ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA:

 Genesis – 12. 2-3
      E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
     E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Plantão das Campanhas de Oração

CONGREGAÇÃO CIDADE SATÉLITE                                                                                                   Tema: DERRUBANDO AS MURALHAS DA CRISE FINANCEIRA                                               (Dirigentes: Ir. ODINALVA e EDNA)

Versículo Chave - Ef 3.20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera
ACOMPANHAMENTO:
1) 23/09/2011 - Abertura feita pela Irmã Marilene, com número expressivo de pessoas;
2) 30/10/2011 - Continuou hoje, com a presença de 27 pessoas;
3) 07/10/2011 - Continuou hoje, com a presença de 26 pessoas;
4) 14/10/2011 - Continuou hoje, com a presença de 32 pessoas;
5) 21/10/2011 - Continuou hoje, com a presença de 25 pessoas; Já começaram a surgir os Testemunhos e as respostas, para glória do Nome do Senhor!

     OBS. QUEREMOS DIVULGAR AS BÊNÇÃOS ALCANÇADAS.
        PARTICIPE.  RECEBA.  CONTE SEU TESTEMUNHO.  DIVULGUE!

Pastor deve ser condenado a morte por não querer negar sua fé em Jesus

             Poucos dias depois que o Irã libertou dois norte-americanos acusados de espionagem no país, um tribunal iraniano confirmou a acusação de apostasia contra o pastor Yousef Nadarkhani e sentenciou à morte.
            O Tribunal da Província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O SupremoTribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.
No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que, embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.
         Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”

        Família:

        O pastor Yousef conseguiu ver seus filhos pela primeira vez desde março. Ele estava de bom humor e falava de sua enorme vontade de servir a Igreja depois que fosse libertado da prisão.
O pastor Yousef enfrentará duas “audiências’ adicionais hoje (27) e amanhã (28 de setembro) com o propósito principal de o fazerem negar sua fé cristã. Os advogados do pastor Yousef tentarão apelar para que revejam a sentença, mas se o tribunal agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica), Yousef pode ser executado amanhã.
       Tecnicamente, não há mais direitos para recursos e sob a interpretação da lei da Sharia, o pastor Yousef tinha direito a três chances de se retratar. Amanhã será sua última chance de se retratar. Depois, ele poderá ser executado a qualquer momento.
       Ore pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de mortee possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.

Porque os jovens cristãos deixam a Igreja? Saiba seis motivos.

