ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pastor NEPALÊS sai da prisão após dois anos

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG, PAZ DO SENHOR. Tenham todos um BOM DIA!
O Pastor Nepales Chedar Lhomi Bhote foi preso por dois anos porque uma multidão o acusou de "COMER CARNE DE BOI e de MATAR UMA VAGA".
Chedar foi preso em outubro de 2012, após uma multidão hindu ter atacado e incendiado sua casa, no nordeste do Nepal, próximo à fronteira com o Tibete, onde ele e sua esposa estavam ministrando aos tibetanos. 

Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

Pastor nepalês sai da prisão após dois anos
Um pastor nepalês, condenado a 12 anos de prisão por ter matado uma vaca, foi liberto após um tribunal tê-lo declarado inocente em 17 de julho. Chedar Lhomi Bhote, de 37 anos, cumpriu dois anos de sua pena.
Chedar foi preso em outubro de 2012, após uma multidão hindu ter atacado e incendiado sua casa, no nordeste do Nepal, próximo à fronteira com o Tibete, onde ele e sua esposa estavam ministrando aos tibetanos. A multidão o acusou de comer carne de boi, o que é um tabu no Nepal, mas não é ilegal para os não-hindus, e de matar uma vaca. Matar uma vaca intencionalmente, animal sagrado para a maioria hindu do Nepal, é crime punível com até 12 anos de prisão, embora a lei raramente seja cumprida.
A sociedade hindu é muito sensível ao modo como outras religiões tratam seus animais sagrados e alguns grupos hindus disseram recentemente que os cristãos têm encorajado novos convertidos a desrespeitar os símbolos hindus como a vaca. Isso tem causado ira e acusações de conversão forçada na sociedade nepalesa.
Os números mostram que o cristianismo é uma das religiões que mais crescem em um país onde mais de 75% da população é hindu. Um grupo de protesto hindu chamado Vedic Sanatan chamou a atenção para a matança de vacas fazendo uma greve de fome durante um mês.
Ela foi liderada pelo líder religiosos dos hindus, Yuva Sant Shri Shrinevasacharya, que disse: “Hindus, gurus hindus e outras organizações deveriam se unir para lutar contra o crescente número de crimes contra nossa identidade e cultura”.
”Nós não iremos mais ficar sentados e assistir enquanto vacas são mortas nessa terra sagrada de nossos ancestrais”, disse Yuva fazendo ligação entre a matança de vacas e conversões; ambas as questões que muitos hindus consideram inaceitáveis no país.
De acordo com a Operation World, a população cristã do Nepal é de 2,85%. Contudo, é o rápido crescimento do cristianismo, quando contrastado com os números decrescentes de hindus, que causam uma preocupação maior para os líderes hindus.
Entre os dois últimos recenseamentos, a população cristã mais que duplicou. Em 2001, eram 180 mil, mas, no censo de 2011, foram identificados 375.699 cristãos.
O número de igrejas no Nepal também cresceu substancialmente. No distrito de Banke, o número saltou de 10 para 40, desde que o Nepal se tornou um Estado secular, em 2006, seguindo-se a deposição de seu rei.
(Portas Abertas | 09/09/2014)