ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 15 de junho de 2010

O Pastor Jozenil escreve à ADSAT - 13/06/2010

“Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne (Mt 19.5).



“OSSO DOS MEUS OSSOS E CARNE DA MINHA CARNE”


Amados Irmãos, Saudações em Cristo

No dia 12 de junho foi comemorado o DIA DOS NAMORADOS com jantares, encontros e outras homenagens justas, principalmente por aqueles que integram a Igreja do Senhor pois têm uma visão diferenciada da valorização que deve se dar ao matrimônio. O casamento foi desejado, foi planejado e instituído por Deus e foi confirmado pelo Senhor Jesus Cristo, quando operou o primeiro milagre do seu ministério terrestre nas Bodas de Caná da Galiléia. O Apóstolo Paulo usa a expressão “casar-se no Senhor” (1Co 7.39b). O casamento só é estável e feliz se for realizado segundo a vontade de Deus. Pelo pouco caso que os homens “amantes de si mesmos” tem dado ao casamento, os cônjuges correm sérios riscos no relacionamento e a união tende a se deteriorar muito rapidamente.  Para um casamento ser bem sucedido, existem algumas condições que devem ser cumpridas além dos deveres do marido e da mulher, principalmente quando se trata da submissão e do amor. Os corações devem estar voltados a obediência à Palavra de Deus. Corações fechados para Deus dificultam a presença de Jesus no lar. Quando o Senhor Jesus é parte integrante do lar, os amantes preocupam-se em cumprir cada um o seu papel, de acordo com os princípios estabelecidos pelo Criador. A obediência a Deus e a Sua Palavra é a chave do sucesso no casamento e na vida familiar como um todo.  O casamento cristão significa a união de forças, de zelo, de cuidados em prol de uma vida mais refinada, e dedicada ao Senhor. Um texto bíblico que retrata com bem os efeitos de um casamento ideal,  é: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro: mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”.(Ec 4.9,10).  Parabenizo todos os “namorados” no seu dia, principalmente os “casados no Senhor”, que são eternos amados/amantes, que gozam das delícias impostas pela da união estável, sabendo que deve haver respeito e cuidado espiritual mútuo, crescimento espiritual e prosperidade em todos os sentidos.

Pr. Jozenil Barbosa de Araújo
Dirigente da AD Satélite
Fones: 3231-6452 – 9985-8201l - jozenilaraujo@supercabo.com.br