Metade dos jovens cristãos deixam de freqüentar suas igrejas quando      chegam na adolescência.
          Os motivos para esse fenômeno foram alvo de um estudo que foi divulgado pelo Grupo Barna, aponta as seis principais razões que afastam esses jovens de suas
O estudo foi feito a partir de entrevistas ao longo de cinco anos com adolescentes, jovens adultos, jovens pastores, pastores titulares e pais. O primeiro fator que afasta os jovens é o cuidado excessivo da igreja com as questões cotidianas. 25% dos entrevistados com idade entre 18 a 29 anos afirmaram que “os cristãos demonizam tudo fora da igreja. 22% também demonstraram incômodos com a postura da igreja em relação a não se preocupar com os problemas do mundo e18% afirmaram que as igrejas acabam desviando-se do seu objetivo ao censurar conteúdos de entretenimento, como por exemplo, filmes, música e jogos de vídeo.
Muitos jovens adultos reclamaram também da superficialidade com que as igrejas os conduziram em suas experiências no cristianismo. Afirmaram que as experiências vividas nas igrejas não eram profundas, e não os motivava para assumir a mensagem cristã como um estilo de vida. 33% dos entrevistados disseram que em seu ponto de vista, a “a igreja é chata.” A ausência de experiências com Deus no dia a dia foi citada por 20% dos entrevistados.
          Esse estudo descobriu que muitos jovens discordam da forma como as igrejas se posicionam sobre assuntos ligados à ciência. A postura da igreja parece pré-disposta a ser contrária às descobertas científicas na visão deles. A prepotência incomoda mais de 30% dos entrevistados e esses afirmaram que “os cristãos são muito confiantes de que sabem todas as respostas”. Alguns deles chegaram a dizer que para eles, “o cristianismo é anti-ciência”.
          Como não poderia deixar de constar, o assunto sexo é uma dessas questões que afastam os jovens, porque na visão deles, as igrejas são displicentes. 17% dos jovens que participaram do estudo afirmaram que “quando cometem erros sentem-se julgados pela igreja por causa deles”. 20% dos jovens adultos afirmaram que a metodologia e ensinamento das Igrejas sobre o assunto sexo estão “fora de época.”
          O quinto principal motivo que afasta o jovem cristão da igreja é a arrogância das igrejas em relação às outras religiões. O exclusivismo imposto pelo cristianismo e o aparente menosprezo às outras crenças foi citado por 29% dos jovens. Para eles, “as igrejas têm medo da ideologia pregada por outras religiões” e sentem que têm que escolher entre seus amigos e sua fé.
         O último grande motivo que afasta os jovens das igrejas é a forma hostil com que as dúvidas a respeito de Deus são tratadas, segundo o estudo. A pesquisa apontou que mais de um terço dos entrevistados afirmaram sentirem-se proibidos de questionar a igreja sobre coisas que são urgentes em suas vidas e 23% afirmaram terem “dúvidas significativas sobre sua fé”.
          O presidente do Barna Group, David Kinnaman, escreveu um livro sobre os resultados obtidos pelo estudo: Você me Perdeu: Por que os cristãos jovens estão Saindo da Igreja e Repensando a Igreja, em uma tradução livre. Segundo Kinnaman, uma parte do problema está no fato de que muitas igrejas não se modernizaram na forma de transmitir o evangelho e lidar com as questões atuais, e continuam orientando no modo “tradicional” os jovens do século 21.
          David Kinnaman destaca ainda uma outra importante mudança de comportamento: “a maioria dos jovens adultos já não querem seguir o caminho normal de sair de casa, após receber uma educação, encontrar um emprego, casar e ter filhos, tudo antes da idade de 30. Estes eventos de vida estão sendo adiados, reordenados, e às vezes empurrando-os para fora do contexto que as igrejas pregam como ideal”.
          O estudo frisa que os jovens do século 21 são influenciados de forma significativa por grandes mudanças sociais, espirituais e tecnológicas que ocorreram no último quarto de século. “Conseqüentemente, as igrejas não estão preparadas para lidar com a ‘nova normalidade’. Em vez disso, os líderes da igreja estão trabalhando de maneira despercebida com os jovens, adultos casados, e especialmente aqueles casais com filhos. Não se dão conta que o mundo dos jovens adultos está mudando de maneira rápida e significativa, como o seu acesso fácil com o mundo e visões de mundo através da tecnologia, sua alienação de várias instituições, e seu ceticismo em relação a fontes externas de autoridade, incluindo o cristianismo e a Bíblia”, afirma o relatório do estudo.
Em outro trecho, o relatório aponta um engessamento das igrejas: “a maioria de nossas igrejas é composta de jovens de 20, 30 e 40 anos – devido a isso os nossos líderes têm a mesma mentalidade que algumas das pessoas mais jovens que frequentam a igreja e acabam tratando os mais jovens de uma maneira superficial, sem autenticidade, respondendo as dúvidas que surgem de forma inadequada, transmitindo a sensação de que as igrejas são contrárias a discussões, ciência e etc.”.
           Kinnaman cita a Bíblia em uma observação: “como diz a Escritura, e acreditamos nela, Jesus está levantado os jovens para que eles o adorem, e eles também devem sentir-se atraídos por ele… por isso vamos pregar o evangelho de uma forma que eles possam participar”. Ele ainda observou que “em muitas igrejas as gerações são tratadas como hierarquias, ao invés de implantarem uma equipe de verdade, com fieis de todas as idades, cultivando relacionamentos entre as gerações”. Para David Kinnaman, o melhor seria uma mudança de metodologia: “isto é, toda a comunidade de fé, ao longo da vida inteira, trabalhando juntos para cumprir os propósitos de Deus”.


EMAPE - ENCONTRO MATRIMONIAL PARA PASTORES E ESPOSAS

           Será neste sábado, dia 1/9 e se estenderá até o dia 3/9, no HOTEL SHERS, o início do EMAPE - ENCONTRO MATRIMONIAL PARA PASTORES E ESPOSAS, promovido pela Diretoria-Geral para todos os Dirigentes de Congregação de Natal e suas Esposas.
Este BLOG, parebeniza a Diretoria-Geral da IEADERN na pessoa do Pastor Raimundo João de Santana, nosso Presidente, pela feliz iniciativa do EMAPE. Com certeza o crescimento de nossa Igreja em todas as áreas e aspectos tem sido promissor em 2011, e o investimento nos Pastores e Família, é de grande valia, e não tem preço que possa pagar, pelo aproveitamento em todas as áreas que se está conseguindo.
Em reunião do Setor XVI na última quarta-feira, constatamos a alegria e expectativa de todos os Dirigentes do Setor e suas Esposas, alegres por mais essa oportunidade que nos é oferecida pela IEADERN
          Nossa gratidão e felicitações à Diretoria, pela oportunidade de reunir esse Batalhão e Homens e Mulheres comprometidos com o Reino de Deus, e dispostos a participar de periódicas reciclagens, como tem ocorrido em 2011. Estamos orando para que nosso Pastor esteja totalmente restabelecido, e que possa participar desse grande Evento.

