ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"Será que quero que Deus leia o meu tweet?"


Amados Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Em um dos Jornais da TV Globo foi noticiado que grande número de pessoas que são ligadas às REDES SOCIAIS têm perdido o controle e se tornado viciados, precisando de tratamento médico para voltar a ter uma vida normal. Vi um pronunciamento de uma jovem Senhora de 26 anos que emagreceu 11 quilos, perdeu o marido, o emprego e isolou-se das pessoas.
A Matéria abaixo nos leva a refletir se estamos agradando a Deus através de nossas prioridades. Deus pode acessar o Meu Blog ou Minha Página no Facebook? o que tenho divulgado? o que tenho compartilhado? É bom refletir.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo"

 OS NOVE "MANDAMENTOS" PARA OS ANGLICANOS INTERNAUTAS

A diocese de Bath & Wells, no Reino Unido, publicou os nove "mandamentos" para os anglicanos que usam as redes sociais, como o Twitter.
 
"Cabe-me a mim partilhar esta história?", Será que quero que a minha mãe leia isto?", "Será que quero que Deus leia isto?" ou "Será que quero isto na primeira página de um jornal". Estas são algumas perguntas que os anglicanos que usam o Twitter devem fazer antes de publicar uma nova mensagem, segundo a diocese. O primeiro "mandamento" é por isso: "não se apresse."
"Este guia de boas práticas foi compilada para ajudar o clero, titulares de cargos e restantes trabalhadores já ativos nas redes sociais (ou a pensar nisso) a cumprir, com confiança, o seu papel como embaixadores das suas paróquias, da igreja e da fé cristã", diz o documento com esta espécie de nove "mandamentos". O segundo mandamento é "transitório mas permanente" e lembra que apesar da publicação de uma mensagem ser imediata, ela ficará sempre online, mesmo quando seja apagada, já que pode já ser sido republicada por alguém ou citada.
O terceiro mandamento lembra aos membros da igreja que são seus "embaixadores", pelo que se quiserem falar sobre um assunto da igreja devem deixar bem claro que essa é a sua opinião pessoal e não da igreja. O que vai de encontro a outro mandamento, que se prende com a diluição das fronteiras entre vida privada e vida pública. A sugestão, para quem desempenha um papel ativo na igreja (um padre, por exemplo) pode ser criar diferentes perfis: um pessoal e outro profissional Outro mandamento é "não se escondam", sendo uma crítica aos comentários anônimos nas redes sociais.                                (Fonte: DN Globo)