ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Pastor Jozenil escreve à ADSAT - 18/07/2010


E disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR”. (Jó 1.21)


ENSINAMENTOS TIRADOS DO
SOFRIMENTO DE JÓ

Ao longo da história bíblica o inimigo tem tentado de várias maneiras roubar a paz dos filhos de Deus. De repente, coisas estranhas começam a acontecer, tais como, ser dispensado do emprego, perseguições, dívidas, conflitos na igreja, enfermidades e até problemas de relacionamento na família.
A Bíblia fala de Jó, um homem fiel e abençoado por Deus que perdeu, num só dia, todos os seus bens e todos os seus filhos, sendo depois atacado por uma terrível enfermidade. Chama-nos à atenção o fato do próprio Deus dá testemunho dele quando perguntou a satanás: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal” (Jó 1.8). Ainda hoje, o crente pode também sofrer, passar lutas, perseguições e provações, no entanto esses possíveis acontecimentos, não sugerem que haja falta de fé, ou esteja em pecado. Jó foi fiel a Deus no período do sofrimento, tanto quanto o foi antes de tudo ocorrer. Como resultado, Deus o abençoou sobremaneira.
Podemos tirar lições da história desse homem de fé, chegando às seguintes conclusões: pessoas fiéis a Deus também sofrem nesta vida (2Co 11.23-28); satanás tenta desanimar os fiéis através do sofrimento; ele aceitou o desafio de destruir a fé de Jó, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal, ou seja um dos homens mais idôneos do mundo (Jó 1.6-11); nem sempre devemos confiar em certos “amigos” quando estamos passando por provações. Outro aspecto, nem sempre Deus responde às nossas indagações, foi assim com Jó e com outros homens de Deus, é assim também em nossos dias. O correto, amados irmãos, é que depois do sofrimento sempre vêm as bênçãos. “O choro, pode durar uma noite...”(Sl 30.5). O segredo do nosso bom relacionamento com Deus, é a fidelidade, ela faz a diferença entre o justo e o ímpio (2Co 2,13). Portanto, Sejamos fiéis em tudo, inclusive no SOFRIMENTO!. 
Pr. Jozenil Barbosa de Araújo
                                                             Dirigente da AD Satélite
Fones: 3231-6452 – 9985-8201l
jozenilaraujo@supercabo.com.br