ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Comediantes fundam igreja ateísta em Londres, em antigo templo cristão



          Amados Irmãos, Saudação em Cristo. Que neste Novo Ano, a Paz de Deus que excede à todo entendimento, continue sendo prioridade em nossas Vidas. Tenham todos um início de Ano Abençoado. 
          Na postagem abaixo, vejam até que ponto chega a astúcia do inimigo de nossas almas para confundir as mentes dos incautos ou para impedí-los de vir à Cristo. Por isso a Bíblia diz: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”    (2Co 4.4).                                                                           
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
Nesse domingo (06) a dupla de comediantes Sanderson Jones e Pippa Evans irão inaugurar, na cidade de Londres, uma igreja ateísta. Segundo eles um dos objetivos da igreja é proporcionar a experiência da religião aos descrentes.
Denominada “The Sunday Assembly” (Assembleia de Domingo), a igreja ateísta será aberta para cerimônia de casamento e de funeral, além de promover uma reunião gratuita todo o primeiro domingo de cada mês, segundo informações do Islington Gazette.
O formato das reuniões da Assembleia de Domingo será semelhante ao adotado por muitas denominações evangélicas, tendo debate sobre determinado tema, a participação de um palestrante convidado, e a apresentação de músicos.
De acordo com os comediantes, a ideia de criar a igreja para descrentes surgiu porque, segundo disseram, o mais recente censo mostra que um em três moradores da região é ateu. Jones argumentou ainda que “só por causa de uma discordância teológica” seria uma pena os descrentes não aproveitarem a experiência da religião em atrair pessoas.
O local escolhido para a igreja ateísta é um antigo templo cristão conhecido como “A Nave” que fica em Islington, que curiosamente se situa à St. Paul’s Road (“Caminho de São Paulo”).
Para o padre católico Salvador Grech é uma contradição haver pessoas frequentando uma igreja sem Deus.
- Elas vão louvar quem? – questionou o sacerdote.
(Por Dan Martins, para o Gospel+)