ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Evangélicos comemoram o Dia do Evangélico em Rondônia

Amados Irmãos e Amigos Seguidores deste Blog,"que a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos."  
Alguns Estados da Federação comemoram o Dia do Evangélico. Lembro-me que em Natal, em outros Minicípios ou no próprio Rio Grande do Norte também tem essa Comemoração, mas ao que tudo indica terminou caindo no esquecimento. Pelo menos ninguém ouve falar. 
Na postagem abaixo lemos uma Matéria em que os Evangélicos de Rondônia comemoram o Dia do Evangélico com muita força se utilizando de Eventos com música gospel, Pregação da Palavra e Ação Social, inclusive o Dia é FERIADO NACIONAL.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!


Os evangélicos de Rondônia preparam para comemorar o Dia do Evangélico, feriado estadual, com shows de música gospel, pregação e ação social.

Em Ji-Paraná, cerca de 35 igrejas representadas pela Ordem dos Pastores preparou um evento gospel que se iniciou nesta segunda-feira com Mattos Nascimento. O ex-integrantes da banda Paralamas do Sucesso agitou os evangélicos na Praça da Bíblia.

Já nesta terça-feira, espera-se a presença de Davi Sacer, no estádio Biancão, e o pastor Sandro Fontoura irá realizar a pregação da palavra.

“Vai ser um momento de muita alegria, onde o povo, todos os que estiverem ali, evangélicos ou não, vão sentir a unção da presença de Deus naquele lugar”, disse o presidente da ordem, Kenedy Arcanjo.

Além do evento gospel, as igrejas Assembleia de Deus comemorarão o dia, promovendo ação social. As igrejas planejam fornecer atendimento à população em diversas partes do estado, nas áreas médica, jurídica, estética, entre outros. A expectativa é de realizar quatro mil atendimentos.

Além disso, cursos profissionalizantes também serão oferecidos por artesãos e as crianças terão seu espaço com palestras, leituras infantis, brincadeiras, lanches e sorteio de brindes. Cerca de 300 crianças são esperadas, segundo os organizadores.

Os organizadores oferecem ônibus para os que não possuem meio de transporte para chegar, em frente aos 36 templos das igrejas Assembleia de Deus do município.

Outras ações sociais que marcam o dia também inclui um mutirão de limpeza em hospitais. Em Cacoal, a ação foi realizada no dia 10 de junho, em homenagem ao Dia do Evangélico, em prol da melhoria dos atendimentos.

Segundo um dos organizadores da ação, Orlins Ramos, a limpeza está estritamente ligada à saúde.

O Dia do Evangélico foi criado em 2011 em Rondônia através de uma lei estadual. Outros estados também comemoram o dia em diferentes datas.

(Fonte: Christian Post)