ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

TRÊS TIPOS DE PAI QUE NENHUM FILHO GOSTARIA DE TER

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor!
Proporcionar o nascimento de uma Criança, não significa ser Pai. O Padrão bíblico é ensinar a Criança no Caminha em que deve andar, para não se desviar dele. Ser Pai não é simplesmente gerar filhos, mas ter responsabilidade em todos os sentidos, principalmente dar condições para uma educação sadia através dos órgãos de ensino, mas acima de tudo, apresentar um comportamento que gera confiança na Criança e faça dele um verdadeiro cidadão.
Abaixo estamos apresentando TRÊS tipos de Pai que nenhum Filho gostaria de ter:
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!




1- PAIS AUSENTES:
A falta da relação afetivo/corporal entre pais e filhos é o 
 primeiro passo para o estabelecimento de um comportamento agressivo. 
 Pais distantes, que têm pouco  ou nenhum contato afetuoso,
 podem desenvolver em seus filhos uma relação de  
afastamento  com a figura de "poder", gerando em seus filhos
 uma relação de amor e ódio muito forte. Esta relação amor/ódio
é um dos  principais fatores do  comportamento agressivo.
 Neste caso, o amor é dirigido a  "objetos", ou melhor,  a 
 "posses" materiais, e o "ódio", a quem  "tem" (materialmente 
ou hierarquicamente) essas "posses". TER significa PODER. SER
 é secundário, pois SOU na medida que 
TENHO. Quanto mais TENHO, mais EXISTO. Acontece que, 
na  maioria dos casos,  estas crianças, por falhas em sua 
formação, têm dificuldades em investir DE SI para OBTER ou 
ATINGIR algum objetivo. Assim, podem partir para 
 comportamento SOCIOPÁTICOS na vida adolescente e,ou,
 adulta. É uma porta para o uso de DROGAS  (criar um mundo artificial)... 

2- PAIS SUPERPROTETORES:
São aqueles pais extremamente presentes, que superprotegem 
e inibem a liberdade de expressão dos filhos, podem gerar 

"IDÉIA" de que eles são "INATINGÍVEIS", são o "CENTRO 
DO MUNDO". Este "EGOCENTRISMO" gera quase sempre um comportamento agressivo contra figuras hierarquicamente
 superiores, pois é difícil  seguir ou obedecer regulamentos.
Eles "ME IMPEDEM OU DIFICULTAM" fazer "O QUE QUERO, 
DA FORMA QUE QUERO, NA HORA QUE QUERO"! "Tudo que
é contrário a meus interesses ou à minha ideologia tem que
ser afastado, pois está errado". 

3- PAIS AGRESSIVOS:
Pais que usam bater como "FORMA PEDAGÓGICA", ou que 
agridem para  impor "RESPEITO", podem estar gerando 
uma repetição "AMPLIADA" deste comportamento nos filhos.
 "Aquilo que quero consigo sempre, nem que for preciso  usar 
da minha  força, da agressividade, ou de qualquer forma que 
eu consiga  me impor. Tudo que é contrário aos meus interesses
 ou à minha ideologia.
(Fonte: Site do Pastor Josué Gonçalves)