ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 19 de março de 2013

Reflexões Importantes sobre o Casamento - O QUE A ESPOSA ESPERA DO MARIDO!

Amados Irmãos desejo que a Paz do Senhor seja abundante em suas vidas. Tenham todos um Bom Dia!
Neste momento sublime que estamos vivendo na AD NEÓPOLIS, todos voltados para a UNIDADE e fortalecimento da FAMÍLIA, medite um pouco na postagem abaixo:
A Bíblia estabelece deveres para os diversos segmentos da sociedade, entre eles: Pais, Filhos, Senhores, Servos, etc, ou seja na Palavra de Deus encontramos solução para todos os problemas e/ou dificuldades.
Para Marido e Mulher foram determinadas atribuições onde o Marido é o Cabeça da Mulher, assim como Cristo é a Cabeça da Igreja. A Mulher deve ser submissa a seu Marido, no Senhor. Para o Marido é determinado que ele Ame sua Mulher assim como Cristo Amou sua Igreja e por ela deu sua própria vida. Vemos aí a parte mais difícil pois a comparação com Jesus e sua Igreja exige muita responsabilidade para o Homem.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
 
O QUE TODA ESPOSA ESPERA DO MARIDO:
1.  Ser AMADA sacrificialmente
(Gn 29:20; Et 2:17; Ct 8:7; Cl 3:19; 1 Sm 1:1-18). Para Elcana e Ana, amar era dar além do esperado; não mudar mesmo recebendo aquém do desejado; ser para quem se ama melhor do que o mais sonhado e ser solidário e compreendido quando necessitado. São essenciais à estrutura psicológica e ao funcionamento social do lar atenção personalizada, carinho, cavalheirismo, paciência, tato e compreensão. O homem deve estar atento quando a mulher está sobrecarregada psicologicamente (gravidez, doença, ciclo menstrual, filhos pequenos etc.)
 
2.  Intimidade - Espírito, alma e corpo.
 É possível estarem juntos e não terem intimidade? O egoísmo é provavelmente a maior ameaça à unidade do casal. Ser egoísta é buscar realização pessoal deixando o cônjuge de fora. Uma ilusão bastante comum é que marido e mulher podem obter sucesso independentemente um do outro e ainda ter um casamento bom. Outro fator de isolacionismo são problemas não superados. É possível praticar o ato sexual sem intimidade? Precisamos pensar em intimidade como algo que vai além de sexo e sexualidade. Intimidade é um processo gradual, é um crescimento que se dá na proporção que o casal vai se conhecendo, se descobrindo, amadurecendo como agentes de bênçãos um para o outro.
3.  Diálogo que os mantenha conectados
 (Tg 1:19; Pv 12:25; 15:23; ). Falar, ouvir e compreender.
 
4.  Que o marido assuma o comando da vida no lar, seja o cabeça
(1 Co 11:3; Ef 5:23). Toda esposa espera que o marido seja o comandante.
5.  Que o marido exerça o papel de profeta e sacerdote
(Jó 1:5; Dt 6:1-9). Culto doméstico, leitura da Palavra de Deus, Louvor e comunhão.
6.  Que o marido propicie serenidade na correção dos filhos com amor
(Ef 6:4). A disciplina só é compreendida como um ato de amor quando é aplicado com equilíbrio.
7.  Que marido supra as necessidades financeiras
(Sl 128:2). A ociosidade é o sepultamento do homem vivo.
8.  Que marido proteja a família.
(Cordeiro - como amante e Leão - como protetor).
9.  Que marido assuma a liderança moral do lar.
A força moral do chefe da família impõe o respeito e a fibra com que os filhos tecerão a estrutura de uma personalidade segura e tranqüila. A moral de uma família demanda a inspiração transmitida a todos da casa pela firmeza de caráter e seriedade do homem que, com seu exemplo e sua vida constrói sua casa, seu nome e sua honra.  (Fonte: site do Pr. Josué Gonçalves)