ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MEDITAÇÃO E REFLEXÃO NO SALMO 1


Amados Irmãos, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Quando meditamos no Salmo de número 1, observamos que dois caminhos são apresentados: um, para quem é JUSTO e outro, para quem é IMPIO.
1) IMPIOS: São como a moinha que o vento espalha, não substirão no juízo e, como os pecadores, não permaneceráo na Congregação dos Justos. Já

2) JUSTOS: Tem o seu prazer na Lei do Senhor e nela medita de dia e de noite. Também são como a árvore plantada junto a ribeiro de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, suas folhas não caem e são prósperos em tudo.
Notamos ainda uma escada quanto a seu tipo de comportamento: Não Anda, Não se detém, Não se Assenta (segundo o Conselho dos Ímpios, no Caminho dos Pecadores, na Roda dos Escarnecedores).
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

          "Você já percebeu que os desastres nas vidas das pessoas geralmente não ocorrem sem um histórico que o acompanha a partir de fatos aparentemente insignificantes. As coisas se iniciam porque resolvemos ouvir sobre assuntos que, a princípio, pregamos ou sabemos que são errados, mas com certo sentido nos atraem.
          O segundo tempo é mais perigoso ainda, pois somos tentados a nos deter... e é aí, como diz a expressão popular, que mora o perigo! São as vozes da rua, da vizinhança, dos "amigos", da sedução, da cobiça... que estão prontas a nos levar à morte espiritual.
          Se dermos ouvido e resolvermos parar (deter) estamos certamente no caminho do FAZER (assentar-se) aquilo que antes nos repugnava, pois realmente sabíamos ser errado e contra o Deus que amamos.  
          Esteja atento, seja cuidadoso, ore para que tenha luz e conheça a Palavra para saber a decisão e o caminho certo. Se ouvir, vir ou souber de fatos que poderão destruir sua vida ou de sua família, REJEITE e corra para a Rocha SUPREMA que é Cristo Jesus.
          Que Deus possa levá-lo a uma vida de fidelidade, seriedade, maturidade e glória para o nome dele".
(Fonte: Livro "40 Dias Orando com a Família" - Marcos S. Calixto)