No lugar certo e na hora certa, foi assim que Deus colocou a policial Melissa Carey, para salvar a vida do bebê de duas semanas de idade, Lucas Barreiro, em um restaurante de Danville na Califórnia, nos Estados Unidos.
O restaurante Nikki costuma estar ocupado durante o almoço, mas quando a garçonete Sally Scearce viu uma família entrar em pânico com seu bebê sufocado, ela imediatamente chamou um de seus clientes favoritos.
‘Eu gritei’ Melissa’, foi tudo o que pude dizer, disse Scearce. A oficial Carey estava lá na hora do almoço; assim que ouviu o nome dela, prontamente respondeu.
“Levantei-me e corri para o outro lado do muro, e a sra. Atwell estava lá segurando o bebê Lucas, tirei Lucas dela e comecei a tocar o Heimlich”, disse Carey à whsv.
Carey diz que a sala estava lotada e as pessoas se reuniram em torno dela e do bebê, mas ela só conseguiu ouvir uma coisa.
“A única coisa que eu conseguia ouvir era a voz de uma mulher que orava ao fundo e eu sabia que naquele momento Deus havia me colocado lá no lugar certo e na hora certa”, disse Carey.
Após várias tentativas, Lucas cuspiu e começou a respirar. Marilou Atwell, bisavó de Lucas, diz que esses momentos foram os mais assustadores de sua vida.
“Acho que não me atingiu até mais tarde, quando ele começou a respirar novamente, não consigo descrever o quão assustador foi”, disse Atwell.
Atwell diz que sua família não pode agradecer a Carey o suficiente por manter seu bebê vivo. A oficial Carey diz que está feliz por estar no lugar certo, na hora certa.
“Eu me sinto muito feliz e sinto que Deus me usou como um vaso para estar lá e salvar esse bebê”, disse Carey.
Lucas foi levado ao hospital para exames, e passa bem.