aniversário da Congregação da Candelária que o Pastor JOÃO GOMES DA SILVA (saudosa Memória) separou o então Diácono JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO e sua Família para fundar e ser o 1º Dirigente da Congregação de LAGOA NOVA. Esse Culto foi celebrado em Junho de 1993,
Daí em diante, as coisas começaram a acontecer. Em um Culto em Ação de Graças na Rua São José, a Irmã NOEME MENDES, inspirada pelo Senhor afirmou que Deus lhe dissera certa vez, que se abrisse sua casa para realizar uma Obra do Senhor, Ele abençoaria sua Família. Ao que o Diácono JOZENIL ARAÚJO perguntou se ela aceitaria um Culto em Sua Residência para a segunda-feira seguinte (12 de Setembro de 1993). Estava nascendo ali, a Congregação de LAGOA NOVA que neste ano completou 21 Anos de Existência, numa Trajetória de Bênçãos, Promessas e Vitórias.
         A Família de Irmã NOEME hoje está praticamente toda engajada na Obra do Senhor. Daí surgiram a Família do Irmão Inácio (Ele próprio, Irmã Darlene e seus Filhos); Família Eugênio (Irmã Alaíde, Joana Darc, Sandra, Aninha), outros Nomes importantes e destacados que muito fizeram e têm feito pela abençoada Congregação de LAGOA NOVA.


  
Nessa Congregação começaram a se cumprir as Promessas de Deus na Vida do Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO. Ainda Diácono, Deus chamou-lhe atenção de que Ministério teria início quando começasse por dirigir uma “Igrejinha”, palavras do Vaso que transmitiu a Mensagem. E essa Palavra Profética se cumpriu completamente.

        Ainda em LAGOA NOVA, o então Diácono JOZENIL ARAÚJO foi consagrado ao Presbiterato e convidado para compor a Diretoria Geral da IEADERN; O Ministério do Pastor Jozenil Araújo começou em LAGOA NOVA e até hoje só tem tido Vitórias e muitos Testemunhos para contar.
Queremos Saudar e Parabenizar todos os Membros da Congregação de LAGOA NOVA, principalmente os Pioneiros (Irmã Noeme e Família, Irmã Alaíde e Família, Irmão Inácio e Família, Irmã Josete, Irmã Ozinete, Irmão Lourival Junior, Presbítero Ezequiel e Cristiane, Presbítero Henrique e Sandra, Presbítero Lenilson e Esposa, entre tantos outros. Agradeço pela disponibilidade da Irmã NOEME e Irmão INÁCIO por terem cedido suas residências, para que a Congregação de LAGOA NOVA se tornasse realidade e juntamente com o Pastor JOZENIL ARAÚJO se tornassem protagonistas dessa bela História.
Dando Continuidade ao Relato e a Gratidão apresentada ao Senhor, apresentamos algumas informações e experiências passadas nas Congregações que fazem parte da História do Ministério Pastoral do Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO.
1)  CONGREGAÇÃO NAZARÉ II (1995/96) - Em Agosto de 1995 aprouve a Deus que o já Presbítero JOZENIL ARAÚJO assumisse a Direção da Congregação NAZARÉ II na qual passou 1 Ano e quatro meses, tendo participado, a época de Eventos Especiais para ajudar no pagamento da RÁDIO NORDESTE EVANGÉLICA e ter trabalhado com pessoas que foram importantes, como o Dc AMARO GENERINO (Saudosa Memória) entre outros, e ainda ter Fundado a Congregação EMANUEL, pertencente ao Setor XVII.
2)  CONGREGAÇÃO EBENÉZER (1997) – Foi um período muito promissor. Ali o Pastor JOZENIL assumiu a Vice-Coordenação do Setor VII a quem Ebenézer pertencia, cuja Congregação-Polo era Dix-Sept Rosado. Também  Ordenado Ministro do Evangelho no dia 6 de fevereiro daquele Ano. Teve ainda oportunidade de Fundar a então Sub- um vizinho da Congregação, foi necessária a Climatização do Templo e o Pr JOZENIL, autorizado pelo Templo Central iniciou uma Campanha, deixando os Aparelhos de Ar Condicionado comprados (parcelado), quando passou a Congregação para seu Sucessor.
