ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CONGREGAÇÃO LAGOA NOVA - 21 ANOS DE VIDA E VITÓRIA!


       (Culto de Adoração a Deus, na Carnaúba dos Dantas, 39 - Local dos primeiros Cultos)


12 DE SETEMBRO DE 1993 à 12 DE SETEMBRO DE 2014
LAGOA NOVA
DEMAIS CONGREGAÇÕES:
 NAZARÉ II - EBENÉZER - NAZARÉ I - DIX-SEPT ROSADO - CANDELÁRIA - CIDADE SATÉLITE - AMARANTE I - NEÓPOLIS


Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG, que a Paz de Deus que excede a todo entendimento, Abunde em cada Coração. TENHAM TODOS UM BOM DIA!


Gostaria de começar essa minha Gratidão ao Senhor pelos Vinte e um Anos de Ministério começando a homenagear a Congregação de Lagoa Nova, onde tudo começou. Tudo foi difícil, mas empolgante. Tudo representava expectativa e esperança. O Senhor prometia e cumpria, continuou cumprindo e abençoando. Louvo a Deus por esse Período de duas décadas dirigindo Igreja e usufruindo as bênçãos que são derramadas àqueles que servem ao Senhor com Alegria.
Essa História Vitoriosa começou por Lagoa Nova (2 anos), passando por Nazaré II (1,4 anos), Ebenézer (1 ano), Nazaré I (4 anos), Dix-Sept Rosado (2 anos), Candelária (6 anos), Cidade Satélite (2 anos) e Amarante I (1 ano), culminando com Neópolis. Com certeza, todos os Membros dessas Congregações fazem parte da minha História Ministerial. 
Minha Saudação Especial à todos, Cordiais Abraços, Pr Jozenil Araújo.
 (Separação da Família do Pr Jozenil Araújo, pelo Pr João Gomes da Silva)
Foi no 9º Aniversário da Congregação da Candelária que o Pastor JOÃO GOMES DA SILVA (saudosa Memória) separou o então Diácono JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO e sua Família para fundar e ser o 1º Dirigente da Congregação de LAGOA NOVA. Esse Culto foi celebrado em Junho de 1993,
Daí em diante, as coisas começaram a acontecer. Em um Culto em Ação de Graças na Rua São José, a Irmã NOEME MENDES, inspirada pelo Senhor afirmou que Deus lhe dissera certa vez, que se abrisse sua casa para realizar uma Obra do Senhor, Ele abençoaria sua Família. Ao que o Diácono JOZENIL ARAÚJO perguntou se ela aceitaria um Culto em Sua Residência para a segunda-feira seguinte (12 de Setembro de 1993). Estava nascendo ali, a Congregação de LAGOA NOVA que neste ano completou 21 Anos de Existência, numa Trajetória de Bênçãos, Promessas e Vitórias.
        A Família de Irmã NOEME hoje está praticamente toda engajada na Obra do Senhor. Daí surgiram a Família do Irmão Inácio (Ele próprio, Irmã Darlene e seus Filhos); Família Eugênio (Irmã Alaíde, Joana Darc, Sandra, Aninha), outros Nomes importantes e destacados que muito fizeram e têm feito pela abençoada Congregação de LAGOA NOVA.
     Nessa Congregação começaram a se cumprir as Promessas de Deus na Vida do Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO. Ainda Diácono, Deus chamou-lhe atenção de que Ministério teria início quando começasse por dirigir uma “Igrejinha”, palavras do Vaso que transmitiu a Mensagem. E essa Palavra Profética se cumpriu completamente.
        Ainda em LAGOA NOVA, o então Diácono JOZENIL ARAÚJO foi consagrado ao Presbiterato e convidado para compor a Diretoria Geral da IEADERN; O Ministério do Pastor Jozenil Araújo começou em LAGOA NOVA e até hoje só tem tido Vitórias e muitos Testemunhos para contar.
Queremos Saudar e Parabenizar todos os Membros da Congregação de LAGOA NOVA, principalmente os Pioneiros (Irmã Noeme e Família, Irmã Alaíde e Família, Irmão Inácio e Família, Irmã Josete, Irmã Ozinete, Irmão Lourival Junior, Presbítero Ezequiel e Cristiane, Presbítero Henrique e Sandra, Presbítero Lenilson e Esposa, entre tantos outros. Agradeço pela disponibilidade da Irmã NOEME e Irmão INÁCIO por terem cedido suas residências, para que a Congregação de LAGOA NOVA se tornasse realidade e juntamente com o Pastor JOZENIL ARAÚJO se tornassem protagonistas dessa bela História.
Dando Continuidade ao Relato e a Gratidão apresentada ao Senhor, apresentamos algumas informações e experiências passadas nas Congregações que fazem parte da História do Ministério Pastoral do Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO.
1)  CONGREGAÇÃO NAZARÉ II (1995/96) - Em Agosto de 1995 aprouve a Deus que o já Presbítero JOZENIL ARAÚJO assumisse a Direção da Congregação NAZARÉ II na qual passou 1 Ano e quatro meses, tendo participado, a época de Eventos Especiais para ajudar no pagamento da RÁDIO NORDESTE EVANGÉLICA e ter trabalhado com pessoas que foram importantes, como o Dc AMARO GENERINO (Saudosa Memória) entre outros, e ainda ter Fundado a Congregação EMANUEL, pertencente ao Setor XVII.
2)  CONGREGAÇÃO EBENÉZER (1997) Foi um período muito promissor. Ali o Pastor JOZENIL assumiu a Vice-Coordenação do Setor VII a quem Ebenézer pertencia, cuja Congregação-Polo era Dix-Sept Rosado. Também  Ordenado Ministro do Evangelho no dia 6 de fevereiro daquele Ano. Teve ainda oportunidade de Fundar a então Sub-Congregação BETEL, hoje uma Eficiente Congregação pertencente ao Setor XXIV.
