ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SONHO DO "SAUDOSO" Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS, É REALIZADO!

Amados Irmãos, Paz do Senhor! Tenham todos um Bom Dia"
         
Congregação AMARANTE I

      O Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS, meu Sogro (de saudosa memória), Obreiro comprometido, consagrado durante o Ministério do Pastor EUGÊNIO MARTINS PIRES, possuía Amor especial pela Obra do Senhor, fato demonstrado nas suas atitudes e testemunhos como Obreiros, como Esposo, Pai, Sogro, Avô e Profissional sempre sério que foi. No seu velório, ouvi de um expoente da nossa CEMADERN referindo-se ao Presbítero MANOEL PEREIRA a seguinte expressão: “Homem de Deus, de poucas palavras, mas firme e forte nas suas atitudes, zeloso pela Obra do Senhor”
     Por alguns anos foi Superintendente da Escola Dominical de Natal, no TEMPLO CENTRAL da ASSEMBLÉIA DE DEUS. Dirigiu as Congregações do FAROL (mais de uma vez); de LAGOA SECA (algumas vezes); de NOVA DESCOBERTA I (mais de uma vez); de EBENÉZER (uma vez); da PRESIDENTE BANDEIRA (mais de uma vez), entre outras.
Durante muitos anos integrou a Equipe de construção da IEADERN, através do qual construiu e/ou reformou Templos no RIO GRANDE DO NORTE, tendo inclusive construído a Casa Pastoral onde residiu o Saudoso Pastor JOÃO BATISTA DA SILVA (de saudosa memória) e sua Família, e participado dos primeiros trabalhos de construção do atual Templo Central. Em 1972, o Pastor JOZENIL e Irmã MARILENE ARAÚJO viajaram para PIQUIRI onde presenciaram o início da construção do Templo naquela localidade, sob a responsabilidade da Equipe liderada pelo Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS. Integrava também a comitiva o então Secretário da IEADERN, Presbítero PEDRO SOTERO DA CUNHA.
       Amados Seguidores/Visitantes, intitulamos esta matéria de SONHO do Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS Torna-se Realidade. Pois bem, na década de setenta quando a localidade denominada de Gancho era composta de sítios e coqueirais, a COHAB/RN resolveu implantar o que viria a ser o CONJUNTO AMARANTE. Naquela época existia como destaque a Congregação da Assembléia de Deus de REGOMOLEIRO, à época bem distante do novo aglomerado de casas. Foi aí que nasceu o Sentimento Missionário no coração daquele Obreiro Aprovado, em forma de SONHO, de abrir uma Congregação na nova localidade.
        O Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS foi o responsável pelo posto da COHAB que fornecia material de construção através de financiamento, tendo ficado ainda mais conhecido na localidade, não somente entre os irmãos, mas na comunidade como um todo.
Ele cumpriu sua missão ali e foi transferido para outros trabalhos em Natal, não tendo conseguido implantar ou presenciar uma Congregação da nossa Igreja. Posteriormente a Congregação AMARANTE I foi inaugurada e hoje é essa potência que toda Comunidade do Gancho e Adjacências conhece, que é considerada uma das maiores Congregações da Zona Norte.
    O SONHO foi realizado em 2012 quando a Diretoria da IEADERN, certamente orientada pelo Senhor, indicou para Coordenar o Setor XII e Dirigir a Congregação do AMARANTI I, o Genro do Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS, Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO.
Toda Família do Saudoso Presbítero MANOEL FERREIRA estão felizes por verem realizado o DESEJO do Patriarca da Família, Servo de Deus honrado, que prestou relevantes serviços ao Reino de Deus através da IEADERN, tudo para Honra, Glória, Louvor e Adoração ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o Sumo Pastor Jesus Cristo. Abraços do Pastor Jozenil Araújo
------------------------------------------------------------------
MEDITAÇÃO DO DIA -(João 15.13-16)
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.