ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Contrário ao CASAMENTO HOMOSSEXUAL, pastor afirma que FAMÍLIA é formada por “PAI, MÃE e FILHOS"

Amados Irmãos, que a Paz do Senhor continue abundando em seus corações. Tenham todos um Bom Dia.
Tenho o privilégio de ter conhecido o Pastor Elinaldo Renovato de Lima, desde quando ele era Diácono (Dirigente da Mocidade do Templo Central) e eu m Jovem dessa Mocidade. Sempre foi um Líder e sempre estudioso das Sagradas Letras. Também um exemplo de Pastor, Marido, Pai e Avô. Na matéria abaixo o Pastor chama à atenção para a necessidade de conhecermos as ofensas contra a família, tendo listado que os principais ataques à família são os de ordem moral, legal, social e espiritual. Abaixo você vai conferir toda a Matéria.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!





Em sua estreia no programa TV Web semanal da CPADNews, o pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnarim (RN), falou sobre família. Durante o programa, o pastor afirmou que a família do século 21 está sendo atacada de modo “implacável” e “mortal”.


Afirmando se necessários conhecermos a natureza de tais ofensas à família, o pastor listou que os principais ataques à família são os de ordem moral, legal, social e espiritual.

No aspecto moral, o pastor afirmou que muitos “entendem que a família não pode apenas ser vista como modelo nuclear”, firmados em uma minoria materialista, anticristã, que despreza a palavra de Deus.

- De acordo com a palavra de Deus, a família tem que ser formada por pai, mãe e filhos. Conforme Gênesis 2:24, “portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne.” – define o pastor, que afirma ainda que o diabo semeia sua influência maligna, induzindo as pessoas a quererem outras formas ou arranjos de família.

Citando a “família homossexual, de travestis, de homem com homem de mulher com mulher”, o pastor afirma que tais arranjos diferentes do núcleo familiar tradicional vão contra o plano de Deus, e que mesmo que adotem crianças, os homossexuais não constituirão famílias.

- Esses arranjos infelizmente afrontam o plano de Deus para a família. Para o criador, somente pai, mãe e filhos, é família. Qualquer arranjo fora desse modelo é algo pecaminoso e condenável à luz da lei de Deus – ressalta Lima, que diz ainda que esse não é o único ataque que família vêm sofrendo enquanto instituição.

Para o pastor, a família está sendo atacada também no âmbito legal, citando como exemplo o caso em que o Supremo Tribunal Federal aprovou a união estável de pessoas do mesmo sexo. Na opinião do pastor, tal ato contraria a palavra de Deus e também a própria constituição do Brasil, que diz que a entidade familiar é constituída de homem e mulher.

- Resulta das pressões do liberalismo social para que os arranjos condenados pela palavra de Deus sejam legalizados com total apoio jurídico – afirma.

De acordo com o The Christian Post, outro ataque listado pelo pastor é o de ordem social. Elinaldo diz que a destruição da família tradicional compromete o futuro da nação.

- Além de o país ter um menor índice de natalidade, aumento da longevidade, as uniões homossexuais contribuem para o desestímulo à geração de filhos para a nação – explica.

Por último, o pastor falou sobre os ataques de ordem espiritual, que ele afirma ser um ataque “feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade”, levando as pessoas a rejeitarem a Deus.

- O ataque espiritual é feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade, que agem sobre a mente das pessoas para que elas rejeitem os princípios de Deus, desprezem a sua palavra e ponham o homem acima e no centro de suas decisões. Para eles, Deus não é nada – afirmou o pastor, que finalizou citando a passagem de 1 Coríntios 6:19-20, para afirmar que o sexo é valorizado por Deus para a união entre um homem e uma mulher, uma relação de amor verdadeiro, unidos pelo matrimônio, mas é visto pelo mundo como prazer e até como mercadoria.

- O casamento que é símbolo da união entre Cristo e a Igreja é totalmente desvalorizado nos filmes, nas novelas, nos meios de comunicação de massa – concluiu.

(Fonte: Dan Martins, para o Gospel+)









segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O que está faltando em seu Casamento?

Amados Irmãos, Paz do Senhor! Que o Deus que criou a Família esteja em sua Casa e no seu Casamento, sempre!
A ilustração usada pelo autor da Matéria abaixo sobre Casamento (Parábola da Dracma Perdida, é bem pertinente. 
Algumas orientações são oferecidas e podem ser de vital importância, principalmente no momento em que a Família, o Casamento e os Bons Costumes estão sendo deteriorados e, consequentemente desvalorizados. Os valores estão sendo invertidos. É bom refletir, se debruçando um pouco no texto.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!


