ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Novelas: Entretenimento familiar ou desconstrução das famílias?

Amados Amigos Seguidores deste Blog, Paz do Senhor. 
Tenham todos um Bom Dia.
Divulgamos a Matéria abaixo, Escrita por Josenil Junior cujo teor externa preocupação com assunto que tem trazido transtornos para as Famílias, principalmente para aqueles que sem se aperceberem assistem programações nocivas à moral e bons costumes. Trata-se principalmente das Novelas da Rede Globo de Televisão:
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.

Resultado de imagem para logomarcas das novelas da Rede Globo
"Novelas: Entretenimento familiar ou desconstrução das famílias? 
Por Josenil Júnior

As novelas da Rede Globo de Televisão se constituem num verdadeiro atentado às famílias brasileiras. Um Lixo absoluto. Muitos argumentam que as novelas apenas retratam a realidade. Ledo engano. As novelas induzem a opinião pública. Elas não informam, mas deformam. Não esclarecem, mas deturpam. Não constroem, mas destroem.
Resultado de imagem para logomarcas das novelas da Rede Globo
Nos nossos dias, infelizmente, muitos cristãos estão bebendo destas águas contaminadas, oriundas de cisternas rotas e usando do falso discurso de que isso não passa de mero entretenimento. Deixe-me ver se entendi, banalizar o sexo, incentivar as relações adulterinas, aplaudir o divórcio, estimular a vingança, promover a violência, incitar a rebeldia dos filhos em relação aos pais, abraçar o esoterismo e o espiritualismo, perpetuar o preconceito religioso, relativizar valores morais absolutos, defender a licenciosidade, fazer apologia a homossexualidade, retratar a desestruturação familiar como absolutamente normal, entre outras práticas nocivas, pode ser considerado entretenimento familiar? Desde quando entretenimento familiar promove a destruição das famílias? Isso não seria um contra-senso? Mas é exatamente isso que as novelas fazem, ou seja, incutem na mente das pessoas valores anticristãos.

Assim, sorrateiramente, o nosso adversário, Satanás, tem encontrado espaço nos lares cristãos, disseminando toda sorte de comportamentos reprováveis e levando as pessoas a acreditar que as novelas não representam nenhum mal aos telespectadores desavisados. Mas aí é que está o x da questão. Quando eu torço pelo vilão ao invés do mocinho, quando acho divertido o malandro que sempre usa do jeitinho brasileiro para se dar bem, quando aprovo o casado que deixa a sua mulher para ficar com a amante , quando aguardo ansiosamente o beijo gay no último capítulo da novela, estou, em outras palavras, cuspindo na cruz de Cristo, rejeitando os ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada e contribuindo para a perpetuação do espírito do Anticristo.

Onde ficam versículos bíblicos como: “não porei coisa má diante dos meus olhos” (Sl 101.3); “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm” (I Co 6.12); “bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova” (Rm 14.22); “quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus (I Co 10.31); “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai” (Fl 4.8). Deveriam ser extraídos das nossas Bíblias? Ou será que tudo é relativo? Cabe a reflexão.

Enquanto isso, as novelas da Globo retratam os crentes de uma maneira um pouco mais positiva, criando um núcleo evangélico e mostrando até uma Santa Ceia com a participação de um cantor “gospel”, a fim de atrair a membresia das igrejas, afinal os evangélicos estão em franca ascensão no Brasil. Chegaram até a mudar o nome de uma novela por causa deles, de pequeno Buda para Jóia Rara. Estaria a Rede Globo mudando a sua concepção acerca dos evangélicos? De modo nenhum. A visão é a mesma, entretanto viram que a melhor estratégia não é estigmatizá-los ou censurá-los, mas transmitir a falsa idéia de que eles são importantes e especiais para ela. E, assim, os evangélicos fazem festa e propalam um suposto avivamento que chegou a emissora mais poderosa do Brasil. Quanta ingenuidade e falta de discernimento espiritual.

Ora, isso nos leva a meditar. A programação da Globo mudou depois que os evangélicos passaram a obter maior destaque na sua programação? Não. As novelas tem saído em defesa dos valores familiares? Não. As crianças podem assistir normalmente às novelas sem o perigo de crescerem com a personalidade deformada? Não. Cristo tem sido anunciado no horário nobre da referida emissora? Não. Então, o que mudou? Eu digo. Nunca a mensagem do Ecumenismo se tornou tão popular. Nunca se viu tantos cristãos frios e conformados como nos nossos dias. Nunca o errado se tornou tão certo, o normal tão anormal, o justo tão injusto e o bom tão mau. Creio que Sodoma hoje sentiria inveja da nossa sociedade.

Sou telespectador assíduo das novelas, o que devo fazer? Que tal começar substituindo as novelas por DVDs evangélicos, ou quem sabe experimentar desligar a televisão e meditar mais na Bíblia Sagrada. Não perca os cultos da sua igreja, estude para um concurso público, invista na leitura de um bom livro, passeie com a família, busque a Deus em oração, evangelize os seus amigos e vizinhos. É difícil fazer isto? Lógico que não. Falta em nós apenas o desejo de começar. Você vai ver que a vida não imita a arte e que nada é melhor do que viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Que Deus em Cristo vos abençoe!"