3)  CONGREGAÇÃO NAZARÉ I (1998 a 2001) Em janeiro de 1988 o Saudoso Pastor JOÃO GOMES DA SILVA convidou o Pastor JOZENIL para ser Coordenador do Setor XVII, em substituição ao Pastor MARINESIO SOARES DA SILVA. Foram quatro Anos de muitas realizações e bênçãos da Parte de Deus. Foi um período de aprendizado e constatação de que Deus sempre esteve à frente. Nesse período o Pastor JOZENIL passou quatro meses (fevereiro de 99  a junho 99) sem Dirigir Congregação por ter assumido a CHEFIA DO GABINETE PASTORAL do Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA, Função que sempre foi exercida paralelamente à de 2º SECRETÁRIO DA IEADERN. Para glória do Senhor, o Pastor JOZENIL ARAÚJO voltou a assumir a Coordenação do Setor e de NAZARÉ I, tendo cumprido o período de 4 Anos.
4)  CONGREGAÇÃO DIX-SEPT ROSADO (2002 a 2003) Foi um outro período de Grande Aprendizado e de experiências maravilhosas dosadas sempre com Promessas do Senhor. Nesse período o Senhor trouxe de volta a Seus Caminhos o Filho do Casal Pastor JOZENIL/MARILENE, JOSENIL JUNIOR, o batizou com o Espírito Santo em Dix-Sept Rosado e fez-lhe muitas Promessas. Ele que hoje Dirige a Congregação de CAPIM MACIO. Dali, Deus usou a Missionária ISABEL FALCÃO dizendo que o Pr JOZENIL iria assumir um Trabalho Maior, algo que aconteceu em 2004, quando foi indicado para dirigir a Congregação da Candelária.
5)  CONGREGAÇÃO CANDELÁRIA (2004 a 2009) Foi um período marcado por muitas Bênçãos e Presença de Deus muito Forte. Nessa Época o Pastor JOZENIL ARAÚJO foi a juízo, tendo sido condenado por problemas de Som com a vizinhança. Por causa disso foi realizada grande reforma na Congregação, com aquiescência do Saudoso Pastor RAIMUNDO SANTANA, principalmente na área de Climatização e Acústica, entre outras adaptações. Um Fato marcante foi a realização do JUBILEU DE PRATA da ADCANDEL (25 Anos de uma Bela História), culminando com a realização de um Grande Culto em Ações de Graças e lançamento de uma REVISTA ESPECÍFICA que contava a História dos Trabalhos da Congregação, desde quando ela começou na localidade denominada MONTE SANTO, contando com as presenças da Diretoria-Geral, dos ex-Dirigentes, também de alguns Pastores do Interior do Estado, incluindo nosso Pastor MARTIM ALVES que à época era Pastor na Cidade de Mossoró.
6)  CONGREGAÇÃO SATÉLITE (2010 A 2011) Outro período muito abençoado foi passado na Congregação do Conjunto Satélite (Gameleira), onde Deus marcou um Encontro Especial entre o Pastor JOZENIL ARAÚJO e os Membros daquela Igreja, composta por Pessoas Amigas, Cordatas e Irmãs na acepção da palavra, que em muito abençoaram o Pastor JOZENIL, Irma MARILENE ARAÚJO, seu Filho JOSENIL JR que foi Coordenador do DEPEM no setor XVI e Auxiliar de Trabalho. Por motivo de problemas na área do SOM, já encontrado quando lá chegou, uma Grande Campanha foi implementada e a Climatização realizada, entre outras reformas, feitas pelo Templo Central na Amada Congregação do SATÉLITE.
7)  CONGREGAÇÃO AMARANTE I (2012) Essa foi uma verdadeira História de Amor. O que parecia o ocaso de um Ministério, tornou-se em um Ano de Reversão de Situação, cumprimento de Promessas da parte de Deus, principalmente na Área Financeira onde Deus provou o que todos sabemos e usufruímos, que Ele é Dono do Ouro e da Prata. Foi um Ano de refrigério em todas as Áreas, e obtenção de Novos Amigos. Um fato marcante que nem sequer o Pastor JOZENIL e Irmã MARILENE ARAÚJO entende até hoje, foi o Casal dividir sua residência onde mora na Cidade Verde, com uma pequena Casa alugada nas proximidades da Congregação do AMARANTE I, o que serviu para aumentar os laços e unir muito mais o Pastor e as Ovelhas. Também por causa de problemas com o Som (parece que é um caso à parte no Ministério do Pastor JOZENIL), por ameaças de um vizinho da Congregação, foi necessária a Climatização do Templo e o Pr JOZENIL, autorizado pelo Templo Central iniciou uma Campanha, deixando os Aparelhos de Ar Condicionado comprados (parcelado), quando passou a Congregação para seu Sucessor.
8)  CONGREGAÇÃO NEÓPOLIS (2014) – Aprouve à Deus providenciar a volta do Pastor JOZENIL ARAÚJO para o lado de cá de ponte de Igapó, desta feita assumindo a Congregação do Conjunto NEÓPOLIS, uma Igreja tradicional e muito Abençoada. Todos lembram que ela começou do outro lado da BR 101, lá no meio do mato, distante, mas sempre cheia do Poder de Deus. Não tem sido diferente hoje e para o Ministério do Pastor JOZENIL tem sido uma experiência muito especial, trabalhar numa Igreja diferenciada, Templo Bonito, verdadeiro Cartão Postal e composta por pessoas de Alto Valor, muitos Pioneiros e Remanescentes do Templo Antigo. O Pastor JOZENIL, Irmã MARILENE só tem o que agradecer a Deus por estar na AD NEÓPOLIS, essa Linda Congregação cujo Povo é Bonito por dentro e por Fora.


