ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

IEADERN - COMPLETA 95 ANOS EM 24 DE MAIO DE 2013

Amados Amigos e Irmãos Seguidores e Visitantes deste BLOG, Paz do Senhor e que a Graça do Senhor Jesus abunde em cada coração"
Continuamos a divulgar informações importantes sobre a História da  IEADERN que estará aniversariando neste mês. Estaremos fornecendo fotografias de todos os Presidentes da nossa Igreja e outras de Eventos antigos.
A Foto abaixo é uma delas, embora não seja da época do surgimento da Igreja, mas nos deixa com "água na boca", desejosos de ver outras que certamente virão.
Saudações em Cristo, Pastor Jozenil Araújo!

No dia 24 de maio a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN) estará comemorando 95 Anos de existência e de uma trajetória vitoriosa no RN.
Dentro do Propósito deste BLOG damos continuidade a uma séria de reportagens oferecidas ao Seguidores e Visitantes, sobre Nossa Igreja.
É uma singela homenagem à essa Igreja que tem uma trajetória bonita e abençoada e tem pautado sua administração a viver sob a direção do  Espirito Santo de Deus, terceira pessoa da Santíssima Trindade, prometido e enviado pelo Senhor Jesus Cristo.

O primeiro culto pentecostal em Natal 
A Assembleia de Deus que foi criada no nosso Estado através de Famílias que haviam se deslocado para o Norte do País em busca de melhoria de vida financeira, pois estava ocorrendo o que se chamou de "febre da borracha". Lá eles foram alcançados pela Doutrina Pentecostal que era pregada pelos Fundadores da Assembleia de Deus, Missionários DANIEL BERG e GUNNAR VINGREN
Em 13 de janeiro de 1918, na casa de Luiz de França – mais conhecido como Soldado Lulu -, na chamada Rua do Arame, foi realizado o primeiro culto pentecostal, em Natal, sob a liderança do irmão Francisco Cézar. Da liturgia espontânea constaram: hinos, leitura do texto bíblico em Ap 21.21-27 e testemunhos da fé. Na ocasião, converteram-se seis pessoas, entre as quais o casal anfitrião. Nessa residência, passou a reunir-se um pequeno grupo de 10 irmãos, para cultuar e orar ao Senhor. Mesmo com o crescimento numérico, ali permaneceram até a instalação da primeira congregação oficial da Assembléia de Deus, no ano de 1919.

A implantação da Igreja e a primeira congregação oficial

Em abril de 1918, atendendo ao pedido do irmão Francisco Cézar, os Missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg enviaram para Natal um pregador eloqüente e versado nas Escrituras, por nome Adriano Nobre. Coube a esse evangelista a tarefa de implantar a Igreja, no Rio Grande do Norte. Foi ele quem realizou, às margens do Potente, junto à ponte de Igapó, na data de 15 de abril de 1918, o batismo em águas dos primeiros seis crentes, em Natal; dois dias após, batizava mais duas irmãs; e, poucos dias depois, fazia um terceiro batismo, este num sítio por nome “Sumaré”, em Goianinha. A Assembléia de Deus no RN – segundo a tradição oral – teve no evangelista ADRIANO NOBRE, o seu primeiro pastor. 
Oferecemos a FOTO do Pastor ADRIANO NOBRE que em 1918 assumiu a direção da nova Igreja que havia sido implantada em Natal e já se estendia para o Interior do Estado. Coube à ele a grande responsabilidade de organizar os trabalhos, batizar os primeiros membros e ficar por um curto período, até ser enviado pelos Pioneiros da Igreja Mãe, outro Pastor para substituir o Pr. Adriano Nobre, coisa que ocorreu no ano seguinte. 
Posteriormente publicaremos a FOTO do Pastor JOSÉ PAULINO ESTUMANO DE MORAIS, substituto do Pastor ADRIANO NOBRE.