Semana Teológica - IEADERN: 10 a 13/10/2011

Um grande Evento que está sendo oferecido pela Diretoria-Geral da IEADERN, já está tendo uma repercussão muito boa, e com certeza terá  destaque especial com reflexo em todos os segmentos da IEADERN, principalmente no meio dos Obreiros, ocorrerá no período de 10 a 13 de outubro, no Templo Central, das 19h às 21 horas. 
Trata-se da Semana Teológica, uma realização do Centro de Educação Teológica da Assembléia de Deus, CETAD com todo apoio da IEADERN.   
 O Tema do Evento: PRESERVANDO A PUREZA DA DOUTRINA CRISTÃ e os Preletores do Evento serão os Pastores: SILAS DANIEL e CIRO ZIBORDI. Com certeza dos os Obreiros, principalmente, estarão aproveitando mais essa oportunidade que é concedida pela Igreja, à todos nós.
As inscrições para o EVENTO tem o valor de R$ 20,00.

Como levar a Bíblia para quem não sabe ler?

          Apenas 2,5% da população brasileira leem a Bíblia com frequência, segundo levantamento do Instituto Pró-Livro, de 2008. Outros 74% dos brasileiros e brasileiras entre 16 e 64 anos não serão alcançados pelo texto sagrado no formato impresso porque não sabem ler ou porque entendem muito pouco do que leem.
Esses dados motivam a campanha “É tempo de ouvir a Palavra de Deus”, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que pretende alcançar uma parcela daquela população com gravações do Novo Testamento na tradução de Almeida e do Novo Testamento na Linguagem de Hoje.
          A SBB estabeleceu a ambiciosa meta de chegar com aqueles textos em formato MP3 a 10 milhões de brasileiros e brasileiras. Em quatro meses, desde o lançamento da campanha, em maio, a SBB conta com 1,3 mil grupos de audição do Novo Testamento, e distribuiu 3,8 mil exemplares do texto em MP3.
          A campanha da SBB será o tema das comemorações da Semana da Bíblia de 2009, culminando no Dia da Bíblia, lembrado no segundo domingo de dezembro. A expectativa é que igrejas estimulem a formação de grupos de audição e informem que é possível iniciar esses grupos em diferentes espaços, como em casas, hospitais, presídios, escolas.
          “A leitura e audição das Escrituras estimulam o fortalecimento de valores éticos e morais, além dos sociais, como o amor ao próximo e a preservação do meio ambiente”, destacou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erni Seibert.
O Novo Testamento na tradução de Almeida revista e atualizada soma 22 horas de gravação, num único CD-Rom, com locução de mais de 40 atores, que deram vida aos personagens bíblicos. Já o Novo Testamento na Linguagem de Hoje tem a narração do ex-apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, Cid Moreira.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA:


 Rute – 1.16
“Disse, porém, Rute: 
  Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer 
  que  tu fores irei eu,  e  onde  quer  que  pousares,  ali pousarei eu;  o teu povo
  é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”


ORVALHO DE HERMOM – BÊNÇÃO E VIDA PARA SEMPRE


OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a BÊNÇÃO e a VIDA para sempre (Salmo 133.1).

Amados Seguidores do BLOG do Pastor Jozenil, pela misericórdia do Senhor tenho sido orientado em meu Ministério a adotar uma postura voltada para a União, principalmente quando estamos lidando com as coisas do Reino de Deus. Quando estive em ISRAEL juntamente com Marilene, minha Esposa, entre tantas belezas naturais da região, nos chamou a atenção o “fenômeno” chamado MONTE HERMOM, permita-me assim tratá-lo, pois enquanto a temperatura distante beira os 40 graus, a neve forma um visual que enche nossos olhos. Ele tem mais de 2700 metros de altura e está situado no Norte de Israel. Boa parte do ano ele fica coberto de neve e gelo, e no verão uma parte da neve descongela e transforma-se em águas para banhar as regiões próximas e distantes, ao mesmo tempo em que passa a ser a nascente do Rio Jordão, rio de grande importância para a Região e bastante citado no Relato Bíblico. Esse rio tem o poder de percorrer todo seu leito e desaguar no Mar da Galiléia, não deixando que as águas diminuam por causa da seca. A umidade vinda do Monte Hermom também gera um denso ORVALHO trazendo fertilidade para a terra árida da região.

 É com o ORVALHO deste monte que a união do Povo de Deus é comparada, pois ela torna as pessoas frutíferas e espalha bênçãos (coisas boas que Deus nos dá). Somente quando os cristãos estão em harmonia eles têm condições de abençoar e influenciar outras pessoas, pois conseguem espalhar aquilo que é a sua essência. Assim como o ORVALHO vem para fortalecer, a UNIÃO fortalece o Povo de Deus.

