ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

domingo, 27 de maio de 2012

94 ANOS DA IEADERN - Pr. RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA - 1999 à 2012






Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA
       Não poderia encerrar essas homenagens aos Grandes Homens de Deus que presidiram a IEADERN nesses 94 Anos de existência vitoriosa, sem falar do Pastor Raimundo João de Santana que com muita justiça foi nomeado, através de decisão sábia da Assembléia Ministerial PRESIDENTE DE HONRA da IEADERN.            Particularmente, sou grato a Deus por sua vida pois foi no seu Pastorado à frente da IEADERN  onde eu fui muito abençoado através de uma convivência diária por quase onze anos, tanto na SECRETARIA-GERAL como no GABINETE PASTORAL, e também nos ensinamentos passados por palavras, pelos seus exemplos de vida, e até quando ficava calado. Ainda nas muitas viagens ao Interior do RN, a outros Estados da Federação, e até ao Estrangeiro, pois no ano de 2000 viajamos juntos para os Estados Unidos da América, com um Grupo composto por vários Pastores e Obreiros formando uma bela Caravana, também fazia parte dessa comitiva nosso atual Presidente, Pastor MARTIM ALVES DA SILVA. Na ocasião estivemos participando naquele País de importante Evento Internacional das Assembléias de Deus em INDIANÁPÓLIS.                                                                                              Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA foi empossado como Pastor da AD em Natal (e, por conseguinte, Presidente da IEADERN e da Convenção Estadual de Ministros), elevado cargo assumido, ao 74 anos de idade. Após pastorear o Rebanho de Deus na Cidade de Parnamirim, durante 27 anos, o Pastor recém eleito foi empossado em um clima de muita festividade e expectativas.
    Pastor SANTANA assumiu a Presidência da IEADERN no dia 3 de janeiro de 1999 e ficou à frente da IEADERN até janeiro de 2012 quando pediu jubilação, depois de ter cumprido uma administração abençoada e aprovada por Deus. O número de Congregações aumentou consideravelmente e nossa Igreja pode consolidar a transferência da Rádio Nordeste Evangélica, mais Missionários foram enviados ao Campo, nossa Igreja passou a ser mais conhecida e respeitada não somente no Rio Grande do Norte, também em todo o Brasil e fora dele.
Na sua gestão o Centro Integrado de Assistência Social da Assembléia de Deus (CIADE) foi reestruturado e construída nova e atual Sede no Bairro Planalto com recursos do Programa do Governo Estadual: CIDADÃO NOTA 10.
Também foi consolidada a Fundação EURICO BERGSTÉN que está à frente da Rádio Nordeste e outros órgãos de outras áreas que a Presidência da Igreja determinar. Muitas foram as realizações no seu Pastorado e vimos a Boa Mão de Deus estendida sobre o seu ungido. Com sua jubilação no início de 2012, foi deflagrado o processo eleitoral que elegeu o Pastor MARTIM ALVES DA SILVA que assumiu a Presidência da IEADERN no dia 10 de março de 2012.