Esse é o Relato Sucinto do Ministério de 20 Anos do Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO, que poderia ser recheado de muito mais Bênçãos e Notícias Maravilhosas que o Espaço não permite que conte.
MINHA GRATIDÃO:
1)  A meu Deus por Escolher Pessoa Humilde e com muitas falhas, sem tradição Ministerial em Natal, embora Filho de um Diácono que era um Verdadeiro Pastor na Experiência, Lealdade, Ética e Atos (JOSÉ ALVES DE ARAÚJO), para assumir Funções tão Relevantes e que sempre  o dignificou.
2)  À Minha FAMÍLIA, composta por uma Guerreira do Senhor, minha Esposa MARILENE MEDEIROS DE ARAÚJO que somente dignifica meu Ministério e sempre me fez crescer como Ser Humano, como Crente e como Obreiro. Também a Minha Sogra, MARIA FERREIRA DE MEDEIROS (Saudosa Memória) e aos meus Filhos e Netos (JOZELENE ARAÚJO, JEANNINY ARAÚJO e JOSENIL JUNIOR; SARAH ARAÚJO, LUCAS ARAÚJO e DÉBORA ARAÚJO). Também aos meus Genros e Nora ASSUERO PINHEIRO, GERSON JUNIOR e LÍGIA ARAÚJO. Todos só tem ajudado e me feito crescer, principalmente os Filhos que tiveram momentos de ausência do Pai Pastor, que precisava cuidar das Ovelhas a Ele confiadas, e cumprir seu MINISTÉRIO.
3)  A Diretoria-Geral da IEADERN nas pessoas dos Pastor JOÃO GOMES DA SILVA (Saudosa Memória) que me convidou para integrar a Diretoria, na condição de 2º Secretário; Pastor EDMAR ROSA GOMES (Transição) que sempre me deu todo apoio e incentivo; Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA (Saudosa Memória) que além de Secretário, também criou e me colocou na Função de Chefe do Gabinete Pastoral; e Pastor MARTIM ALVES DA SILVA, atual Presidente da IEADERN, a quem agradeço a confiança e dedico todo Respeito e Obediência, a quem também declaro meu desejo e minha disponibilidade para realizar a Obra de Deus e continuar meu Ministério, com ÉTICA, HUMILDADE, LEALDADE e OBEDIÊNCIA, até quando o Senhor que me chamou e me comissionou, DETERMINAR.
4)  Enfim á Todos que Oraram, fizeram Campanha de Jejum em Prol do meu Ministério, me Aconselharam, me Compreenderam e me Perdoaram durante esses 21 ANOS, os quais considero Especialíssimos, e tenho certeza que Meu Ministério visa (e tem sido assim), Honrar, Magnificar, Glorificar e Exaltar o Nome do Senhor Jesus que tem-me dado tamanha Bênção e também me escolhido, pois Ele disse: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome" (Jo 15.16).
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16