COMO RECUPERAR AQUILO QUE PODE TRAZER ALEGRIA NOVAMENTE EM SUA CASA
 O que está faltando em seu casamento? – como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa

Texto – Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:8-10)

Introdução: Seu casamento pode não ter algo de incorreto, mas pode haver algo de incompleto. Nem sempre são as falhas que levam a uma crise conjugal, as faltas também podem produzir o mesmo efeito. Pense no que o tempo ou as circunstâncias levaram da sua relação.

Talvez em seu relacionamento não seja necessário adicionar nada de novo, apenas que se resgate o velho e dê a ele um novo valor e sentido.
O texto acima servirá de plataforma para as reflexões a seguir. Então, vamos para a seção de achados e perdidos de Lucas e descobrir o que podemos aprender com as perdas, bem como reencontrar aquilo que por uma razão ou outra se perdeu.
  1. Jamais perca a capacidade de perceber as perdas – mantenha um coração sensível aquilo que está se perdendo na relação. Cuidado com a indiferença e a insensibilidade as perdas. A mulher no texto, ao perceber a perda se colocou de pronto a procurar.


2. Não tente encontrar fora de casa o que você perdeu dentro dela – não tente procurar fora, não porque você não vá encontrar, mas porque você com certeza vai encontrar! Se perdeu o diálogo, o carinho, o sexo etc. Tudo isso pode ser encontrado do lado de fora, porém ao encontrar o que se perdeu do lado de fora, você acabará perdendo tudo o que sobrou dentro de casa, além da própria casa!


3. Não deixe que o que você tem o distraia daquilo que lhe falta e nem que aquilo que lhe falta o cegue para aquilo que ainda você tem – perder pouco não é razão para a acomodação e perder muito não é motivo para desespero! Cuidado que pequenas perdas podem ser um prefácio para perdas maiores.


4. Encontrar o que se perdeu não depende somente de um grande esforço, mas dos meios adequados – não basta levantar poeira, porque isso pode causar uma confusão maior ainda! A mulher usou a vassoura e a lâmpada e você pode usar o apoio dos irmãos, a oração, o perdão e a Palavra!

5.Cuidado para que na tentativa de recuperar o que se perdeu você não acabe perdendo o que ainda sobrou – limpeza sem iluminação gera cansaço e confusão!


6. Pequenas perdas não devem ser confundidas com perdas menores – o pequeno nem sempre é insignificante!

7. Deus pode permitir pequenas perdas para que maiores não ocorram e também para que alcancemos ganhos maiores – uma perda temporária pode nos assegurar uma posse definitiva. Na recuperação do que se perdeu você alcançar ganhos que nunca imaginou.

8. Faça dos pequenos achados um motivo para uma grande festa – celebre a recuperação das pequenas coisas com grande entusiasmo!
Para pensar – “A alegria do reencontro superará a dor da perda e o esforço da busca!”
(Fonte: Gospel + - Estudos Bíblicos)











ASSIM DIZ DEUS: EU SOU O SENHOR QUE TE SARA



Amados Irmãos, Paz do Senhor.  Tenham todos um Bom Dia nesse começo de semana!
Existem equívocos de alguns no que diz respeito à vida do Crente enquanto estiver nesta terra. Querem insinuar que servo de Deus não sofre, não adoece, não passa dificuldades. No entanto observamos tudo contrário. Hospitais cheios, desempregados, problemas nos lares e demais mazelas deste mundo que vêm para fiéis e infiéis. 
Jesus disse, dirimindo quaisquer dívudas:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" (Jo 15.7).
 Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo    
 http://estudos.gospelmais.com.br/files/2012/09/Deus_diz_eu_sou_o_senhor_que_te_sara.jpg


