Amados Amigos Seguidores deste Blog, Paz do Senhor.
Tenham todos um Bom Dia.
Divulgamos a Matéria abaixo, Escrita pelo Pr. Josenil Junior cujo teor externa preocupação com assunto que tem trazido transtornos para as Famílias, principalmente para aqueles que sem se aperceberem assistem programações nocivas à moral e bons costumes. Trata-se principalmente das Novelas da Rede Globo de Televisão:
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.
"NOVELAS: Entretenimento familiar ou desconstrução das famílias?
Onde ficam versículos bíblicos como: “não porei coisa má diante dos meus olhos” (Sl 101.3); “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm” (I Co 6.12); “bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova” (Rm 14.22); “quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus (I Co 10.31); “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai” (Fl 4.8). Deveriam ser extraídos das nossas Bíblias? Ou será que tudo é relativo? Cabe a reflexão.
Enquanto isso, as novelas da Globo retratam os crentes de uma maneira um pouco mais positiva, criando um núcleo evangélico e mostrando até uma Santa Ceia com a participação de um cantor “gospel”, a fim de atrair a membresia das igrejas, afinal os evangélicos estão em franca ascensão no Brasil. Chegaram até a mudar o nome de uma novela por causa deles, de pequeno Buda para Jóia Rara. Estaria a Rede Globo mudando a sua concepção acerca dos evangélicos? De modo nenhum. A visão é a mesma, entretanto viram que a melhor estratégia não é estigmatizá-los ou censurá-los, mas transmitir a falsa idéia de que eles são importantes e especiais para ela. E, assim, os evangélicos fazem festa e propalam um suposto avivamento que chegou a emissora mais poderosa do Brasil. Quanta ingenuidade e falta de discernimento espiritual.
Ora, isso nos leva a meditar. A programação da Globo mudou depois que os evangélicos passaram a obter maior destaque na sua programação? Não. As novelas tem saído em defesa dos valores familiares? Não. As crianças podem assistir normalmente às novelas sem o perigo de crescerem com a personalidade deformada? Não. Cristo tem sido anunciado no horário nobre da referida emissora? Não. Então, o que mudou? Eu digo. Nunca a mensagem do Ecumenismo se tornou tão popular. Nunca se viu tantos cristãos frios e conformados como nos nossos dias. Nunca o errado se tornou tão certo, o normal tão anormal, o justo tão injusto e o bom tão mau. Creio que Sodoma hoje sentiria inveja da nossa sociedade.
Sou telespectador assíduo das novelas, o que devo fazer? Que tal começar substituindo as novelas por DVDs evangélicos, ou quem sabe experimentar desligar a televisão e meditar mais na Bíblia Sagrada. Não perca os cultos da sua igreja, estude para um concurso público, invista na leitura de um bom livro, passeie com a família, busque a Deus em oração, evangelize os seus amigos e vizinhos. É difícil fazer isto? Lógico que não. Falta em nós apenas o desejo de começar. Você vai ver que a vida não imita a arte e que nada é melhor do que viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Que Deus em Cristo vos abençoe!"