ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

EBOERN - IEADERN (Histórico do Pastor JOÃO GOMES DA SILVA - 1993/1998)

         Conforme prometemos, além da Programação da EBOERN/2012 - IEADERN, estamos fornecendo informações sobre nossos Presidentes, desta feita, segue um resumo do Histórico do Pastor João Gomes da Silva, como brinde para os Amados Irmãos.
PROGRAMAÇÃO DA "EBOERN/2012" 
 PARA CONFERÊNCIA DOS AMADOS IRMÃOS:

Pastor João Gomes da Silva 
Período de Presidência - 1993/1998)
       Em maio de 1993 assumiu a Presidência da IEADERN o Pastor JOÃO GOMES DA SILVA. Ao assumir, ele anteviu três grandes desafios:        
1) Reestruturar a reorganizar a Igreja, na Capital.
2) Desenvolver, ainda mais, a evangelização no Estado e a missão transcultural; 
3) Promover uma maior integração entre a Capital e o Interior. Respaldado em uma equipe formada pelo excelente potencial humano da Igreja Local, o Pr. João Gomes implantou uma nova organização eclesiástica, tendo como princípios: a descentralização e a modernização administrativa.
       A igreja foi organizada em ÁREAS de supervisão e em SETORES que coordenavam as congregações em Natal. O modelo foi seguido em algumas Igrejas Filiadas. Os recursos da informática e a integração virtual tiveram seu início, na IEADERN.
       O marco maior do Pastorado do Pastor JOÃO GOMES foi a aquisição da Rádio Nordeste Evangélica, que trouxe benefícios à evangelização e a integração das igrejas, no âmbito local e regional.
         Nesse período, a AD em Natal cresceu acima da média nacional das Assembléias de Deus no Brasil. A Igreja Sede expandiu seu número de congregações em 17%, através da conclusão de obras e da construção de novos templos; e elevou seu número de membros em mais de 15%. No início de 1997, o número de congregações já havia dobrado em relação ao início do pastorado.
           Na missão transcultural, novas frentes foram abertas, em Portugal e Venezuela; e foram mantidas as existentes em outros três países: Equador, Guiana Francesa e Paraguai, com participação direta das Igrejas Filiadas em Mossoró e Parnamirim.
          A atualização e a capacitação de obreiros foi estimulada, através da oferta de cursos teológicos e seculares. Ações sociais e o crescimento do patrimônio da Igreja também foram marcas desse período. No dia 22 de agosto de 1998 aprouve a Deus recolher o seu Servo à Glória, tendo assumido interinamente, o Pastor EDMAR ROSA GOMES que providenciou o processo eleitoral que escolheu o novo Presidente da IEADERN.

.