ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 21 de maio de 2013

EBOERN 2013 DE 20 a 23 DE MAIO – Continuação da GALERIA dos Pastores-Presidente da IEADERN - 1918 à 2013

Amados Irmãos e Amigos Seguidores deste Blog, O mesmo SENHOR da PAZ vos dê sempre PAZ de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós."


Ontem, dia 20 de maio de 2013, com o Templo Central quase cheio participamos da Abertura da II EBOERN. Foi uma festa muito bonita e espiritual, e já iniciamos rememorando a História de nossa Igreja à nível de Brasil e, principalmente, do Rio Grande do Norte. Com narração do Publicitário e Irmão Terceiro Dantas, houve a entrada do Pavilhão Nacional e das Bandeiras que representam a Assembléia de Deus em vários Municípios de nosso Estado.

A Abertura Oficial foi feita pelo Presidente da IEADERN, Pastor Martim Alves da Silva, momento em que toda Igreja cantou os Hinos Nacional Brasileiro e o Oficial da Convenção de Ministros da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (CEMADERN).

Entre os Visitantes, o Evento contou com a presença do Pastor  Roberto José, Presidente da Assembléia de Deus em Abreu e Lima e da COMADAL. Foi ele que Pregou a mensagem bíblica da Noite tendo sido muito usado por Deus.

Os trabalhos tiveram continuidade no de hoje com duas importantes Palestras proferidas pelos Pastores Jairo Teixeira, de Alagoas  e Daniel Nunes (Presidente da Assembléia de Deus em Campina Grande/PB). A tarde, mais uma vez Pastor Roberto José ministrou a Palavra, desta feita para os Pastores e suas Esposas.

Na Edição de hoje, temos o Prazer de oferecer aos Amigos, mais duas FOTOGRAFIAS de ex-Presidentes da nossa Igreja, a saber:

1) Pastor João Gomes da Silva (1993 à 22 de agosto de 1988)    
2) Pastor Edmar Rosa Gomes (Vacância) – durante quatro meses.
    Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!
Ao assumir a Presidência da IEADERN, o Pastor JOÃO GOMES DA SILVA anteviu três grandes desafios:     
1) Reestruturar e reorganizar a Igreja, na Capital; 
2)Desenvolver, ainda mais, a evangelização no Estado e a missão transcultural; e,
3) promover uma maior integração entre a Capital e o Interior. 
A igreja foi organizada em áreas de supervisão e em setores que coordenavam as congregações em Natal. O modelo foi seguido em algumas Igrejas Filiadas. Os recursos da informática e a integração virtual tiveram seu início, na IEADERN.

Entretanto, a aquisição da Rádio Nordeste Evangélica foi o marco do pastorado João Gomes, beneficiando a evangelização e a integração das igrejas, no âmbito local e regional. O controle pleno da Rádio passou para a IEADERN no dia  1 de agosto de 1995. Seguiram meses de uma tremenda luta para pagamento da vultosa quantia pela qual a mesma foi negociada. Pastores, obreiros e todos os segmentos da Igreja foram mobilizados em uma campanha para arrecadação de fundos, sem precedentes na história da igreja evangélica potiguar. Nesse período, a AD em Natal cresceu acima da média nacional das AD’s.
  Pastor EDMAR ROSA GOMES, assume interinamente a Presidência da IEADERN
    A vacância inesperada da presidência da IEADERN foi suprida, interinamente, pelo Pastor Edmar Rosa Gomes que desde o ano de 1995 exercia a Função de Primeiro Vice-Presidente da Igreja, que permaneceu no cargo por pouco mais de quatro meses. Foi um período curto porém muito abençoado tendo em vista o equilíbrio e a maturidade demonstrados pelo Presidente Interino, que de forma eficiente, cordata e firme fez cumprir as disposições estatutárias quanto ao rito de eleição do novo pastor da IEADERN (fato inédito na história da Igreja!). O processo eletivo para o cargo de Pastor da Igreja Sede em Natal (e, por disposição estatutária, Presidente da IEADERN e CEMADERN), teve como candidatos os quatro (4) pastores, a saber (por ordem de inscrição): Josué Macário de Morais (Pendências), Francisco Raimundo da Silva (Macau), José Gilson de Oliveira (Natal) e Raimundo João de Santana (Parnamirim). A eleição deu-se em reunião da Convenção Estadual de Ministros da Igreja, na qual o Pr. Raimundo João de Santana recebeu, em escrutínio secreto, 124 (62%) dos 200 votos consignados.