Pr. Jozenil - Irmã Marilene - Dc Josenil Jr
Amados
Irmãos, Paz do Senhor Jesus Cristo!
Louvamos
a Deus pelo crescimento da IEADERN em todo o Rio Grande do Norte. Já no final
das festividades alusivas aos 94 Anos de nossa Igreja no RN, houve grande festa
quando da realização do BATISMO EM ÁGUAS
no mês de maio, em duas etapas.
Grupo de Batizandos da Congregação AMARANTE I
SETOR XII
SETOR XII
Os
37 Setores encaminharam para o Templo Central onde é realizado o Batismo, um
expressivo número de irmãos. O Setor XII cuja Congregação-Polo é AMARANTE I foi
o terceiro colocado, encaminhando 54 Candidatos. AMARANTE I enviou 14, para
glória do Nome do Senhor.
Abaixo
fornecemos dados importantes a respeito do Batismo em Águas que é uma das Ordenanças
que o Senhor Jesus deixou para sua Igreja, a outra é a SANTA CEIA.
Agradeço
por sua visita a este BLOG que tem o
objetivo de cooperar com o crescimento do Reino de Deus, divulgação do Evangelho
da Salvação e fornecer informações julgadas importantes e necessárias para a
Igreja do Senhor:
“A
Bíblia é muito clara sobre o que é, para quem é, e como deve ser o
batismo: Atos 2.38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja
batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom
do Espírito Santo” e Romanos 6.3-4 “Ou não sabeis que todos quantos fomos
batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos
sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi
ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em
novidade de vida”.
Baptismo conforme se vê em Colossenses 2:12. “Sepultados com ele no batismo, nele também
ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos”. Também pode ser traduzido por "batizar", "imergir",
"banhar", "lavar", conforme utilizado no Novo Testamento. Batismo em águas é uma ordenança
do Senhor. Jesus diz em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de
todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”
Sua obediência pelo crente, depois da aceitação de Jesus é uma proclamação de
fé em Cristo, uma afirmação de submissão a Ele. Passamos a ter uma identidade
com Sua morte, seu sepultamento e ao sair das águas, com sua ressurreição.
Somente os crentes que colocaram sua fé em Cristo foram batizados no passado,
como testemunho público de sua fé e identificação com Ele. Por isso não
batizamos crianças. Um bebê não pode colocar sua fé em Cristo.
O batismo em águas é por imersão. O batismo de bebês não é
prática dos Batistas por não ser bíblico. A Bíblia não registra nenhum batismo
de bebê. O batismo não salva, nem santifica o crente, mas demonstra obediência
e compromisso de testemunho, assim como a declaração de viver uma vida nova.
A Bíblia diz em Atos 8:36-39 “E indo eles caminhando, chegaram a
um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu
seja batizado? E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E,
respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Mandou parar
o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o
batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não
o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.”
Felipe batizou o eunuco que se converteu ao ouvir a mensagem de
salvação. A Bíblia diz em Atos 8:12 “Mas, quando creram em Filipe, que lhes
pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e
mulheres.”
O batismo por aspersão (esborrifar água) e efusão (derramar
água), não confere com o relato bíblico de batismo, e com o próprio termo grego
que significa “mergulhar”. O batismo deve ser público, por se testemunho; deve
ser por imersão total, por significar sepultamento. Deve ser nome do Senhor e
exclusivamente praticado aos crentes que professarem a salvação em Cristo tendo
experimentado o Novo Nascimento.
Batismo de incrédulo, não é batismo bíblico, é mero ato
religioso. Ser batizado para depois melhorar a vida, se santificar ou ser
abençoado não tem guarida no Novo Testamento. O batismo é a prova da
conscientização que o salvo tem do Senhorio de Cristo e a demonstração pública
de sua regeneração.
O crente que não se batiza é negligente e desobediente. O
incrédulo que se batiza continua incrédulo e sem salvação”.
(Fonte: Pastor
Paulo Roberto Sória)