ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saudação do Diácono Josenil Barbosa de Araújo Junior




Abaixo estou postando a Palavra de Gratidão do meu filho, Advogado Josenil Barbosa de Araújo Junior, no Culto em Ação de Graças ao Senhor, pela Formatura da sua Turma do Curso de Direito da UNP, em 2008 ocorrido na Congregação de Candelária, quando o Pr. Jozenil Araújo Coordenava o Setor V e aquela Congregação-Polo.
O Diácono Josenil Junior, hoje é Co-Pastor da Congregação-Polo do Amarante pela Graça e Misericórdia de Deus:

Nesta noite, foi-me outorgado o privilégio de expressar a minha gratidão a Deus diante do ministério desta igreja, dos músicos convidados, dos familiares, amigos, irmãos em Cristo, além do seleto grupo formado pelos meus queridos companheiros de turma. Falar de gratidão, implica em responder o questionamento proposto pelo salmista no Salmo 116. O que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Alguns personagens bíblicos souberam responder com muita eloqüência essa pergunta.
1 – Abel ofereceu-lhe sacrifício com o melhor das suas ovelhas;
2 – Abraão ofereceu-lhe seu filho amado Isaque;
3 – Jacó deu-lhe o dízimo de tudo quanto possuía;
4 – Ana ofereceu-lhe Samuel, o fruto do seu ventre.
5 – Davi compôs-lhe salmos de gratidão;
6 – Salomão construiu-lhe um grande templo;
7 – A Mulher Pecadora lavou-lhe os pés com lágrimas, enxugou-os com seus cabelos e os ungiu com bálsamo;
8 – O Apóstolo Paulo gastou-se e se deixou gastar pela sua obra;
E Nós o que temos dado a Deus como forma de agradecimento por tudo o que Ele tem nos concedido?
Afinal, concluímos o curso de direito, um feito não alcançado por muitas pessoas. Quantos gostariam de estar no nosso lugar, vivenciando a maravilhosa experiência de se tornar um bacharel em direito, mas infelizmente, devido a fatos supervenientes, como doenças, acidentes, mudança de domicílio, condições sócio-econômicas, ou até mesmo a morte, não lograram êxito na sua missão. O que dizer da nossa amiga Maristhela ou do nosso companheiro de saudosa memória Marceliano. Entretanto, nós, a despeito de tudo, chegamos até aqui.
A escritora Melody Bery, certa vez declarou: "A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã." Por isso, nada melhor do que entregarmos a Deus o que temos de mais excelente, ou seja, a nossa vida, os nossos dons, aspirações, talentos, projetos. Fazendo isso, demonstraremos toda nossa gratidão a um Deus fiel e justo que trabalha por aquele que Nele espera.