ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

País Europeu quer mudar Hino por fazer Referências a Deus

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste Blog. Paz do Senhor!
Estamos alcançando à nível mundial um patamar apostasia muito grande entre os Cristãos, principalmente nos países da Europa. Devemos orar para que o Senhor guarde a Igreja Evangélica no Brasil para que não venha a ser alcançada pelo comodismo e desinteresse pelas coisas do céu, principalmente no que diz respeito à vinda de Cristo para buscar sua Igreja, formada por um povo especial, zeloso e de boas Obras.
A matéria abaixo nos causa tristeza em ver um dos países mais desenvolvidos do antigo continente, a Suiça que está lançando concurso para mudança do seu Hino Nacional, apenas porque fala no Nome de Deus. É importante continuar orando por nosso País, nosso Brasil e pela Igreja do Senhor.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo.
Concurso premiará letra que reflita valores seculares.











A Suíça foi um berço importante da Reforma Protestante, onde muito sangue foi derramado para que pudesse se anunciar o evangelho na Idade média. Agora, o governo anunciou um concurso nacional para que se escolha um novo hino nacional. O motivo da troca, segundo os funcionários do governo é que a melodia é muito antiga e a letra faz muitas referências a Deus. Não por acaso é conhecido como “Salmo suíço”.
Composto em 1841, é uma adaptação de um hino popular na época, “Eu Vos quero amar, Senhor” e tem quatro versões, alemão, francês, italiano e romanche, as línguas faladas no país.
Lukas Niederberger, que faz parte da Sociedade Suíça de Serviços Públicos, a organização responsável por encontrar o novo hino, não esconde a motivação da busca de um novo hino.
“Oficialmente, o hino é um salmo, uma oração, mas é claro que tem que ser aberto à sociedade religiosamente neutra. Temos ateus, nem todos adoram a Deus [no país], então essa música tornou-se uma dificuldade”, explicou à BBC News.
Nieberberger acrescenta que o objetivo da competição, que será realizada entre janeiro e junho de 2014, é encontrar uma letra que reflita os valores que estão na Constituição suíça, incluindo a democracia e solidariedade. O vencedor irá ganhar 10.000 euros.
O vencedor será escolhido por um júri de 25 membros que vêm de diferentes esferas da vida nacional, esportes, música, literatura, entre outros.
Segundo o último censo, 38,6% da população da Suíça é católica, 28% fazem parte da Igreja Reformada da Suíça (evangélica), os “sem religião” totalizam 20% da população. Em 2000, apenas 16% da população disseram que a religião era “muito importante” para as suas vidas.
(Fonte: BBC News/Secularism via Gospel +)