ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

domingo, 8 de junho de 2014

CRÔNICA No 1 - O ORGANOGRAMA

 Amado Seguidores e/ou Simpatizantes deste BLOG, que a Paz de Deus que excede à todo entendimento inunde seu coração, sempre. Tenham todos um BOA DIA!
A Autora da Crônica abaixo se chama Jeanniny Araújo (cuja Foto está inserida antes do Assunto tratado), é minha Filha. A Matéria foi publicada em 15 de fevereiro de 2012 e deixou-me sensibilizado e desejoso de publicar no espaço. Versa de forma sintetizada sobre a História de Moisés, aquele que foi escolhido por Deus para tirar o Povo Hebreu do Egito. Espero que Você medite no conteúdo da postagem intitulada O ORGANOGRAMA, e também goste da mesma.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.

                                                        
       "Muito antes da idéia de Hitler na segunda guerra mundial teria acontecido um genocídio em grande escala na história do mundo.  Um rapaz, mesmo sendo completamente desconhecido, teria sobrevivido a este genocídio.  Certo dia, num ataque daqueles de fúria causado pelo estresse do dia-a-dia, o sangue marcado para morrer teria subido a cabeça e ele acabou cometendo um homicídio culposo.  Resultado:  Teve que se tornar um foragido!!!
   Mesmo assim, em terras distantes, por acaso acabou participando de um recrutamento feito por um poderoso administrador para o cargo de Diplomata, assumiria a posição para representar o seu país.  Algum “head hunter” deveria ter se enganado completamente, por que o tal rapaz não tinha o menor talento para a retórica ou havia feito aqueles cursos de como falar em público…  Para falar a verdade ele era até meio gago…  Bem que ele tentou explicar o engano, mas o poderoso administrador estava firme em sua decisão:  Ele seria capacitado para fazer o trabalho como nenhum outro e ainda estaria acompanhado de alguém para apoiá-lo durante o período de experiência…
         Depois de se tornar conhecido em todo o País do qual ele estava foragido, por que pasmem: A missão dele era voltar lá e fazer negociações importantíssimas para seu País (mas essa é outra história que estará em outra crônica).  Enfim, depois de decorrido vários anos, ele acabou assumindo o papel de Presidente daquela nação, porém nessa época ainda não havia divisão de ministérios e demais áreas do governo…  Dessa forma, o incauto político e administrador começou a padecer de tantas questões para resolver e enfrentou a primeira estafa!!!  Então, numa conversa informal com o seu sogro, certa feita ele fez uma invenção histórica:  O ORGANOGRAMA!!!!  Isso mesmo, se você achava que o organograma foi inventado por Daniel C. McCallum em 1856…  Ledo engano…  Essa idéia já estava escrita, formatada e completamente executada para salvação do notável Presidente!!!  Tudo por causa de uma idéia do sogrinho…
Eu, como gestora hoje, sou completamente obrigada a utilizar o organograma e a hierarquia para sobrevivência e saúde da minha gestão…  E sei quem foi o inventor.  Você quer saber?
         O nome dele era Moisés, ele foi o diplomata que foi ao Egito para libertar o povo Judeu massacrado e feito escravo pelo Faraó e ainda enfrentavam um genocídio por que teimavam em se multiplicar e poderiam comandar alguma rebelião…  Moisés era de poucas palavras e achava que não conseguiria dar conta do recado da forma correta, mas o poderoso Administrador, Deus, o nomeou e colocou Aarão, seu irmão e que falava bem melhor, para ajudá-lo.  Depois de todo o êxodo, liderou o povo no deserto e foi totalmente centralizador, até que seu sogro, Jetro, o aconselhou a dividir as tarefas para não ter um ataque do coração, uma síndrome do pânico ou pedir demissão.  Ele constitui o seguinte organograma:
         Assim, Moisés transformou a sua forma de Administrar e passou a lidar com o nível abaixo do seu no organograma (em quantidade muito menor) e estes iam passando para os níveis abaixo, com todas as suas funções bem definidas.  Ele agora poderia ter foco em resultados e ser o porta voz de Deus.
É…  O organograma já estava há muito tempo escrito na Bíblia no livro de êxodo, mais precisamente no Capítulo 18.  Não inventamos a pólvora.  Foi reescrito…"