ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sábado, 18 de maio de 2013

IMPORTÂNCIA DO JORNAL "VIDA ABUNDANTE" PARA A IEADERN!

Amados Irmãos e Amigos Seguidores e/ou Visitantes deste BLOG. PAZ DO SENHOR!
Gostaria, nesta Edição de tercer comentário a respeito da existência de um Periódico (mensal) lançado pela Diretoria-Geral da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN). Trata-se do Jornal VIDA ABUNDANTE.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!


Antes de falar sobre esse importante Órgão de Comunicação Social de nossa Denominação no Rio Grande do Norte, já que estamos às portas de nossa II EBOERN (Escola Bíblica de Obreiros e Esposas do RN), gostaria de trazer à memória parte do Histórico da vida do Pastor FRANCISCO GONZAGA DA SILVA em cujo Pastorado ocorreu a 1a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil aqui em Natal no ano de 1930, com as Presenças dos Missionários Pioneiros DANIEL BERG e GUNNAR VINGREN entre outras Autoridades Eclesiásticas que estavam em intensa evidência naquela ocasião.
A História conta que os trabalhos daquela primeira Convenção foram presididos pelo Pastor CÍCERO CANUTO DE LIMA. Por falta de registros pouco se sabe do que foi tratado naquela Assembléia de Pastores.
Mas um fato que ocorreu naquele importante Evento de nossa Denominação e que chamou minha atenção, foi a fusão dos jornais pentecostais BOA SEMENTE” e SOM ALEGRE”, surgindo daí o  Jornal “MENSAGEIRO DA PAZ”, que até hoje é o Órgão Oficial de divulgação das Assembléia de Deus no Brasil, representando também fora do País. 
Pois bem, é aí que entra meu comentário sobre a existência e importância do Jornal VIDA ABUNDANTE, que comparado ao MENSAGEIRO DA PAZ, exerce a mesma função desta feita à nível de Rio Grande do Norte, podendo também estender-se a outros pontos do Pais.
Com o lançamento do nosso Periódico nos últimos meses de 2012, surgiu a oportunidade de todos os integrantes de nossa Igreja ficarem por dentro das Notícias mais detalhadas da Denominação, de fatos ocorridos em todos os pontos de nosso Estado, mesmo que já se tenha conhecimento dos mesmos de forma parcial, através da Rádio Nordeste Evangélica e/ou outros meios de comunicação.
A importância é grande quando o Jornal VIDA ABUNDANTE divulga notícias como:
- IEADERN - 95 ANOS Anunciando o Evangelho; 
- Ministros da IEADERN têm atuação destacada na AGO/CGADB;
- Eventos da IEADERN em cidades como Jaçanã (Crianças Crescendo com Cristo); Guamaré (AD inaugura Tempo); Assu (Vale do Assu em Festa); Areia Branca (Capacita Professores da EBD).
- Artigos diversos e importantes, tais como: DEUS TAMBÉM É HOMOFÓBICO (Pr Oséas Maceido de Paula); DEUS TEM UM PLANO PARA ISRAEL (Pb Luiz Gonzaga de Araújo Jr); PAIS INSEGUROS - FILHOS DESORIENTADOS (Pr Elinaldo Renovato de Lima); ISRAEL - UM POVO, UM TERRITÓRIO E MUITAS PROMESSAS DE JEOVÁ (Pr Jonas de Paiva Junior); A MULHER CRISTÃ NOS DIAS ATUAIS (Ev Carlos Kleber Maia), entre outros.
- Notícias da nossa CEMADERN com a indicação da Mesa Diretoria, Conselho Fiscal, etc;
- Ainda notícias de cunho social tais como: Aniversários de Obreiros e Membros e Eventos das Igrejas tanto no Interior quanto em Natal;
- Divulga também Notícias à nível nacional como foi o caso da última Edição que trouxe várias notícias sobre a AGO da CGADB que aconteceu em Brasília/DF.
Entendo que o Jornal VIDA ABUNDANTE consegue aproximar ainda mais, a Diretoria-Geral e todas as Igrejas sejam elas afiliadas ou Congregações, da Capital com o Interior, tornando facilitada a comunicação e transmissão de Notícias, determinações e/ou deliberações emanadas da Sede.

Mesmo com as dificuldades encontradas até o momento para familiarizar todos os Crentes com esse importante órgão de comunicação da nossa Igreja, com certeza os objetivos serão alcançados, cabendo à Nós, Supervisores de Campo e Pastores do Interior do Estado, Coordenadores de Setor e Dirigentes de Congregação da Capital, envidarmos esforços no sentido de fazer com os Exemplares do VIDA ABUNDANTE chegue às mãos dos nossos Irmãos.
(Postado pelo Pastor Jozenil Araújo)