8)  CONGREGAÇÃO NEÓPOLIS (2014) – Aprouve à Deus providenciar a volta do Pastor JOZENIL ARAÚJO para o lado de cá de ponte de Igapó, desta feita assumindo a Congregação do Conjunto NEÓPOLIS, uma Igreja tradicional e muito Abençoada. Todos lembram que ela começou do outro lado da BR 101, lá no meio do mato, distante, mas sempre cheia do Poder de Deus. Não tem sido diferente hoje e para o Ministério do Pastor JOZENIL tem sido uma experiência muito especial, trabalhar numa Igreja diferenciada, Templo Bonito, verdadeiro Cartão Postal e composta por pessoas de Alto Valor, muitos Pioneiros e RemCongregação BETEL, hoje uma Eficiente Congregação pertencente ao Setor XXIV.
3)  CONGREGAÇÃO NAZARÉ I (1998 a 2001) – Em janeiro de 1988 o Saudoso Pastor JOÃO GOMES DA SILVA convidou o Pastor JOZENIL para ser Coordenador do Setor XVII, em substituição ao Pastor MARINESIO SOARES DA SILVA. Foram quatro Anos de muitas realizações e bênçãos da Parte de Deus. Foi um período de aprendizado e constatação de que Deus sempre esteve à frente. Nesse período o Pastor JOZENIL passou quatro meses (fevereiro de 99  a junho 99) sem Dirigir Congregação por ter assumido a CHEFIA DO GABINETE PASTORAL do Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA, Função que sempre foi exercida paralelamente à de 2º SECRETÁRIO DA IEADERN. Para glória do Senhor, o Pastor JOZENIL ARAÚJO voltou a assumir a Coordenação do Setor e de NAZARÉ I, tendo cumprido o período de 4 Anos.
4)  CONGREGAÇÃO DIX-SEPT ROSADO (2002 a 2003) – Foi um outro período de Grande Aprendizado e de experiências maravilhosas dosadas sempre com Promessas do Senhor. Nesse período o Senhor trouxe de volta a Seus Caminhos o Filho do Casal Pastor JOZENIL/MARILENE, JOSENIL JUNIOR, o batizou com o Espírito Santo em Dix-Sept Rosado e fez-lhe muitas Promessas. Ele que hoje Dirige a Congregação de CAPIM MACIO. Dali, Deus usou a Missionária ISABEL FALCÃO dizendo que o Pr JOZENIL iria assumir um Trabalho Maior, algo que aconteceu em 2004, quando foi indicado para dirigir a Congregação da Candelária.
5)  CONGREGAÇÃO CANDELÁRIA (2004 a 2009) – Foi um período marcado por muitas Bênçãos e Presença de Deus muito Forte. Nessa Época o Pastor JOZENIL ARAÚJO foi a juízo, tendo sido condenado por problemas de Som com a vizinhança. Por causa disso foi realizada grande reforma na Congregação, com aquiescência do Saudoso Pastor RAIMUNDO SANTANA, principalmente na área de Climatização e Acústica, entre outras adaptações. Um Fato marcante foi a realização do JUBILEU DE PRATA da ADCANDEL (25 Anos de uma Bela História), culminando com a realização de um Grande Culto em Ações de Graças e lançamento de uma REVISTA ESPECÍFICA que contava a História dos Trabalhos da Congregação, desde quando ela começou na localidade denominada MONTE SANTO, contando com as presenças da Diretoria-Geral, dos ex-Dirigentes, também de alguns Pastores do Interior do Estado, incluindo nosso Pastor MARTIM ALVES que à época era Pastor na Cidade de Mossoró.
6)  CONGREGAÇÃO SATÉLITE (2010 A 2011) – Outro período muito abençoado foi passado na Congregação do Conjunto Satélite (Gameleira), onde Deus marcou um Encontro Especial entre o Pastor JOZENIL ARAÚJO e os Membros daquela Igreja, composta por Pessoas Amigas, Cordatas e Irmãs na acepção da palavra, que em muito abençoaram o Pastor JOZENIL, Irma MARILENE ARAÚJO, seu Filho JOSENIL JR que foi Coordenador do DEPEM no setor XVI e Auxiliar de Trabalho. Por motivo de problemas na área do SOM, já encontrado quando lá chegou, uma Grande Campanha foi implementada e a Climatização realizada, entre outras reformas, feitas pelo Templo Central na Amada Congregação do SATÉLITE.