 








quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MEDITAÇÃO E REFLEXÃO NO SALMO 1


Amados Irmãos, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Quando meditamos no Salmo de número 1, observamos que dois caminhos são apresentados: um, para quem é JUSTO e outro, para quem é IMPIO.
1) IMPIOS: São como a moinha que o vento espalha, não substirão no juízo e, como os pecadores, não permaneceráo na Congregação dos Justos. Já

2) JUSTOS: Tem o seu prazer na Lei do Senhor e nela medita de dia e de noite. Também são como a árvore plantada junto a ribeiro de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, suas folhas não caem e são prósperos em tudo.
Notamos ainda uma escada quanto a seu tipo de comportamento: Não Anda, Não se detém, Não se Assenta (segundo o Conselho dos Ímpios, no Caminho dos Pecadores, na Roda dos Escarnecedores).
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

          "Você já percebeu que os desastres nas vidas das pessoas geralmente não ocorrem sem um histórico que o acompanha a partir de fatos aparentemente insignificantes. As coisas se iniciam porque resolvemos ouvir sobre assuntos que, a princípio, pregamos ou sabemos que são errados, mas com certo sentido nos atraem.
          O segundo tempo é mais perigoso ainda, pois somos tentados a nos deter... e é aí, como diz a expressão popular, que mora o perigo! São as vozes da rua, da vizinhança, dos "amigos", da sedução, da cobiça... que estão prontas a nos levar à morte espiritual.
          Se dermos ouvido e resolvermos parar (deter) estamos certamente no caminho do FAZER (assentar-se) aquilo que antes nos repugnava, pois realmente sabíamos ser errado e contra o Deus que amamos.  
          Esteja atento, seja cuidadoso, ore para que tenha luz e conheça a Palavra para saber a decisão e o caminho certo. Se ouvir, vir ou souber de fatos que poderão destruir sua vida ou de sua família, REJEITE e corra para a Rocha SUPREMA que é Cristo Jesus.
          Que Deus possa levá-lo a uma vida de fidelidade, seriedade, maturidade e glória para o nome dele".
(Fonte: Livro "40 Dias Orando com a Família" - Marcos S. Calixto)
       


