ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Para Reflexão: Direitos dos Escravos.


Amados Irmãos, Paz do Senhor, Tenham Todos um Bom Domingo!
O Apóstolo Paulo nos afirma que algo especial ocorreu conosco quando Jesus foi ao Madeiros: "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo" (Cl 2. 13-15). Medita no texto abaixo.
Cordiais Abraços, Pr Jozenil Araújo!

Direitos dos Escravos.
Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. Rm 6.17-18
Este texto de Paulo nos dá a dimensão exata da postura, da posição que a palavra de Deus nos coloca, me parece óbvio que somos chamados a uma vida de servidão, de escravidão com relação ao Deus que nos comprou, nos tornamos propriedade dEle, seus escravos e vai além, Paulo afirma que temos, ou deveríamos ter, a mente de Cristo : “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” Fl - 2.5-8 E isso me faz pensar se como escravos temos algum direito se podemos de alguma forma exigir ou reivindicar algum direito se a definição de escravo é “Que ou quem está sob o poder absoluto de um senhor que o aprisionou ou o comprou.
Que ou quem está na dependência de outro.” Logo, não existe direito a ser reivindicado.
Baseado nisso, penso que algumas doutrinas simplesmente esquecem esta verdade, talvez porque é difícil o homem aceitar que não tem domínio sobre a sua vida, e preferem iludi-los, dizendo que simplesmente podem enriquecer sendo ofertantes ou dizimistas fiéis, que basta declarar um ou outro versículo bíblico que toda a luta se dispersa, e que de forma nenhuma passarão por enfermidades, pois eles têm direitos adquiridos por Jesus na cruz.
A única garantia da cruz é a salvação, quando Jesus declarou que estava consumado, toda a obra de salvação estava pronta, pela graça, as demais coisas são dependentes exclusivamente de uma vontade de Deus, pois Ele nos comprou. Prova disso é o Ap. Paulo, depois de ter orado três vezes a cerca de um espinho na sua carne recebeu de Deus a seguinte resposta;’’ Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”. 2 Co 12.9 é importante entender que Deus tem o melhor para nós, que quando chegamos diante dEle em oração temos que ter a humildade de reconhecer que Ele conhece as nossas palavras antes delas saírem de nossa boca, e que até o desejo de estar na Sua presença, e a fé para crermos nele é dom de Deus, não vem de nós, ou seja, não temos responsabilidade, como escravos somos totalmente dependentes, e se temos alguma coisa, vem dEle, pois escravos não conquistam, não podemos esquecer jamais o que o Ap. Paulo deixou bem claro na carta aos Rm 11.36 Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.