ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

IEADERN - COMPLETA 95 ANOS EM 24 DE MAIO DE 2013

Amados Amigos e Irmãos Seguidores deste Blog, Paz do Senhor, tenham todos um BOM DIA!

No próximo dia 24 de maio a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte estará completando 95 Anos de uma trajetória vitoriosa em nosso Estado.
A partir de hoje, estaremos trazendo algumas notícias sobre essa Igreja gigantesca que vive sob os auspício do Espirito Santo de Deus, terceira pessoa da Santíssima Trindade, prometido e enviado pelo Senhor  Jesus Cristo, e que Jesus prometeu que as portas do inferno não prevalecriam sobre a Igreja do Senhor.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

O CENÁRIO EVANGÉLICO NO NORTE DO BRASIL
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte – IEADERN originou-se do extraordinário movimento pentecostal que conquistou o Brasil, a partir de 1910. Nesse ano – mais exatamente em 19 de novembro – os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg desembarcaram em Belém/Pará, vindos dos EUA. Eles traziam consigo a revelação específica de Deus para uma grande obra evangelística a ser iniciada naquele Estado. A atuação desses missionários deu origem à “Missão de Fé Apostólica”, primeiro nome dado à igreja, em 1911.
 
O movimento de evangelização pentecostal espraiou-se pelo norte e rumou em direção ao nordeste do País. O Ceará foi inicialmente evangelizado por uma irmã paraense, em visita a uns familiares seus. O Rio Grande do Norte e a Paraíba tiveram em um lavrador paraense – por nome Joaquim Batista de Macedo – um dos primeiros evangelizadores. Nesse contexto, em 1914, a Cidade de Fortaleza já contava com duas igrejas, totalizando uma centena de crentes. Em 1916, alguns norte-riograndenses que haviam ido ao Pará buscar uma melhor sorte retornaram a Natal. Entre eles, Antônio Felipe Bezerra e sua esposa Luizinha, ambos recém convertidos à fé pentecostal; e o ex-presbiteriano Francisco Cézar, este já batizado no Espírito Santo. Todos tinham um desejo comum: evangelizar a parentela. Em 1917, em uma reunião de oração, na residência do citado casal, converteram-se à nova fé: José Domingos da Costa, Pedro Jacinto e a esposa deste último. José Domingos, segundo alguns relatos, foi o primeiro crente batizado no Espírito Santo em terras potiguares. Surgiram, assim, os primeiros frutos da obra pentecostal no Rio Grande do Norte. Enquanto isto, na Cidade de Belém/PA, em 11 de janeiro de 1918, a nova igreja era oficialmente registrada com o nome “Assembléia de Deus”.