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Casal foi Preso diante dos Filhos enquanto Cantava Hinos em sua Casa

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG. Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Não podemos deixar de interceder pelos Cristãos em todo o Globo Terrestre pois à cada dia que passa, as perseguições e intransigências vem se acentuando. Recentemente assisti um vídeo onde Servos de Deus eram fuzilados como se fossem em série. Não se respeitava idade nem sexo. A crueldade tem tomado conta dos ímpios e inimigos de Deus.
Na postagem abaixo, um Casal foi preso na frente dos filhos por estarem cantando um Hino. É importante também incluir nosso País nessas orações pois não sabemos qual o futuro que está reservado contra a Igreja do Senhor.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

Ronnie e Anissa Gardin, junto com seus três filhos, fazem parte da equipe de louvor da igreja

Casal foi preso diante dos filhos enquanto cantava hinos em sua casa
Enquanto cantavam músicas gospel em sua residência, um casal foi abordado pela polícia e preso em Gastonia, uma cidade da Carolina do Norte (EUA), diante de seus filhos. O casal abriu uma queixa contra o departamento de polícia de Gastonia, que está investigando o caso. 
A família Gardin passa muitas noites cantando hinos em sua casa. Ronnie e Anissa Gardin, junto com seus três filhos, fazem parte da equipe de louvor da igreja. No entanto, no último dia dos pais, enquanto cantavam, alguns policiais chamaram a família na frente de sua residência. Eles disseram ter ouvido um relato de que havia alguém brigando na rua.
"Se alguém tivesse relatado talvez que a música estava alta até faria sentido, mas nesse caso não havia ninguém brigando", Anissa disse. 
Ela disse que a situação começou a piorar depois que a polícia pediu os documentos de seu filho. Então Ronnie disse para seu filho voltar para dentro de casa. "Quando eu disse isso, dois deles, como se fossem um, caminharam até a varanda, me agarraram, e me bateram no chão", disse Ronnie.
A resistência aos policiais custaram a demissão de Anissa de seu emprego. Ronnie disse que levou cerca de quatro meses para que as acusações contra eles fossem retiradas. O departamento de polícia disse que os detetives estão investigando os policiais diante dos fatos apresentados na denúncia.
(Fonte: Guia-me | 04/11/2014 - 09:3)

O que a Bíblia diz sobre os Finados?

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como dia de finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas. A morte é o cessar definitivo da vida, seja ela humana, vegetal ou animal, que pode acontecer por diferentes motivos, como doenças, acidentes ou violência
O Que a Bíblia fala sobre os Finados? Como o Crente deve se comportar nesse dia?
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
Dois de novembro é o dia de finados, um termo mais suave para mortos. O que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz a respeito dos finados? Um texto claro e objetivo sobre eles é Hebreus 9.27,28: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. De acordo com essa passagem do Novo Testamento, está ordenado que os seres humanos morram uma vez e compareçam ante o Justo Juiz. Mas isso não quer dizer que, imediatamente após a morte, as pessoas são levadas a um julgamento.

O que acontece com os finados entre a morte e o Juízo Final? Embora a vida após a morte ainda seja um mistério, a Palavra de Deus nos apresenta detalhes importantes a respeito desse estado intermediário. Todas as pessoas, ao morrerem — sejam as salvas em Cristo, sejam as perdidas por rejeitarem ao Salvador (cf. Jo 3.16) —, ficam sob o controle de Deus (Ec 12.7; Mt 10.28; Lc 23.46). Os salvos em Cristo são levados ao Paraíso, no Céu (Fp 1.23; 2 Co 5.8; 1 Pe 3.22). E os perdidos, ímpios, vão para o Hades (hb. “sheol”), que não é a sepultura, e sim um lugar de tormentos (Sl 139.8; Pv 15.24; Lc 16.23).

