ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

domingo, 17 de março de 2013

O CRISTÃO, A IGREJA E AS OBRAS SOCIAIS

Amados Irmãos Seguidores deste Blog, Paz do Senhor. 
Tenham todos um BOM DIA!
Um assunto muito importante principalmente nesses últimos dias é a Obra Social entre os Cristãos. Faz-se necessário que voltemos aos costumes da Igreja Primitiva e socorramos os mais Carentes e Necessitados.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!


     Amados Irmãos, no dia 13 de janeiro de 2013, pela misericórdia de Deus e indicado pela Diretoria-Geral da IEADERN, assumiu a Coordenação do Setor XXIII que tem como Congregação-Polo a AD NEÓPOLIS.

Por orientação de Deus lançamos o seguinte slogan: “AD NEÓPOLIS/2013 – SEMEANDO AMOR, COLHENDO COMUNHÃO”. Dentro desse Tema, procuramos colocar em prática essa Semeadura na certeza que a Colheita será grande e a Colheita também; já começamos a colher alguns frutos, principalmente na evangelização de Neópolis e a consolidação da boa convivência entre os Irmãos dos diversos Departamentos da Igreja.

 Nossa Congregação possui um Departamento Social que é representante do CIADE, Centro Integrado de Assistência Social da IEADERN. A Equipe liderada pela Irmã JÉSUA BRAGA e tem como Auxiliares as Irmãs ODI OLIVEIRA e ALINETE SEVERIANO. É um Departamento que tem socorrido os necessitados, principalmente através das doações de “cestas básicas” doadas pelos Membros da Igreja, na Santa Ceia, também por ajuda pessoal, em espécie. A mesmo tempo que divulgam e arrecada ajuda para o CIADE.

Tomei conhecimento e louvei ao Senhor porque no último sábado (16 de março) a Equipe do Deputado Estadual ANTONIO JÁCOME, composta de Médicos, Dentistas, Barbeiros e outros servilos, esteve desenvolvendo importantes atividades de ajuda ao CIADE, pricipalmente na área da saúde, porém com extensão para outros tipo de serviços sociais.
 

 Na Igreja Primitiva havia preocupação com os necessitados pois existia a mentalidade do servir. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. (At 2. 44, 45).

Na Bíblia observamos que o Senhor sempre cobrou dos líderes os cuidados que deveria ter pelos mais carentes, necessitados e deficientes. Na história de Israel vemos a preocupação que se tinha com os pobres, sendo exigido que os irmãos os ajudasse e o Nome do Senhor fosse glorificado. No novo Testamento quando da instituição do Serviço Diaconal, a preocupação era com as mesas das Viúvas que não estavam sendo bem servidas. (ORA, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano At 6.1).

 O Senhor Jesus falando a respeito de sua vinda, usou uma expressão quanto à cobrança ao tratamento dado aos seus pequeninos, quando disse: Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e  me destes de beber; Sendo estrangeiro, me recolhestes; estando nu, me vestistes; e enfermo, e na prisão, me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim”. (Mt 25. 42-45).

Amados Irmãos, é tempo de socorrermos os necessitados, através de ações sociais, principalmente os domésticos da fé, estendendo também para pessoas e comunidades carentes residentes próximos a nós.

Mas, acima de tudo, é mister que apoiemos as campanhas lançadas pela Direção do CIADE, fazendo doações, buscando condições para socorrer os menos favorecidos.

Aproveito para agradecer a Deus pelas vidas daqueles que dirigem o CIADE, na pessoa do Pastor LUIZ GONZAGA DE ARAÚJO JUNIOR e sua Equipe, prometendo que podem contar com nossas orações e apoio.