ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sábado, 10 de agosto de 2013

OS TRÊS PEDIDOS DE ESDRAS

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog, Paz do Senhor!
O versículo 21 do capítulo 8 de Esdras, nos revela oração do Sacerdote Esdras que apresentou três pedidos interessantes. Antes de sua petição o Sacerdote apregoou um jejum junto ao rio Aava, buscando se humilhar perante a face do Senhor a fim de pedir caminho segura para ele, para os filhos e para todos os bens que possuía.
Na Matéria abaixo apresentamos com detalhes esses três pedidos.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.

OS TRÊS PEDIDOS DE ESDRAS

Os Três Pedidos de Esdras “Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens”. (Ed 8.21). Temos refletido um pouco sobre os três pedidos de Esdras, quando ele obteve apoio do rei para investir no Templo de Jerusalém, juntamente com seu povo. Ele apregoou um jejum e dividiu sua oração em três partes. “pediu caminho seguro para eles”, “pediu caminho seguro para os filhos” e “pediu caminho seguro para os bens, ou “fazenda”. 
 
No primeiro item, descobrimos que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus, conforme o texto bíblico: “de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14.12). Também, que o “filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho” (Ex 18. 20, 21).
No segundo pedido, Esdras pediu caminho direito para os filhos, o que nos leva a entender que devemos ministrar a Palavra de Deus aos nossos filhos, a Bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Pv 22.6). Precisamos ensinar nossos filhos em casa, com nossos exemplos, ajudá-los a seguir ao Senhor, incentivá-los a terem experiência com Deus e não provocarmos a ira à eles, criando-os na doutrina e admoestação do Senhor. Finalmente o escriba Esdras pede caminho direito para os bens e ou para a fazenda, levando em consideração que tudo pertence ao Senhor. Daí surge a necessidade de ter fidelidade ao Senhor no que diz respeito aos bens materiais, lembrando que nada nos pertence. Daí precisarmos ser fiéis nos dízimos e nas ofertas, pois o Senhor em tudo cuida de nós e de nossas Famílias. 
Queridos Irmãos, fica aqui nossa recomendação e incentivo para que estejamos vigilantes com relação a nossos familiares, porque tudo que o Senhor tem nos concedido é por sua misericórdia e, como sacerdotes do lar, precisamos ser mordomos fiéis. Lembremo-nos: “NOSSA FAMÍLIA É UM PROJETO DE DEUS”. Salvação para uma Família Amados Irmãos, Saudações em Cristo - as saudades são muitas. Dentro do Slogam escolhido que versa sobre a SEMEAR AMOR e COLHER COMUNHÃO, gostaria de refletir com os Amados a respeito da responsabilidade que cada membro de uma família cristã deve ter, principalmente nos nossos dias, pois o inimigo das famílias procura destruir os casamentos e consequentemente os lares, filhos, etc. 
É preciso que cada um cumpra seu papel começando pelo líder, pelo cabeça cuja responsabilidade segue a seguinte ordem:
 1) Deve apresentar-se diante de Deus com uma fé genuína para ser aceito por Ele (Js 2. 9-11), trata-se do pedido feito por Raabe aos espias que Josué enviara a Jericó; 
 2) O líder deve lembrar-se de assinalar sua casa com o sinal vermelho (Js 2.18), ou seja, lembrar que a família foi redimida pelo Senhor Jesus, através de seu sangue derramado na Cruz do Calvário; 
 3) É fundamental manter permanentemente a prática da oração intercessória por seus familiares (Js 2 12, 13); 
 4) Para obter êxito no cumprimento de sua missão que é um verdadeiro sacerdócio, é preciso que o chefe de família procure convidar seus entes queridos a procurarem a bênção do Senhor, pois é importante que não se desgarrem e saiam do rumo (Js 2. 18b); 
 5) É preciso também batalhar para manter todos sempre no lugar da bênção (Js 2.19).
A responsabilidade não deve ser apenas do líder. Cada membro da família deve lutar e buscar cumprir seu papel nessa empreitada, pois a vitória será de todos: 1) Que todos creiam que o lugar designado por Deus é o único lugar seguro; 
2) Procurar estar sempre no lugar da bênção, não saindo de jeito nenhum, mesmo que tenha que lutar contra as forças espirituais da maldade;
3) Ouvir uma intercessão feita com amor e fé (vers. 14); 
4) Orientar os intercessores na tarefa de ajudar seus familiares (vers. 18). 
Amados Irmãos, já alcançamos mais da metade do ano, e não podemos nos descuidar no que diz respeito às nossas Famílias. Não fomos chamados para derrota, mas para a vitória em Cristo. Não nos conformemos apenas com nossa Salvação individual mas tenhamos cuidados com nossos familiares, principalmente nossos filhos, pois não os criamos para o mal nem para uma eternidade distante de Deus. Queremos, juntos, morar eternamente com o Senhor. Que cada um cumpra a sua parte e que tenhamos uma consciência tranquila diante do Deus que desejou, planejou e institiuiu a Família.