Nos tempos do Antigo Testamento, Paraíso e Hades ficavam numa mesma região. E eram separados por um abismo intransponível (Lc 16.19-31). Ao morrer, o Senhor Jesus desceu em espírito a essa região e transportou de lá os salvos para o terceiro Céu (cf. Mt 16.18, Lc 23.43, Ef 4.8,9; 2 Co 12.1-4). Quanto aos ímpios, permanecem no Hades (uma espécie de antessala do Inferno), o qual não deixa de ser “um inferno”, um lugar de tormentos para a alma (Lc 16.23). Conquanto, em algumas passagens da Bíblia, o vocábulo grego “hades” tenha sido traduzido para “inferno”, o Hades e o Inferno final não são o mesmo lugar. O Inferno final é chamado de Lago de Fogo (Ap 20.14,15 [gr. “limnem ton puros”]); de “fogo eterno” (Mt 25.41 [gr. “pur to aiõnion”]); de “tormento eterno” (Mt 25.46 [gr. “kolasin aiõnion”]); e de Geena (Mt 5.22; 10.28; Lc12.5).

Diferentemente do Hades, o Inferno final está vazio. Ele começará a ser povoado quando Cristo voltar em poder e grande glória e lançar o Anticristo e o Falso Profeta no Geena, inaugurando-o (Zc 14.4; Ap 19.20). Em seguida, os condenados do Julgamento das Nações irão para “o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”, “o tormento eterno” (Mt 25.41,46). Mais tarde, será a vez do Diabo e seus anjos conhecerem o lugar para eles preparado (Ap 20.10). E, finalmente, após o Juízo Final, todos os ímpios estarão reunidos no Inferno final (Ap 20.15; 21.8).

Em Apocalipse 20.13 está escrito que o mar dará os mortos que nele há. E Jesus também afirmou que “vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz” (Jo 5.28). Onde quer que estiverem, os pecadores ressuscitarão para comparecer diante do Trono Branco. Segundo a Palavra de Deus, a morte (gr. “thanatos”) e o inferno (gr. “hades”) darão os seus mortos, os quais, após o Juízo Final, serão lançados no Lago de Fogo. O vocábulo “morte”, em Apocalipse 20.13,14, tem sentido figurado. Trata-se de uma metonímia — figura de linguagem expressa pelo emprego da causa pelo efeito ou do símbolo pela realidade —, numa alusão a todos os corpos de ímpios, oriundos de todas as partes da Terra, seja qual for a condição deles. Há pessoas cujos corpos foram cremados; outras morreram em decorrência de grandes explosões, etc. Todas terão os seus corpos reconstituídos para que, em seu estado tríplice (pleno), espírito + alma + corpo (cf. 1 Ts 5.23), compareçam perante o Juiz.

Entretanto, para que os ímpios compareçam ao Juízo Final em seu estado pleno, acontecerá a reunião de espírito, alma e corpo, os quais se separam na morte. Daí a menção de que “a morte” e também “o inferno” darão os seus mortos (Ap 20.13). Aqui, “inferno” é “hades”, também empregado de forma metonímica. A “morte” dará o corpo. E o “Hades”, a parte que não está neste mundo físico, isto é, a alma (na verdade, alma + espírito). Com base no que foi dito acima, podemos entender melhor a frase “a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo” (Ap 20.14). Isso denota que os corpos e as almas dos perdidos — que saíram do lugar onde estavam e foram reunidos na “segunda ressurreição”, a da condenação (Jo 5.29b) —, depois de ouvirem a sentença do Justo Juiz, serão lançados no Inferno propriamente dito, o Lago de Fogo.

Segue-se que a frase “a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo” tem uma correlação com o que Jesus disse em Mateus 10.28: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno [“geena”] tanto a alma como o corpo” (ARA). Ou seja, as almas (“o Hades”) e os corpos (“a morte”) serão lançados no Geena. E quanto aos que têm morrido salvos, em Cristo? Graças a Deus, nenhuma condenação há para eles (Rm 8.1). Serão julgados também, é evidente, logo após o Arrebatamento da Igreja, mas apenas para efeito de galardão (Rm 14.10; Ap 22.12). Depois da ressurreição dos que morreram em Cristo, nunca mais haverá morte, o último inimigo a ser vencido (1 Co 15.26).