Quando você descobre que a dor que começou como uma dorzinha de nada, insignificante, tempos lá atrás. Mas que evoluiu a ponto de você ter de sair mais cedo do trabalho para ir ao médico. Sim. Você foi ao médico uma vez. Duas vezes. Três vezes. Esse médico lhe receitou remédios. Você os tomou durante alguns dias, mas eles não fizeram efeito em seu corpo. Não combateram a doença que você tem. A dor continua. Seu desânimo aumenta. E você fica sem saber a quem recorrer.
De volta ao médico, você relata os sintomas, e ele receita novos remédios. Você os toma de maneira obediente. Só que, em vez de sentir alívio das dores, sente novas dores. Volta ao médico, e ele pede que você pare de tomar os remédios. Ele mesmo os receitou. Agora ele pede para você parar de tomá-los. Os remédios não fazem o efeito desejado. Ao contrário, você sente que os remédios provocam mais dores. Explica ao médico. Ele ignora esse fato ou diz que tais sintomas são decorrentes da doença e não do remédio. Você pensa que o remédio te prejudicou. Ele diz que é a própria doença. Com isso o dinheiro vai embora, e o alívio das dores não vem. Você se entristece.
O médico, no entanto, solicita exames sofisticados, caros. E você marca um a um, em dias e horários determinados pelos laboratórios, hospitais ou centros médicos especializados. Com isso você se afasta do serviço várias vezes. “As desculpas” – dizem os chefes -, “são os exames médicos. A doença que ele tem ninguém sabe. Os médicos não sabem. Vai ver que é mentira. Enganação. Mutreta pra não trabalhar”.
Seu colega de trabalho lhe diz que tome cuidado com suas ausências porque os chefes estão de olho em você. Comentaram algo e ele ouviu o zunzum que “pretendem te dispensar do serviço. Colocar alguém mais saudável em seu lugar. Que a empresa não é lugar de doentes. Isto e aquilo”. Você se chateia, se desespera, mas nada pode fazer. Você passa horas na sala de espera no aguardo de alguém chamar seu nome para o exame. Chamam um, chamam dois, chamam três, mas não chamam você. O tempo passa.
Você olha para o relógio. No centro especializado parece que ninguém se importa com as horas. Ninguém ali tem pressa. Ao contrário, reclamam porque a hora não passa. Pensam que trabalham demais e merecem receber aumento de salário. Você, em vez de aumento de salário, tem medo de ser mandado embora. Ficar sem emprego e doente. Que tristeza! Além de ficar doente ainda pode ficar sem emprego.
Enfim, alguém grita seu nome. Você se levanta apressado e entra na sala dos exames. Faz um exame. Dois. Três. Tudo com paciência. Sim. Você é paciente e, por isso mesmo, deve ter paciência. Faz os exames desse laboratório. Aguarda o resultado, marcado para dia tal. Vai a outro local. Faz lá os demais exames. Aguarda o resultado.
Dias depois, pega os resultados e comparece ao consultório médico. Ele diz que está tudo certinho. Mas pede que você procure o doutor fulano de tal, especialista em dores do tipo que você tem. Você vai a esse médico pensando: “Por que ele não indicou esse médico logo no início?”. Porque ele precisou ganhar o dinheiro com suas consultas. Médico vive de consultas dos doentes. Se não o atende durante algum tempo, antes de encaminhá-lo a outro médico, fica com a conta bancária vazia.
Por sorte (ou azar), o médico te entrega os exames. Você tem oportunidade de ler um a um, embora pouco ou nada entenda do que está escrito. Mas nota que o limite tolerado para homem é 10. Seu exame mostra 10,8. Outro apresenta resultado 99, para um limite tolerado de 100. Se for assim, por que o médico lhe disse que estava tudo certinho? Você se enraivece. De nada adianta se enraivecer. Você fabricará mais doenças. Ainda que não queira. Aí você me pergunta: “Vou procurar quem?”. Eu te respondo: “Deve procurar Deus. Ele, só Ele tem o remédio que você precisa. Não cobra dinheiro algum. Só sua obediência”.
Vejamos o que Deus disse a seu servo Moisés:
“Disse ele: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15.26).
Isso mesmo! Deus é o Senhor que te sara. Ele tem poder de tirar sua doença, tem pode de limpar seu corpo de todos os males. Creia em Deus e clame por sua misericórdia.
(Fonte: Gospel + - Estudos Bíblicos)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

HOMENAGEM - ANIVERSÁRIO DE MINHA PRIMEIRA NETA "SARAH ARAÚJO"



SARAH ARAÚJO
PARABÉNS POR MAIS UM ANIVERSÁRIO!


