ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ÉTICA CRISTÃ "CARÁTER EM AÇÃO"


Amados Irmãos e Amigos Seguidores e ou/Visitantes deste BLOG, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Uma de minhas principais Matérias no Curso Superior de Teologia na antiga ESTEADEB era HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL. Também lecionei LIVROS POÉTICOS e EPÍSTOLAS PAULINAS. Uma Disciplina que também ensinei e que deixou-me muitas saudades nesses bons tempos vividos como Professor de Teologia, foi a ÉTICA CRISTÃ. Na postagem abaixo, estou retransmitindo matéria extraída do Manual Pastor PentecostalTeologia e Práticas Pastorais, editado pela CPAD.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!



"CARÁTER E AÇÃO:
    O caráter nunca é comprovado por uma declaração escrita ou oral de convicções. É demonstrado pelo modo como vivemos, pelo comportamento, pelas escolhas e decisões. Caráter é a VIRTUDE VIVIDA.
      O caráter ruim ou o comportamento pouco ético tem sido comparado ao odor do corpo: ficamos ofendidos quando o detectamos nos outros, mas raramente detectamos em nós mesmos. 
      Os líderes espirituais sempre devem ser sensíveis ao fato de que suas ações falam muito mais alto do que as palavras ditas no púlpito. Visto que as ações que praticamos arramente são percebidas como provas de caráter defeituoso, fazem-se essenciais à introspecção e à auto-avaliação, não porque desejamos agradar ou evitar ofender os outros, mas porque a reputação e o caráter do Ministro devem estar acima da repreensão (1Tm 3. 2,7). Nossas palavras e pensamentos devem ser agradáveis perante a face de Deus (Sl 19.14), mas nossas ações revelam nosso caráter aos outros. As características do caráter exigido por Deus daqueles que querem habitar em sua presença são ações, e não um estado passivo de ser. "Senhor, quem habitará no teu Tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo seu coração: aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda. Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado (Sl 15)".

OBSERVE BAIXO A REFLEXÃO ÉTICA:
1) Quando um irmão leva tempo para fazer algo, é lento. QUANDO EU LEVO MUITO TEMPO, SOU CUIDADOSO;

2) Quando um irmão não faz o que deve ser feito, é preguiçoso. QUANDO EU NÃO FAÇO, ESTOU MUITO OCUPADO;

3) Quando um irmão sustenta com firmeza seu ponto de vista, é estúpido. QUANDO EU SUSTENTO COM VIGOR, ESTOU SENDO FIRME;

4) Quando um irmão ignora algumas normas de etiqueta, é mal educado.  QUANDO EU NEGLIGENCIO ALGUMAS NORMAS, SOU ORIGINAL E INDEPENDENTE;

5) Quando um irmão realiza bem uma tarefa e agrada o chefe, está bajulando. QUANDO EU AJO ASSIM, FAÇO PARTE DA EQUIPE;

6) Quando um irmão tem sucesso, certamente foi um golpe de sorte. QUANDO EU CONSIGO PROSPERAR, FOI PORQUE TRABALHEI COM AFINCO".

Amado Irmão, a ÉTICA é fundamental para que realizemos com eficiência e lealdade as tarefas à nós confiadas.