ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

EBOERN 2013 DE 20 a 23 DE MAIO – Continuação da GALERIA dos Pastores-Presidente da - 1918 à 2013



Amados Irmãos e Amigos Seguidores e Visitantes deste Blog. "Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo." 
Hoje pela misericórdia de Deus chegou o momento tão esperado por todos nós. 
Trata-se da II ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS E ESPOSAS DO RIO GRANDE DONORTE (II EBOERN) que terá sua Abertura e se prolongará até o dia 23.  
No dia 24 acontecerá a Assembléia Geral Ordinária da CEMADERN e à noite do mesmo dia será a Grande Festa,  o Culto em Ação de Graças pelo transcurso do 95º aniversário da IEADERN
No dia 25 a Igreja estará celebrando um culto de gratidão a Deus pelo aniversário do Pr. Martim Alves da Silva. 
Na Edição de hoje, temos o Prazer de oferecer aos Amigos, mais  três FOTOGRAFIAS de ex-Presidentes da nossa Igreja, a saber:
1) Pastor CLÍMACO BUENO ASA (1937 À 1940);
2) Pastor EUGÊNIO MARTINS PIRES (1940 à 1959)
3) Missionário LARS ERIC BERGSTÉN (EURICO BERGSTÉN) 

O sucessor do Pr. Francisco Gonzaga, em Natal, foi o Pastor.”CLÍMACO BUENO AZA, que permaneceu no cargo até 1940.
Consolidação e crescimento da Igreja
Em 1940, assumiu o pastorado da Assembléia de Deus no RN o Pastor EUGÊNIO MARTINS PIRES, advindo de Recife/PE. A esse homem de Deus, deve-se um profícuo trabalho de expansão da igreja, especialmente no âmbito da Capital.

Em seu pastorado, foi criado o trabalho de Círculos de Oração, inspirado no mesmo modelo praticado em Recife. Coube-lhe, também, hospedar a 9ª Convenção Geral das AD’s no Brasil, realizada em Natal, de 22 a 27 de novembro de 1948, sob a presidência do missionário Samuel Nyström.

O Pastor Pires permaneceu frente à Assembléia de Deus no RN até 1959, quando foi recolhido à Glória. Nessa ocasião nossa Igreja passou pelo seu primeiro período de vacância, havendo necessidade de escolha de um novo Pastor para substituio o Pastor Pires.
Interinamente, assumiu a Presidência da Igreja o Missionário LARS ERIC BERGSTÉN, mais conhecido com o nome de EURICO BERGSTÉN, que trouxe uma nova visão pastoral e administrativa para Natal, contribuindo grandemente para a organização de setores vitais para a Igreja. 
Foi o próprio Missionário EURICO quem convidou o então Pastor da Assembléia de Deus em Salvador/BA, para assumir o pastorado da Igreja no RN. No plano externo, essa foi uma década marcada pelo horror da Segunda Guerra Mundial e por um salto desenvolvimentista para Natal, como conseqüência da instalação de duas bases militares, a saber: Base Naval de Natal e Base Aérea uma, naval e brasileira, em Natal; e outra, aérea e americana, em Parnamirim, a qual veio a transformar-se no “Trampolim da Vitória” dos aliados.