ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Gestos que falam do amor de Deus

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Graça e Paz da Parte do Senhor Jesus Cristo!
O Nordeste de nosso País tem sofrido muito pelos efeitos causados pela Seca. Sabemos que o socorro é bem pequeno aos necessitados, principalmente por parte dos órgãos públicos. A Igreja faz o pode para ajudar, mas nem sempre consegue o que desejaria.
Na postagem abaixo apresentamos a ação de um Casal Missionário no Uruguai que sem palavras, tem proporcionado que o Nome do Senhor Jesus seja Glorificado. Mesmo sem tem condições para realizar algo maior, os Irmãos tem recolhido donativos para minimizar o sofrimento das vítimas, desta feita de enchente que abateu o Uruguai. Que o exemplo possa ser seguido, ou seja, sempre há alguma coisa a fazer. Podemos reeditar a pergunta do Profeta Eliseu à Viúva da multiplicação do Azeite: " Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite" (2Rs 4.2). Deus quer nos usar com o que temos.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

Casal missionário recolhe donativos para vítimas de enchente

Gestos que falam do amor de Deus
Poucos sabem, mas o Uruguai é um país que não possui religião predominante, é totalmente livre em aspectos de manifestação religiosa. O secularismo e os movimentos pós-modernistas afastaram qualquer tipo de relação do homem com a sociedade, com Deus e consigo mesmo. O secularismo, acompanhado do humanismo, conseguiu desvalorizar os conceitos sociais e cristãos. Com o crescente número de agnósticos no Uruguai, o casal missionário Daniel e Clélia Oliveira busca formas de mostrar aos uruguaios o amor de um Deus que entregou seu único Filho para morrer em favor de nossos pecados. Tem sido um desafio diário expressar esse amor numa sociedade tão fechada. Contudo, os missionários tentam externar esse amor através de gestos que falam muito mais do que palavras.
E para demonstrar todo esse amor de Deus, os missionários tiveram a oportunidade de fazer uma campanha de doação para ajudar as vítimas da enchente no bairro Isidro, localizado na grande Las Piedras. Muitas famílias perderam o pouco que tinham, principalmente roupas, cobertores e móveis. Os missionários sentiram-se tocados a fazer algo por essas pessoas. Eles reuniram-se no conjunto habitacional onde moram, na cidade de Montevidéu. 
“Como moramos em um dos maiores conjuntos habitacionais de Montevidéu, tivemos a iniciativa de realizar uma campanha em nosso edifício. Para a nossa surpresa, muitos moradores aderiram à campanha e recebemos doações de todo o tipo”, contou o missionário. 
Essa foi apenas uma das formas que o Espírito Santo revelou aos missionários, para que assim pudessem mostrar através dessa iniciativa o amor do nosso Deus. O casal contou a história de dona Reina, uma senhora de 75 anos que encontrou na pequena congregação pastoreada pelo Pr. Daniel, um lugar para ser amada. 
“Quando fomos visitá-la, ela confessou que foi o amor manifestado pelo grupo, principalmente de jovens que se aproximaram dela, que a fez decidir se reunir em nossa congregação. Assim, ela está conhecendo e experimentando o verdadeiro amor de Jesus”, completou o missionário. 
Além do trabalho no Uruguai, no mês de maio a missionária Clélia foi convidada para participar da Noite Missionária e do Jubileu de Álamo da UFM (União Feminina Missionária) de Minas Gerais, na cidade de Uberlândia. Na ocasião, a missionária também participou do Conexão Missionária em Montes Claros, norte de Minas, e visitou algumas igrejas da região. 
“Por um lado, foi um tempo de compartilhar experiências do campo missionário. Por outro lado, de sentir o apoio da igreja brasileira, manifestado através dos irmãos que me receberam e me hospedaram com carinho”, completou a missionária. 
“Essas são pequenas expressões que fazem Jesus conhecido em uma sociedade secularizada como o Uruguai. Gestos que iniciam a partir de cada um de nós, visto que fomos alcançados pela expressão do tão grande amor de Deus. É esse amor que nos constrange e nos leva a ação”, finalizou o missionário. 
 
(Fonte: Junta Mundiais de Missões)