O slogam deste BLOG, é: “Se vivermos em UNIÃO, o Senhor ordena a BÊNÇÃO e a VIDA para sempre”. Quando os Crentes vivem unidos, corações “secos” voltam a frutificar, trazendo vida e vigor ao grupo todo. Podemos concluir, dizendo: O ORVALHO é símbolo do que Deus quer dar ao seu povo que vive unido: A BÊNÇÃO. Assim, a UNIÃO é fonte de bênção, que vem daquele que é capaz de concedê-la: O Senhor; ela não depende de sacerdotes, como na tradição antiga.         
O Senhor abençoa seu povo quando vive esse tipo de UNIÃO e amor entre os irmãos, e a BÊNÇÃO é dada de maneira especial no momento em que o povo está reunido.
Amados, gostaria de deixar uma pequena situação, para sua reflexão:
Se não houvesse o MONTE HERMOM, a geografia da palestina certamente não contaria com o RIO JORDÃO como é, pois a nascente não seria alimentada. Por conseguinte, o MAR DA GALILÉIA teria problema de abastecimento, por falta das águas do rio e, finalmente, as águas que transbordam do Mar da Galiléia e voltam a formar o leito do Rio Jordão, deixariam de alimentar o MAR MORTO.
Isso nos deixa margem para a seguinte analogia: Nos nossos relacionamentos espirituais e eclesiásticos, existe o comando de Deus, depois do líder maior da Igreja na terra (Pastor), seguido das lideranças dos demais segmentos, até alcançar o novo convertido e as crianças, etc. Essa hierarquia não deve ser quebrada pela falta da UNIÃO, pois dessa forma pode-se deixar escapar a BÊNÇÃO e consequentemente a VIDA, que são prometidas no Salmo..

            Encerro dizendo que a cadeia hidrográfica explicada nessa simples reflexão, nos leva a seguinte conclusão sobre o que diz o último versículo do Salmo 133:
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a BÊNÇÃO e a VIDA para sempre


Igreja Cresce em Meio a Perseguição e Comunismo


       CHINA - No começo, a repressão contra os Cristãos na China causou uma grande onda de Conversão em Massa. Agora, a BBC especula que uma epidemia do Capitalismo dentro do país pode transformar o Povo de Deus. Muitos dos cristãos da China são jovens que estão construindo suas carreiras, achando que o mundo corporativo pode ser frio e cruel. Um jovem chinês disse que sua Igreja tem sido uma alternativa positiva, pois onde trabalha há muita falta de sinceridade. “Temos 50 jovens profissionais nesta Igreja. Todos estão ocupados demais trabalhando e não têm tempo para socializar, e aí, mesmo se você se socializar, será algo que você não é”, disse uma fonte.
      “Mas, nas Igrejas, as pessoas se sentem aquecidas, se sentem bem acolhidas. Sentem-se realmente amadas, fortalecendo seus vínculos com a Comunidade Cristã, o que atrai ainda mais pessoas.”
        As estatísticas do governo dizem que há cerca de 25 milhões de Cristãos na China, sendo 18 milhões de Protestantes e seis milhões de Católicos. No entanto, as Organizações Independentes indicam que existem muito mais Cristãos, chegando perto de 60 milhões. Devido ao aumento do Cristianismo que tem ocorrido dentro da China, o governo ainda controla fortemente os Cultos dentro do país. Igrejas registradas pelo governo só podem ter reuniões dentro de casas, e as Igrejas devem aderir ao slogan “ame o País, ame sua Religião.” Mas os Cristãos Chineses, na verdade, não podem expressar livremente suas crenças e aquilo em que acreditam.
 Fonte: Christian Post / Portas Abertas.

Menino que baleou Professora e se matou frequentava Igreja Evangélica


        O pastor Jayme Pereira do Lago, que pregou em culto dedicado à memória do menino, afirmou que o garoto nunca apresentou qualquer problema que o levasse a desconfiar que um dia ele cometeria algum crime.
Em entrevista ao Portal G1, o pastor afirmou que ele nunca reclamou de Amigo, Professor ou Diretores. “O sonho dele era comprar um videogame no final do ano. Eu até o ajudei financeiramente. Era um garoto feliz, alegre, gostava de bateria e era ativo na igreja”.
          O Pai, de 42 anos, que é Guarda Civil afirmou que nunca terá explicação para a tragédia. “Não vai ter especialista, homem na face da terra para explicar o que aconteceu. Só Deus.”
           O garoto foi enterrado na sexta-feira, dia 23/09, a professora Rosileide Queirós de Oliveira, 38, continua internada num hospital em São Paulo, sem saber que a criança morreu.                                            
G1|Pátio Gospel Noticias