Apesar de já se encontrarem na presença de Deus, os salvos mortos em Cristo ainda não estão desfrutando do gozo pleno preparado para eles. Isso só acontecerá depois da ressurreição (1 Co 15.51). Seu estado agora é similar ao daqueles mártires que morrerão na Grande Tribulação (Ap 6.9-11). Esta passagem e a de Lucas 16.25 indicam que, no Paraíso, os salvos são consolados, repousam, estão conscientes e se lembram do que aconteceu na Terra (Ap 14.13). Contudo, após o Arrebatamento, estarão — no sentido pleno — “sempre com o Senhor” (1 Ts 4.17).

Em 1 Tessalonicenses 3.13 está escrito: “que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos”. Isso significa que os santos, de todas as épocas, que estão com o Senhor, no Paraíso, virão com Ele, no Arrebatamento da Igreja. Como assim? O espírito e a alma (ou espírito + alma) deles se juntarão aos seus corpos, na Terra, para a ressurreição, num abrir e fechar de olhos (1 Co 15.50-52). Consolemo-nos com essas palavras (1 Ts 4.18). Aleluia! “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).
(Fonte: Ciro Sanches Zibordi)

sábado, 25 de outubro de 2014

PINTURA QUE MOSTRA CRIANÇAS ORANDO É MOTIVO DE PROCESSO EM UMA ESCOLA

 
Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia e que a Graça de Jesus abunde em cada coração!                                                                                                        A postagem abaixo apresenta um fato que se tornou em uma Ação Judicial promovida por uma institiuição ATEÍSTA.  Trata-se da pintura que retrata duas crianças ORANDO, compondo a decoração de uma escola em Oklahoma (EUA). O grupo é intransigente e estabeleceu que a Ação só será retirada se o quadro, que está pendurado na escola há mais de 18 anos, for removido.
Essa Fundação ateísta abriu uma ação judicial contra a escola por expor um quadro, em seu escritório, intitulado "Fé na América".
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
 

Pintura que mostra crianças orando é motivo de processo em uma escola
Uma pintura que retrata duas crianças orando, compondo a decoração de uma escola em Oklahoma (EUA), se tornou motivo de uma ação judicial promovida por uma instituição ateísta. O grupo afirma que a ação só será retirada se o quadro, que está pendurado na escola há mais de 18 anos, for removido.
A obra, que está exposta no escritório do colégio Kenneth Cooper Middle, é intitulada de "Fé na América", com autoria de Donald Zolan. A imagem apresenta duas crianças com as mãos unidas em oração, com um fundo da bandeira americana. 
Em defesa da escola, o Distrito Escolar do Condado de Putnam se recusou a retirar a obra de arte. Autoridades municipais disseram que ninguém jamais havia reclamado até receberem uma carta da Fundação para a Liberdade de Religião (em tradução livre), que originalmente leva a siga FFRF, e tem sede em Wisconsin. 
Mesmo que os funcionários da escola insistissem que não há nenhuma religião ou mensagem específica sendo promovida através da pintura exposta no colégio, a FFRF afirma que a obra discrimina as crianças que preferem não rezar, de acordo com um relatório publicado na quarta-feira (22).
Andrew Seidel, advogado da FFRF defende que, mesmo que as crianças da pintura não estejam rezando, mas apenas apertando as mãos juntas, a existência deste quadro na escola viola a Primeira Emenda, e deve ser expurgado do campus.
Em resposta, o advogado do distrito escolar, Anthony Childers, afirmou que Seidel está sozinho em sua tese. "Até o momento, o distrito não recebeu nenhuma queixa sobre o apelo religioso de qualquer residente, estudante ou benfeitor do distrito."
"Neste momento, não acreditamos que a imagem viola a Cláusula de Estabelecimento e o Distrito não vai concordar em remover a imagem de seu escritório", afirma Childers.                                                                   (Fonte: Guia-me | 24/10/2014 - 17:00)