ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

88 ANOS DO PASTOR RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA - PARABÉNS!



Amados Irmãos, Paz do Senhor. Tenham todos um BOM DIA!
Hoje, 13 de dezembro de 2012 é um Dia Especial para todos nós. Neste Dia nosso Presidente de Honra da IEADERN, Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA está completando 88 Anos de Idade, sempre vitorioso. Ele que pode ser considerado por todos nós, como: UM SANTO HOMEM DE DEUS.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!








  









Pr RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA
(UM SANTO HOMEM DE DEUS)
         88 ANOS - PARABÉNS!     


Que características distingue ou não um homem de Deus.? será a eloqüência na ministração da palavra de Deus?, ou será na voz quando canta um hino? ou quem sabe pelo seu reconhecimento na mídia?.
Como nós reconheceremos esse homem de Deus? A respeito de Davi, foi dito: (1Sm 16.18) “então,  respondeu um dos jovens e disse: eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que SABE TOCAR, e É VALENTE, ANIMOSO, HOMEM DE GUERRA, SISUDO EM PALAVRAS, E DE GENTIL PRESENÇA, O SENHOR É COM ELE.” ( HOMEM DE DEUS)
Davi de certa forma, (através das suas atitudes, da sua personalidade, da suas habilidades), despertou a atenção de algumas pessoas ao ponto de ser reconhecido como um servo de Deus. “ o Senhor é com ele” ou seja Davi foi reconhecido como UM HOMEM DE DEUS.
         

q -  Porém ele lhe disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz, sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir (1Sm 9.6).

E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus (2Rs 4.9)
Aproveito a oportunidade em que o Pr. RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA, Presidente de Honra da IEADERN está completando 88 Anos, hoje (13 de dezembro), Gostaria de transferir para Ele os atributos abaixo, que são atribuídos a um verdadeiro HOMEM DE DEUS."
HABILIDADE DE ADORADOR
Davi tinha um habilidade específica, todas as vezes que Saul era atormentado pelo espírito mal ele entrava em cena com sua habilidade. E todo homem/mulher de Deus precisa colocar as suas 
habilidades a serviço do reino de Deus.
 
VALENTE / CORAJOSO
Davi feriu leão e urso para proteger as OVELHAS.
Deus precisa de pessoas com coragem, porque ele tem nos dado um Espírito de coragem,ousadia, de poder, de amor. O homem de Deus tem que ser corajoso para enfrentar qualquer problema, superar as adversidades, manter-se firme naquilo que ele acredita. Somente aqueles que têm coragem é que conseguem experimentar a alegria das vitórias.
Como conhecemos, o Pr. Santana foi Valente no seu Ministério, foi ameaçado de morte e passou pelas perseguições, mas a tudo sobrepujou e mostrou ser o VALENTE.

 
ANIMOSO (CHEIO DE ÂNIMO)
    JOSUÉ 1:9 “ não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.
As pessoas tem que nos ver como aquelas pessoas do salmo 126 “ grandes coisas fez o Senhor a estes, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.”

Foram esses os legados que nosso Pastor SANTANA passou para nós, fruto de uma vida dedicada ao Santo Ministério, em prol do Reino de Deus.
HOMEM DE GUERRA (PREPARADO)
JUÍZES 7:3 “ agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo dizendo: quem for covarde e medroso, volte, e vá-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
É preciso que estejamos preparados para as investidas do inimigo. E isso só será possível se estivermos alicerçados na palavra de Deus.

Então podemos identificar como características de um homem de Deus no Pastor Raimundo Santana, através de sua coragem e liderança.    
SISUDO EM PALAVRAS (SERIEDADE)
I Rs 17.24 “ então a mulher disse a Elias: nisto conheço agora que és um Homem de Deus, e que a palavra do senhor na tua boca é verdade.
O Pastor Santana sempre demonstrou atitudes como a de Pedro para dizer: “não me importa agradar ao homem, mas a Deus”. E sempre usou a Palavra de Deus com seriedade para ensinar, responder, para corrigir, para exortar, para instruir.
 
GENTIL PRESENÇA (PRESENÇA AGRADÁVEL)
I SAMUEL 16:12 “ então mandou em busca dele e o trouxe ( e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: levanta-te, e unge-o porque este mesmo é.”
A palavra de Deus destaca ainda as características físicas de Davi, deixando bem claro que ele tinha uma presença agradável. O homem de Deus tem que ter uma presença agradável, as pessoas têm que sentir prazer, paz, alegria, tranqüilidade quando estiverem em sua presença.
Viajar e estar próximo ao Pr. Santana sempre foi agradável. Estivemos juntos por quase onze anos, diariamente, era só vitória.   

 
TESTEMUNHO
O que aquele jovem descreveu de Davi só foi possível pela vida que ele vivia, pelo seu testemunho. Com certeza Davi testemunhava das maravilhas que Deus fazia em sua vida, dos livramentos, da adoração. Quantas vezes Davi não exaltou Deus através do seu louvor, com certeza aquele jovem já tinha visto Davi adorando Deus. como é maravilhoso sermos reconhecidos como homens de Deus pelo nosso testemunho.
Não foi diferente com nosso Pastor RAIMUNDO SANTANA, que sempre foi usado até para mudar a qualidade de determinados Cultos, através da unção de Deus na sua vida.

Para meditação do Pastor Raimundo João de Santana no dia de seu Aniversário  
(88  Anos), segue: 
((2Tm 6.12) - “ milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para qual tam   também foste chamado, TENDO JÁ FEITO BOA CONFISSÃO DIANTE DE MUITAS TESTEMUNHAS.”

PARABÉNS, Pastor Raimundo João de Santana! O Presente que podemos lhe oferecer é a noss    a nossa GRATIDÃO a Deus pela sua vida; nosso RESPEITO pela sua Pessoa; nosso mUITO OBRIGADO por termos dedicado cerca de 11 Anos do meu  Ministério a Trabalhar com o Senhor Pastor, aprendendo e sendo Abençoado e, finalmente, Reconhecer na sua pessoa todos os ATRIBUTOS e QUALIDADES de um VERDADEIRO HOMEM DE DEUS.
Pr.    Jozenil Araújo/Marilene e Família!