7)  CONGREGAÇÃO AMARANTE I (2012) – Essa foi uma verdadeira História de Amor. O que parecia o ocaso de um Ministério, tornou-se em um Ano de Reversão de Situação, cumprimento de Promessas da parte de Deus, principalmente na Área Financeira onde Deus provou o que todos sabemos e usufruímos, que Ele é Dono do Ouro e da Prata. Foi um Ano de refrigério em todas as Áreas, e obtenção de Novos Amigos. Um fato marcante que nem sequer o Pastor JOZENIL e Irmã MARILENE ARAÚJO entende até hoje, foi o Casal dividir sua residência onde mora na Cidade Verde, com uma pequena Casa alugada nas proximidades da Congregação do AMARANTE I, o que serviu para aumentar os laços e unir muito mais o Pastor e as Ovelhas. 
8)  CONGREGAÇÃO NEÓPOLIS (2013/2014)
Foi uma Congregação que teve duas inaugurações. O Pr Jozenil participou das duas. A primeira, na década de Noventa quando era 2º Vice-Dirigente da Congregação da Candelária, à época dirigida pelo Pr José do Nascimento. Posteriormente, como Membro da Diretoria-Geral da IEADERN.
Foram dois anos abençoados e marcante para minha Vida pessoal e meu Ministério Pastoral. Temos boas lembranças principalmente por promessas da parte de Deus que passaria por muitas lutas, mas as vitórias seriam maiores.
9)  CONGREGAÇÃO PRESIDENTE BANDEIRA (2015)
O Pastor JOZENIL, Irmã MARILENE só tem o que agradecer a Deus por estar atualmente na AD PRESIDENTE BANDEIRA essa importante Congregação cujo Povo é Amável, Cordado, Cooperador, Bonito por dentro e por Fora.
Esse é o Relato Sucinto do Ministério de 22 Anos do Ministério Pastoral do Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO, que poderia ser recheado de detalhes das Grandes Bênçãos e Vitórias Maravilhosas que ocorreram, mas o Espaço não permite que conte.
MINHA GRATIDÃO:

   10)  A meu Deus por Escolher Pessoa Humilde e com muitas falhas, sem tradição Ministerial em Natal, embora Filho de um Diácono que era um Verdadeiro Pastor na Experiência, LealdadeÉtica e Atos (JOSÉ ALVES DE ARAÚJO), para assumir Funções tão Relevantes e que sempre  o dignificou.
   11)  À Minha FAMÍLIA, composta por uma Guerreira do Senhor, minha Esposa MARILENE MEDEIROS DE ARAÚJO que somente dignifica meu Ministério e sempre me fez crescer como Ser Humano, como Crente e como Obreiro. Também a Minha Sogra, MARIA FERREIRA DE MEDEIROS (Saudosa Memória) e aos meus Filhos e Netos (JOZELENE ARAÚJO, JEANNINY ARAÚJO e JOSENIL JUNIOR; SARAH ARAÚJO, LUCAS ARAÚJO, DÉBORA ARAÚJO e MARIA CLARA). Também aos meus Genros e Nora ASSUERO PINHEIRO, GERSON JUNIOR e LÍGIA ARAÚJO. Todos só tem ajudado e me feito crescer, principalmente os Filhos que tiveram momentos de ausência do Pai Pastor, que precisava cuidar das Ovelhas a Ele confiadas, e cumprir seu MINISTÉRIO.
 A Diretoria-Geral da IEADERN nas pessoas dos Pastor JOÃO GOMES DA SILVA (Saudosa Memória) que me convidou para integrar a Diretoria Geral, na condição de 2º Secretário; Pastor EDMAR ROSA GOMES (Transição) que sempre me deu todo apoio e incentivo; Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA (Saudosa Memória) que além de Secretário, também criou e me colocou na Função de Chefe do Gabinete Pastoral; e Pastor MARTIM ALVES DA SILVA, atual Presidente da IEADERN, a quem agradeço a confiança e dedico todo Respeito e Obediência, a quem também declaro meu desejo e minha disponibilidade para realizar a Obra de Deus e continuar meu Ministério, com ÉTICA, HUMILDADE, LEALDADE e OBEDIÊNCIA, até quando o Senhor que me chamou e me comissionou, DETERMINAR.
   12)  Enfim á Todos que Oraram, fizeram Campanha de Jejum em Prol do meu Ministério, me Aconselharam e me Ajudaram esses 22 ANOS, os quais considero Especialíssimos, e tenho certeza que Meu Ministério visa (e tem sido assim), Honrar, Magnificar, Glorificar e Exaltar o Nome do Senhor Jesus que tem-me dado tamanha Bênção e também me escolhido, pois Ele disse: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome"         (Jo 15.16).
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.






Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.