ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

EBOERN 2013 DE 20 a 23 DE MAIO – Continuação da GALERIA dos Pastores-Presidente da IEADERN - 1918 à 2013

Amados Irmãos e Amigos Seguidores do Blog, que a Paz de Deus inunde seus Corações. Tenham todos um Dia abençoado na presença do Senhor!
A Segunda Escola Bíblica de Obreiros e Esposas da IEADERN (II EBOERN) chegou a seu final ontem, após palestras proferidas no período da manhã e da tarde e Culto de Adoração à Deus a noite.
Nesta sexta-feira durante todo o dia acontecera a Convenção de Ministros da Assembléia de Deus do Estado e à noite haverá um Grande Culto ao Senhor, em Ação de Graças pelos 95 Anos da IEADERN cuja trajetória é motivo de louvar e agradecer ao Senhor, principalmente por parte daqueles que fazer ou fizeram parte desta Maravilhosa História.
No sábado estaremos louvando a Deus pela passagem de mais um Aniversário do Pastor MARTIM ALVES DA SILVA. Estaremos divulgando fotografias do nosso Pastor.
Fechando nosso Album de Fotografias de ex-Pastores Presidente da IEADERN, hoje fornecemos as duas últimas Fotos:
1) Pastor Raimundo João de Santana (1999/2012)
2) Pastor Israel Caldas Sobrinho (alguns meses de 2012 - Interino).
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!

 O Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA foi empossado como 12º Pastor da AD em Natal (e, por conseguinte, Presidente da IEADERN e da Convenção Estadual de Ministros), elevado cargo assumido, aos 74 anos de idade, na noite de 3 de janeiro de 1999. Após pastorear a Assembléia de Deus em Parnamirim, durante 27 anos, o pastor recém eleito foi empossado, após cumprir as exigências estatutárias, tendo seu nome sido apresentado e acatado pelo Ministério da Igreja Sede, em eleição aberta e coletiva. Em 27 de novembro de 1998, em Assembléia Geral Extraordinária de Membros da Igreja especialmente convocada para este fim, foi concluído o processo, sendo o Pr. Raimundo João de Santana aclamado Pastor-Presidente da IEADERN.

Quando o Pastor Raimundo Santana assumiu a Presidência da IEADERN, ela possuía 8 mil membros e cerca de 7 mil congregados, aproximadamente igual número de membros e congregados, no Interior na Capital. Contava também com 130 congregações na Capital e Igrejas Filiadas em 160 municípios do Interior (às quais se agregavam mais de 200 congregações). A IEADERN conta, em todo o Estado, com aproximadamente 200 mil Membros.

Nos anos em que esteve à frente dos destinos de nossa Igreja, Deus abençoou o Pastor Santana, tendo prosperado em todos os segmentos. Vários Missionários foram enviados à Europa, Ásia, África e América do Sul; o CIADE foi reestruturado administrativamente e ganhou sede própria no Bairro do Planalto, através da Campanha Cidadão Nota 10, promovida pelo Governo do Estado. Foi criada a Fundação Eurico Bergstén, que cuida dos interesses da Rádio Nordeste Evangélica. Teríamos muito a contar da História e Trajetória do Amado Pastor Santana, não o fazemos por falta de espaço, mas é bom consultamos o Histórico da IEADERN.

 
Pastor Israel Caldas Sobrinho assumiu a Presidêcia por motivo de Vacância, quando, quando o Pastor Raimundo João de Santana renunciou. Cumpriu o Estatuto da IEADERN e promoveu a Eleição que escolheu o Novo Presidente da IEADERN, Pastor Martim Alves da Silva que concorreu com o Pastor Ivan Gonçalves e  foi vitorioso.