ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 8 de junho de 2010

O PASTOR JOZENIL ESCREVA À ADSAT - 06/06/2010



Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gl 5.2).



RECEBENDO OS “DONS” E  CONHECENDO O “FRUTO DO  ESPÍRITO”


Diante da necessidade que a Igreja do Senhor tem de distinguir entre os Dons Espirituais e o Fruto do Espírito, fui despertado pelo Senhor a desenvolver estudos sobre o Fruto do Espírito, o que aumenta nossa responsabilidade, tendo em vista que o Dom Espiritual nos alcança vindo de fora para dentro, enquanto o Fruto do Espírito ao contrário, emana de dentro para fora, pois conforme diz a Palavra de Deus: "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" (Mt 7.16).
Partindo desse princípio constatamos que entre os mais importantes assuntos tratados no Novo Testamento, destacam-se os Dons e o Fruto do Espírito, por serem os meios pelos quais o Espírito Santo de Deus promove o equilíbrio na Igreja, através da santidade, um dos atributos de Deus, e da  comunicação entre os seus servos, através do Seu Santo Espírito.

  Se no capítulo 12 da Carta de Paulo aos Coríntios ele trata dos Dons Espirituais, em Gálatas 5 22, trata do Fruto do Espírito. Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis." (1Co 12:1-18). Estes Dons, são os meios pelos quais os servos do Senhor Jesus, membros do Seu Corpo são habilitados e equipados para desempenharem ministérios gloriosos na Sua Obra. Sem os Dons do Espírito, a Igreja não seria o organismo vivo que é, sem os Dons do Espírito, a Igreja não passaria de uma mera organização humana e religiosa, ou seja: um segmento a mais da sociedade. Sabemos que a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Os Dons Espirituais, segundo a Bíblia, são: Palavra da Sabedoria, Palavra da Ciência, Discernimento dos Espíritos; Fé, Operação de Maravilhas, Dons de Curar; Variedade de Línguas, Interpretação das Línguas e Profecia; em contrapartida, o Fruto do Espírito é um só, subdivididos em nove partes, a saber: Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, e Temperança.
Portanto meus amados irmãos, comecemos a ler o capítulo 5 da Espístola aos Gálatas e vamos estudar os aspectos do Fruto do Espírito e, com certeza, estaremos atentando para nossa tão grande Salvação e para  o privilégio de estarmos na presença do Senhor, sendo servidos por Ele.

Pr. Jozenil Barbosa de Araújo
Dirigente da AD Satélite
Fones: 3231-6452 – 9985-8201l - jozenilaraujo@supercabo.com.br