ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como Manter a CHAMA DE MISSÕES dentro de Si

Amados Irmãos, Saudações em Cristo Jesus!

          O Senhor Jesus deixou para todos nós a responsabilidade de cumprir a Grande Comissão: "Portanto, Ide e fazei discípulos de todas as Nações, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28.19). Também ordenou: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho à toda criatura" (Mc 16.15)



          Temos consciência do valor que a MISSÃO tem para a vida de nossa Denominação. Igreja que nasceu por obra e graça do Senhor, através da Ação Missionária de dois jovens suecos vindos dos Estados Unidos (DANIEL BERG e GUNNAR VINGREN). Não temos dúvidas que para iniciar um trabalho missionário, é necessário em primeiro lugar que as pessoas interessadas  se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para tanto, precisam ter a visão certa: a  VISÃO DE DEUS.   
Baseado nesse pensamento podemos formular algumas perguntas para entendermos melhor o assunto.
 
COMO FAZER MISSÕES
       “Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus. Então podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade.
 
- O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?
- Idéias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões?
- Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo?
- Você tem influenciado outros para se envolverem com missões?
- Você já mobilizou pessoas alguma vez a contribuir para a Obra Missionária?
- Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões?
- Você coopera com sua Igreja para que possa manter os Missionários enviados para o Campo?
      As Três áreas muito importantes para iniciar um compromisso missionário, são na verdade, a essência do compromisso que todo o cristão deve ter no seu coração dia a dia, elas são:
  • Visão
  • Amor pelos perdidos
  • Disposição
      Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foram evangelizados.
Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando à evangelização total do mundo.
“aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem duvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
(Salmo 126.6).
As Boas Novas do Evangelho foram deixadas na terra por Jesus, para toda a raça humana. Por isso, devemos ir por todo mundo, e não apenas para algumas regiões. O "Ide" é imperativo e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho.

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação.

AMOR PELOS PERDIDOS - Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sente a responsabilidade de mudar a situação.

DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação”.

DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação”.