ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CRESCIMENTO DA IEADERN - PRIMEIRO BATISMO EM ÁGUAS - 2012

Pr. Jozenil - Irmã Marilene - Dc Josenil Jr
Amados Irmãos, Paz do Senhor Jesus Cristo!
Louvamos a Deus pelo crescimento da IEADERN em todo o Rio Grande do Norte. Já no final das festividades alusivas aos 94 Anos de nossa Igreja no RN, houve grande festa quando da realização do BATISMO EM ÁGUAS no mês de maio, em duas etapas. 

Grupo de Batizandos da Congregação AMARANTE I 
SETOR XII 
 Os 37 Setores encaminharam para o Templo Central onde é realizado o Batismo, um expressivo número de irmãos. O Setor XII cuja Congregação-Polo é AMARANTE I foi o terceiro colocado, encaminhando 54 Candidatos. AMARANTE I enviou 14, para glória do Nome do Senhor.
Abaixo fornecemos dados importantes a respeito do Batismo em Águas que é uma das Ordenanças que o Senhor Jesus deixou para sua Igreja, a outra é a SANTA CEIA.
Agradeço por sua visita a este BLOG que tem o objetivo de cooperar com o crescimento do Reino de Deus, divulgação do Evangelho da Salvação e fornecer informações julgadas importantes e necessárias para a Igreja do Senhor:

“A Bíblia é muito clara sobre o que é, para quem é, e como deve ser  o batismo: Atos 2.38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” e  Romanos 6.3-4 “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.
Baptismo conforme se vê em Colossenses 2:12. “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos”.  Também pode ser traduzido por  "batizar", "imergir", "banhar", "lavar", conforme utilizado no Novo Testamento. Batismo em águas é uma ordenança do Senhor.  Jesus diz em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Sua obediência pelo crente, depois da aceitação de Jesus é uma proclamação de fé em Cristo, uma afirmação de submissão a Ele. Passamos a ter uma identidade com Sua morte, seu sepultamento e ao sair das águas, com sua ressurreição. Somente os crentes que colocaram sua fé em Cristo foram batizados no passado, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele. Por isso não batizamos crianças. Um bebê não pode colocar sua fé em Cristo.
O batismo em águas é por imersão. O batismo de bebês não é prática dos Batistas por não ser bíblico. A Bíblia não registra nenhum batismo de bebê. O batismo não salva, nem santifica o crente, mas demonstra obediência e compromisso de testemunho, assim como a declaração de viver uma vida nova.
A Bíblia diz em Atos 8:36-39 “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.”  
Felipe batizou o eunuco que se converteu ao ouvir a mensagem de salvação. A Bíblia diz em Atos 8:12 “Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.”
O batismo por aspersão (esborrifar água) e efusão (derramar água), não confere com o relato bíblico de batismo, e com o próprio termo grego que significa “mergulhar”. O batismo deve ser público, por se testemunho; deve ser por imersão total, por significar sepultamento. Deve ser nome do Senhor e exclusivamente praticado aos crentes que professarem a salvação em Cristo tendo experimentado o Novo Nascimento.
Batismo de incrédulo, não é batismo bíblico, é mero ato religioso. Ser batizado para depois melhorar a vida, se santificar ou ser abençoado não tem guarida no Novo Testamento. O batismo é a prova da conscientização que o salvo tem do Senhorio de Cristo e a demonstração pública de sua regeneração.
O crente que não se batiza é negligente e desobediente. O incrédulo que se batiza continua incrédulo e sem salvação”.
(Fonte:   Pastor Paulo Roberto Sória)