ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sábado, 21 de julho de 2012

FELIZ DIA DO AMIGO, MEUS AMIGOS! - 20 DE JULHO DE 2012

Amado AMIGO, Paz do Senhor Jesus!
              Não poderia deixar de agradecer pela sua AMIZADE, pois é sincera e me faz bem. Se não fossem os ensinamentos bíblicos a respeito do AMIGO, muitos cristãos externariam conceitos iguais ou parecidos com o que os homens sem Deus pensam.
          Receba a Mensagem abaixo como prova de minha sincera AMIZADE. Gostaria de lembrar, apenas alguns Amigos que a Bíblia cita: DAVI/JÔNATAS; NOEMI/RUTE; PAULO/TIMÓTEO, entre outros.

      Desculpem o atraso pois ontem acompanhei minha Amiga/Esposa Marilene Araújo que foi pregar na Assembléia de Deus em Laranjeira de Abdias, portanto não pude retribuir as diversas mensagens pelo celular e o expressivo número de e-mails recebidos de muitos Amigos. 
        Como hoje é o DIA DO AMIGO, por intermédio do BLOG homenageio os meus e envio essa mensagem, lembrando que Jesus é o Verdadeiro Amigo. Sou grato a Deus pelos meus Amigos que em momento algum têm-me virado as costas, pelo contrário, oferecem sempre uma palavra de ânimo e de solidariedade, nas horas mais difíceis. Que Deus os abençoe!    A Bíblia apresenta muitos e belos exemplos de amizade, também histórias emocionantes de bons Amigos e Amigas unidos pela fé e por um ideal. O primeiro que nasce do broto é o Amigo PAI e a Amiga MÃE. Mostram o que é ter vida. Depois vem o Amigo IRMÃO, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. "A Amizade é uma das maiores dádivas que o ser humano pode receber.                  
     Ela está para além dos alvos comuns, dos interesses compartilhados ou das mesmas histórias. É a alegria de dar e receber, de amar e sofrer, de confiar e entregar sem reservas. É estar com o outro mesmo quando não podemos nem aumentar a alegria, nem diminuir.
       As pessoas confundem o que é ser Amigo, sem sequer conhecer bem as outras pessoas. Ser Amigo "não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é acreditar. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar.  
         Parabéns meus Amigos pela passagem do nosso dia (20 de julho), DIA DO AMIGO!