Primeira Neta, desejada e recebida com Emoção, vista à distância através da Vidraça do Berçário da Maternidade PROMATER. Primeira a encher a casa de alegria e renovação; Primeira a ter o nariz do Vovô e da Mamãe, muita semelhança com ela. Tal qual a Mãe, Meiga e Doce. As fotos abaixo dão uma idéia de sua beleza e de sua meiguece e doçura.
ONTEM: 24/02/2001 nasceu SARAH; os Avós JOZENIL e MARILENE, ansiosos no Hospital Maternidade PROMATER, em Natal/RN. O Vovô Jozenil vai correndo à Floricultura que existia na rua Jaguarari, para adquirir flores para a Mamãe de 1ª Viagem (Jeanniny Araújo), filha amada tanto quanto a Neta que tinha Nascido.

HOJE: 24/02/2013, deverá haver flores mas essas devem ser entregues diretamente à SARAH, pois já entende o ato e merece a homenagem. SARAH é uma Adolescente Inteligente, uma verdadeira mocinha de voz firme, cabeça boa, conversa equilibrada e traços herdados da Mamãe Jeanniny. Ela também é Levita e participa de outras atividades eclesiástico/espirituais, na Casa do Senhor! Recentemente, quando veio a Natal, estivemos (Eu e Sarah) passeando no Shipping Midwey Mall. Aproveitamos para tomar um lanche. Conversamos bastante, me sabatinou, cada pergunta mais difícil que a outra, demonstrando o grau de "maturidade e inteligência" de que é possuidora. Para mim, Jeanniny e Sarah Araújo continuam sendo duas Crianças. Duas promotoras de Alegrias, dois Instrumentos de bênçãos para todos nós.
Parabéns SARAH ARAÚJO por mais um Aniversário! Saiba: Nós te Amamos porque o Amor de Deus está em nós; te Amamos porque esse é o Papel dos verdadeiros Avós; mas acima de tudo, te Amamos pelo que Tu és e o que representas para todos Nós. Beijos e Bênçãos do Vovô Jozenil Araújo e da Vovó Marilene Araújo!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

MUDANÇA, RENOVAÇÃO E ALTERNÂNCIA DE PODER? FALAR É FÁCIL!

Amados Irmãos, Paz do Senhor! Que a Graça do Senhor Jesus abunde em cada coração, sempre!
A Matéria abaixo, extraída do Blog do Pastor Altair Germano, tem tudo a ver com as eleições do próximo mês de abril, na CGADB. Concordo com as afirmações do Moderador do Blog pois já é tempo de sair do discurso para a prática no que diz respeito às mudanças e aos atos de cada um. Não podemos abraçar aquela máxima usada por aqueles que não servem a Deus, quando afirmam: "faça o que eu digo mas não faça o que faço"
 
 Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

 
É preciso renovação!
É preciso abrir espaço para os novos líderes!
É preciso acabar com as gerontocracias ultrapassadas e dissonantes!
É preciso pensar no bem de todos!
As frases acima fazem parte de um artigo que me foi enviado por e-mail, e que deve ser publicado num jornal secular nos próximos dias. São frases de efeito que causam impacto emocional nos ouvintes ou leitores, mas que nem sempre são pronunciadas por quem de fato tem interesse em ver mudança, renovação e oportunidade para as novas lideranças. Particularmente, entendo que a mudança pela mudança não leva a nada, não produz os resultados desejáveis. 
Interessante, é que muitos daqueles que desejam mudanças no poder de algumas instituições, não desejam o mesmo nas instituições que presidem. Muitos dos que falam em mudanças na presidência da CGADB não largam de maneira alguma a presidência de suas igrejas locais e Convenções Estaduais, se perpetuando no cargo e caminhando em direção a sua própria gerontocracia.
Quero dar uma sugestão para quem usa destes discursos "democráticos" em nome do bem das instituições: começe mudando o seu próprio Estatuto, e crie cláusulas que não lhe permitam a reeleição no próximo pleito local ou estadual. Se o vosso cargo for vitalício, abra mão disso e promova a alternância no poder. Falar é fácil!

O que deveria de fato se discutir e analisar não é a questão do tempo que alguém passa no poder, mas se esse tempo, longo ou curto, tem promovido o bem maior para a instituição ou organização, se a mesma se mantém relevante e focada em seus propósitos e sua missão. Se as coisas estiverem bem, a mudança é desnecessária. O contrário também é verdadeiro.
Mudança, renovação e alternância de poder? Falar é fácil!