ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TRÊS VERDADES SOBRE A ORAÇÃO

Amados Irmãos, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!


Temos uma Arma poderosa em mãos, é a ORAÇÃO. A Bíblia diz que a “...oração da fé salvará o doente...” o hábito de orar é muito salutar. Estive meditando na época em que fui separado para o Diaconato, quando estava na Assembléia de Deus da L2-Sul, em Brasília, pois foi um momento sublime que passei juntamente com minha Família. Fiquei com saudades e aproveito para postar o esboço abaixo extraído do Livro do meu Pastor à época Sóstenes Apollos da Silva, Pregando sobre os Telhados:
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

 I – DEVER É UM DEVER
1.   Deixar de orar pelos perdidos é cruel
Jn 1.6 - E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.
2.   Deixar de orar pelos crentes fracos é pecado
1Sm  12.23 -  E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.
3.   Deixar de orar pelos irmãos é impedir as bênçãos de Deus
Tg 5.16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
  

II - É NECESSÁRIO ORAR SEMPRE
1.   Em todas as fases da vida
Salmo 71.17 -  Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas.
18  Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.
2.   Em todas as horas da vida
Ts 5.17 -   Orai sem cessar.
3.   Antes, durante e após cada luta (2Cr 20.1-28). 
III – NUNCA DEVEMOS DESISTIR DE ORAR
1.   Mesmo que a resposta pareça demorar
Dn 10. 12  Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
13  Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
2.   Mesmo que surjam desapontamentos
Mt 15.- 25  Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26  Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27  E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28  Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
3.   Mesmo que tudo pareça perdido
49  Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
50  Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif